6.2.20

Review - [#] (LOONA)


   Oi oi, amiras! Estão todes bem? No post de hoje eu trago pra vocês o significado de TALENTO, BRILHANTISMO, COESÃO ARTÍSTICA, ACLAMAÇÃO e REVOLUÇÃO MUSICAL... Ou simplesmente o que eu achei de [#], o novo mini-album do LOONA.

    Depois de quase um ano de espera, ano esse marcado por vários acontecimentos como a ida das meninas à KCON, o afastamento de Haseul para cuidar de sua saúde, o primeiro #1 na Billboard com o lead single 365 e um monte de mudanças de visual, finalmente fomos presenteados com o comeback. Às 6 da manhã (horário de Brasília) foi liberado o videoclipe (ou MV, para os kpoppers) da música principal de [#], chamada So What. Mais ou menos no mesmo horário, o álbum já foi liberado em plataformas como Spotify, iTunes, Deezer, Google Play Music... Enfim, tá em todo lugar!

    Antes de começarmos, vou deixar bem aqui a playlist. A intenção é que a gente vá ouvindo o álbum enquanto lê a resenha. Depois não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários, OK?



    Comecemos pela intro do álbum, #. Todos os álbuns do LOONA, inclusive os das units, tem uma intro, que é basicamente um instrumental que vai dar o tom das faixas que vem a seguir. O primeiro contato com # foi durante os teasers do álbum, e os pedacinhos deixaram o fandom na dúvida se essa seria a intro ou o sample da música principal. Eu não tenho muito o que avaliar sobre ela, mas preciso dizer que me passa uma vibe diferente das intros de [++] e [x x], até porque a do primeiro mini era basicamente um mashup das intros do LOONA 1/3, LOONA Odd Eye Circle e LOONA yyxy. 

    Vamos agora para a title, So What, cujo MV já passou dos 2 milhões de visualizações só na conta oficial do grupo! É uma música diferente das coisas que o LOONA já lançou, porém não exatamente diferente de músicas que outros girlgroups já lançaram. Eu, por exemplo, senti uma vibe meio 2ne1 quando ouvi a prévia, mas isso não quer dizer que as meninas deixaram sua essência pra trás. Gostei bastante da música, mas senti falta da Vivi cantando.

    A próxima é Number 1, que é a única música além da title a não ter os vocais de Haseul presentes. Como dito no começo do post, a líder do LOONA resolveu se afastar de suas atividades para focar nos cuidados com sua saúde, por isso as promoções contam apenas com as outras 11... Enfim, vamos falar da música! É uma vibe mais romântica, que contrasta direto com a pose bad girl da faixa anterior, mas que ainda assim se encaixa no conceito do álbum. Acho que essa música tem mais potencial de conquistar pessoas que não gostam tanto assim de kpop, porque parece algo que uma cantora americana cantaria. Isso não significa que seja uma música genérica, muito pelo contrário!

    E vamos de Oh (Yes I Am), que é claramente minha favorita do álbum! Eu acho que essa música seria uma das que facilmente entraria pra playlist "Músicas Que Tocam Na Entrada da Renner" e, assim como a antecessora, pode ter um apelo maior com a galera que tá entrado no kpop através do LOONA. Eu acho que o grupo deveria investir num MV dessa música ou algo do tipo quando a Haseul voltar de sua licença médica. Acho difícil que role, já que a BBC disse que durante essa era o grupo vai funcionar com apenas 11 integrantes, mas eu posso pelo menos sonhar?

    A última música nova se chama 땡땡땡 - com o título em inglês Ding Ding Dong e é super fofa. Logo assim que começou, a impressão que eu tive era que uma propaganda do Spotify, depois comecei a sentir que era música abertura de anime. Gostei bastante, mesmo que não seja minha preferida, mas muita gente curtiu!

    A última faixa do álbum não é exatamente uma música nova. 365 foi lançada no fim de 2019 como uma faixa de agradecimento aos Orbits por estarem ao lado do LOONA durante todo o ano. É uma música bonita, mas acho que está meio deslocada levando em consideração as outras faixas. Até Day & Night, a faixa exclusiva das edições limitadas do álbum, faz mais sentido.

     Day & Night não está disponível no Spotify, mas já foi vazada por quem comprou a versão limitada do mini... Não tenho links pra ouvir essa obra, mas já adianto que é incrível!

    Bem, eu curti bastante o resultado final, mas se pudesse escolher colocaria a faixa bônus no lugar de 365 porque acho que combina mais, sei lá. Mas super recomendo, é mais um trabalho incrível do LOONA, mostra o amadurecimento delas como grupo, mesmo que a falta de Haseul seja notada a todo instante. Mas logo ela estará recuperada e de volta às atividades!

    É só isso por hoje! Vou deixar aqui abaixo os players para o clipe de So What e também para a minha REAÇÃO ao MV! Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.