31.8.19

Qual unit do LOONA daria certo como grupo? - TAKEOVER do Gabu

   Gabu in your area! Olá lunáticos, cá estou eu outra vez no blog pra falar da única coisa no mundo que eu ainda acho que tenho algum conhecimento: Kpop. Mais especificamente, LOONA.

   Então, estava eu em um dos meus adoráveis momentos de não fazer nada em casa, quando imaginei como seria caso as units do LOONA não tivessem ligação nenhuma umas com as outras e fossem grupos independentes com suas próprias discografias (sem contar os solos de cada uma), como seria a recepção? Quem seria hit? Quais seriam as fanbases? E outras questões que contam na industria musical coreana.

   Portanto, agora vou analisar um pouquinho as units pra ver quem ganharia essa "batalha". Caso você esteja perdido(a) nesse assunto, eu já fiz um post aqui no blog explicando tim tim por tim tim a história do LOONA. Então vai lá dar uma conferida, só que antes, bora pra rivalidade feminina (sem a participação de Yeojin.)
LOONA 1/3

   Formada no começo de 2017 por Heejin, Hyunjin, HaSeul e Vivi, conta com 1 mini e 1 repackage com a sonoridade conhecida por White Aegyo, algo meigo e delicado com as integrantes vestindo figurinos brancos e angelicais. 

   Apesar de ser a unit menos popular com os orbits, ao meu ver, elas teriam um ponto extra na Coréia por esse gênero ainda estar em alta em 2017 com grupos como Gfriend e Lovelyz (que tem fanbases enormes) e o fato de terem ótimos visuais e grandes vocalistas, tanto foco em HaSeul que antes de debutar, iria entrar em uma escola de ópera.

   Outro ponto de popularidade do grupo viria do fato de Heejin começar a ganhar reconhecimento com comerciais de grandes empresas como o da LG, as 4 serem garotas propaganda de uma linha de maquiagem e a participação de Heejin e Hyunjin no mixnine. (Okay, talvez esse último ponto não sirva de nada kkkk).

LOONA Odd Eye Circle

   Lançada na metade do segundo semestre de 2017, formada por Kim Lip, Jinsoul e Choerry, conta com 1 mini album e 1 repackage com uma sonoridade mais pop e dançante com pegadas alternativas e uma pitada de R&B, o OEC com certeza foi um marco do projeto Loona por ser a porta de entrada da maioria dos orbits atuais.

   Sem um nome popular entre as 3 integrantes, mas com músicas e conceitos que foram um ponto de virada nos lançamentos do Loona, o OEC rapidamente conseguiu uma fanbase internacional na internet que alavancou sua carreira, fazendo os MVs do projeto pegarem milhões rapidamente e colocando o 1º mini album no top #12 do itunes EUA e algumas posições menores em outros países.

   Sou extremamente incapaz de ser imparcial quando se trata do OEC com todo seu conceito do loonaverse e o impacto visual que trouxe durante toda a era de lançamentos, mas infelizmente nem tudo é perfeito e elas não são tão populares na Coréia.

LOONA yyxy

   Formada por Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye, lançada no começo de 2018 e com apenas 1 mini álbum lançado até agora. Apresenta um pop mais girlish e músicas com uma pegada mais calma de jazz. Foi a unit com maior número de vendas e também conseguiu popularidade aceitavel tanto no seu país quanto internacionalmente.

   yyxy teve uma leve vantagem de ter Chuu como integrante, ela já era bastante popular no seu período de trainee e tem uma personalidade divertida fácil de cativar todos a sua volta, sem falar que tem um vocal perfeito que consegue alcançar notas altas de cantoras de ópera, assim como Haseul.

   Yves não fica atrás, conseguindo entregar tanto vocal quando coreografia impecáveis e ter uma presença mais madura comparada ao resto das integrantes. Já Go Won e Olivia não tiveram muito tempo de trainees de empresas, ambas participavam de grupos de dança/cover. É até possível achar vídeos delas no youtube (da Yves também)

----------

   Pronto, todos os pontos apresentados e discutidos... e eu ainda não sei decidir quem se daria melhor como grupo k.

   Meu coração me diz para escolher o OEC, mas eu tenho noção de fanbase internacional não mantem um grupo por muito tempo, apesar de amar demais elas.

   Então acredito que 1/3 e yyxy se dariam melhor como grupo e durariam mais tempo, não são músicas que me agradam facilmente, mas é algo do gosto coreano e apesar de terem um debut mais aegyo a fama prévia delas seria uma ótima oportunidade de fazerem elas crescerem e evoluirem musicalmente. Assim dito, meu voto de grupo de daria certo vai para... YYXY. É isso.

   Caso você tenha chego até o final, comenta aqui qual seria a unit que na sua opinião se daria melhor como grupo, vou adorar conhecer outras ideias. Até uma próxima vez, bye bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.