14.2.20

Review - Barbara (Trixie Mattel)


    Oi oi, amiras! Estamos de volta com mais um post fora do cronograma, mas por uma ótima causa: TEMOS RESENHA DE ÁLBUM NOVO DA TRISTE PASTEL!

    Já começo essa resenha dizendo que não sei se esse é o terceiro ou o quinto álbum da fada... e isso não tem a ver com o fato de eu ser péssima em matemática. É que primeiro tivemos Two Birds, que foi seguido do EP Homemade Christmas. Logo depois, veio One Stone e, no fim do ano passado, a trilha sonora de seu documentário Trixie Mattel: Moving Parts, que inclusive já tem resenha lá no canal. Mas hoje estamos aqui pra falar da nova adição à discografia da Trixie, Barbara.
    O álbum foi lançado na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2020 e conta com oito faixas. A vibe que eu senti ouvindo é que esse álbum poderia facilmente ser dividido em 2 EPs, cada um com 4 músicas. Isso porque as 4 primeiras músicas passam uma sensação mais de música de verão, uma coisa mais pop e animadinha, enquanto as quatro últimas são uma coisa mais folk/country, algo que já estamos acostumados a ver da Trixie. De forma alguma isso significa que não há coesão entre as faixas, é só que eu achei interessante essa escolha.

    Vamos começar falando da parte A, que vai de Malibu a Jesse Jesse, que eu chamo de "a parte cujas músicas poderiam facilmente fazer parte de uma trilha sonora de filme do Disney Channel". Malibu já sabemos que é a mais provável de virar single... Na verdade, meio que já virou, afinal é a única faixa do álbum que tem um lyric video! 

    Eu gostei bastante de Girl Next Door, mas todas dessa primeira parte são bem empolgantes. We Got The Look tem uma vibe de filme antigo, uma coisa meio anos 50 ou anos 60, enquanto Jesse Jesse é basicamente uma declaração de amor de Trixie para o ator Jesse Eisenberg, que participou do filme Zombieland... Inclusive ele FICOU SABENDO DA MÚSICA e gravou um vídeo para Trixie, que está sendo exibido durante sua nova turnê. Fofo, né? E acho que nem preciso desenvolver mais sobre Malibu... É muito música de praia! Amo!

    E a parte B do álbum engloba de Gold a Stranger. Como eu disse, essa segunda parte tem músicas mais puxadas pro folk/country, que é o mesmo estilo musical de Two Birds e One Stone. Eu acho que a voz da Trixie combina mais com essas músicas, mas pode ser porque já estou acostumada.

    Não dá nem pra esconder que a minha favorita dessa última parte é Stranger. Não sei porque, mas passa uma calma, uma coisa gostosa, não sei como explicar. Gold e I Don't Have a Broken Heart parecem músicas que entrariam facilmente em trilha sonora de comédia romântica clichê, o que também é uma coisa que eu gosto. E I Do Like You é linda também!

    Vai ficar com nota alta no meu conceito SIM! E seria suspeita se não desse a maior nota da discografia, porque gostei da versatilidade do álbum. Trixie é ótima no folk, mas gosto que ela não fica presa nisso e se aventura em outros estilos. Agora quero ver se ela pega um rock/grunge como a Adore ou um rap como a Aja... seria divertido vê-la tentar.

    Logo aqui abaixo vou deixar a playlist do álbum (incluindo o lyric video de Malibu) pra vocês curtirem. E não esqueçam de deixar o que acharam do álbum nos comentários! Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.