11.12.18

Review - Pó Banana Jasmyne


    Oi oi amiras, tudo bom?

    Hoje eu trago pra vocês mais uma resenha, mas dessa vez - e pela primeira vez - de um produto de maquiagem. E o melhor de tudo é que é bem baratinho!

    Pra quem não sabe o que é um pó banana, é como se fosse um pó translúcido, mas com um fundo mais amarelado pra não estourar a maquiagem no flash. Sabe quando as pessoas ficam com a cara muito esbranquiçada em fotos ou vídeos? Culpa do pó translúcido que adicionou cor demais.

    Eu estava procurando um pó novo, já que o meu pó compacto quebrou e o que eu tinha me deixava muito rosada. Vi várias resenhas de pó banana, mas nunca tinha visto desse da Jasmyne. Acabei comprando porque era o que cabia no meu orçamento no dia e fui testar. E gostei bastante.

    O pó é bem fininho, parece um talco mais amarelado, mas não adiciona muita cor na maquiagem (pelo menos não adicionou na minha pele, mas pode ser que em pessoas de pele mais escura fique meio claro demais) e não dá aquela sensação pesada. Acho que cumpre bem o seu papel, além de ter uma embalagem bem bonitinha e um cheirinho gostoso.

    Claro que temos alguns contras também. A começar pelo lacre de segurança. Como esse é um pó solto, ele tem um aplicador que é como se fosse uma segunda tampinha com furinhos, aí você precisa sacudir um pouco da embalagem pra que o pó passe para a parte de cima dessa tampinha e você possa pegar ele com a esponja ou o pincel. Só que ele vem com um adesivo redondo como lacre, pra impedir que passe produto demais para cima e assim evita o desperdício. Mas o lacre é literalmente descartável após o primeiro uso, porque por mais que você jogue o excesso de produto de volta para o pote, sempre sobra mais um pouco em cima, e o lacre não consegue se colar de volta. Eu, por exemplo, tive que usar um durex pra prender ele no lugar.
Alá, o lacre tá praticamente solto.
    O outro ponto ruim é que ele tem muitos ingredientes com nível 7 de segurança no CosDNA, o que a longo prazo e sem os devidos cuidados pode fazer muito mal pra pele. Esses ingredientes mais perigosos são geralmente preservativos e fragrâncias, que podem causar alergias. Além do talco, que tem possibilidade baixa, porém existente, de causar acne.

    Eu, sinceramente, gostei do produto, mas tenho noção de que não é o ideal, porém não dá pra esperar muito de um pó baratinho. Vou dar nota 3/5 e tô pesando muito por causa do lacre, já que não dá pra cobrar composição top de linha de um produto que é feito para ser baratinho.

    Comprei em uma lojinha local e paguei 13 reais, mas o preço pode variar dependendo da sua cidade, estado ou mesmo da loja na qual você for comprar (a base da Tracta aqui, por exemplo, varia de 28 a 35 reais dependendo da loja!). 

      Já usou esse pó? O que achou? Deixe nos comentários!

Um comentário:

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.