11.2.20

Minha Lista de Leitura para 2020


    Oi oi, amiras! Como vocês estão nessa linda tarde de terça-feira? Espero que bem! 

    Hoje trago aqui no blog a minha lista de leitura para o ano de 2020. Ler sempre foi uma das minhas grandes paixões e, infelizmente, eu tenho negligenciado um pouco essa hábito nos últimos anos. Era faculdade, produção de conteúdo... Não consegui conciliar. Por isso estabeleci uma meta e venho compartilhar com vocês minhas escolhas.

    Vamos ver o que temos nessa lista?

    1 - As Perfeccionistas, de Sara Shepard

    Esse é um livro que, na verdade, eu já comecei a ler, no fim do ano passado, porque o livro que eu estava relendo (A Comissão Chapeleira, de Renata Ventura) não cabia na bolsa que eu ia usar para sair. Mas como estava com outras obras na lista, acabei deixando de lado e recomecei agora.

    Esse livro conta a história de cinco meninas que vivem em uma pequena cidade abastada onde a perfeição é a norma. Cada uma delas tinha algo contra Nolan Hotchkiss, um dos meninos de ouro da cidade, que morre sob circunstâncias inicialmente misteriosas. As garotas precisam provar que não estão envolvidas no crime, mesmo que ele tenha sido cometido exatamente da forma que elas planejaram. Já sou fã das histórias de Sara Shepard, li PLL por muitos anos e sei que essa mulher é uma fera em escrever mistérios.

    2 - The Maze Runner, de James Dashner

    Essa foi a primeira série de livros que li em inglês. Confesso que tive um pouco de dificuldade porque a série, assim como quase todos os livros YA distópicos, tem termos próprios da história... Mas isso não se comparou a dificuldade que tive ao tentar debater a história com meus amigos que já tinham lido!

    Os três primeiros livros giram em torno de um garoto que é lançado em um labirinto cheio de outros meninos, sem saber de onde veio ou o porquê de ter ido parar ali. Enquanto os rapazes se organizam para tentar sair do labirinto, uma garota chega ao local, trazendo com ela uma mensagem que muda os planos de todos.

    3 - Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

    Uma das minhas trilogias favoritas, é óbvio que vou reler! Ainda mais com o Hype do quarto livro vindo por aí... Estou ansiosa. Não vou me estender muito no assunto, mas devo lembrar a todes que temos resenhas dos três livros aqui no blog! Para ler o do primeiro, Jogos Vorazes, basta clicar aqui.

    4 - The Ballad of Songbirds and Snakes, de Suzanne Collins

    O quarto livro da lista é também o quarto livro lançado no universo de Jogos Vorazes, e será lançado esse ano. Eu ainda não sei de datas, título em português ou número de páginas, mas a Rocco, editora dos livros no Brasil, prometeu que lançaria esse prelúdio no primeiro semestre ainda.

    Por ser um prelúdio, a trama não gira em torno de Katniss e Peeta, mas sim de outro velho conhecido do público da saga: Coriolanus Snow. O novo livro se passará durante a juventude de Snow e o mostrará como um universitário que tem uma chance de mentorear um tributo nos Jogos. Não teve muita coisa revelada ainda, mas eu estou empolgada.

    5 - O Dono do Tempo Parte 2, de Renata Ventura

    Terminei de ler a primeira parte do terceiro livro da saga A Arma Escarlate e meu coração já pede por mais. A angústia e a vontade de saber o que vai acontecer são maiores do que qualquer coisa. Não vou dar muitos detalhes pois pode haver spoiler, mas pretendo trazer resenhas dessa série assim que conseguir por minhas mãos nesse livro.

    6 - Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes

    Ganhei a trilogia de presente há quase um ano e ainda não li... Acho que vou começar assim que terminar As Perfeccionistas, e espero gostar dos livros, já que o filme é bem legal e a protagonista tem basicamente o mesmo nome que eu.


    Bem, esses são apenas alguns dos livros da minha lista. E vocês, o que pretendem ler esse ano? Vamos trocar indicações aqui nos comentários! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.