2.9.19

Review - Os Segredos de Ali (Pretty Little Liars #0), de Sara Shepard


[ATENÇÃO: o post a seguir pode conter spoilers da série de livros Pretty Little Liars. Leia com cuidado.]

    Antes de existir A, houve Alison DiLaurentis. Os garotos queriam ficar com ela, as meninas queriam ser como ela, e alguém a queria morta...

    É o fim do sétimo ano, e Alison e suas amigas são as meninas mais populares da escola Rosewood Day. Ali conduz sua turma com mão de ferro e sabe segredos suficientes de Hanna, Emily, Aria e Spencer para mantê-las na linha. Mas Ali não é tão perfeita quanto parece: ela também tem um terrível segredo, algo tão grande que poderia acabar com sua reputação impecável. Ela tenta desesperadamente manter a aparência perfeita que lutou tanto para construir, mas, em Rosewood, segredos horríveis sempre têm consequências desastrosas...

***

    Oi oi, amiras! Sejam bem vindos a mais uma resenha aqui no blog! Hoje falaremos da prequel da série PLL, Os Segredos de Ali, que foca exclusivamente na personagem que todos ouvimos falar, mas não conhecíamos bem: Alison DiLaurentis. Já começo adiantando que há spoilers GRANDES a frente, e se você ainda não leu a série completa, recomendo que o faça antes de seguir aqui.
     Esse capítulo da série se passa anos antes dos eventos de Maldosas, na época em que Ali e as meninas eram as melhores amigas do mundo, mas que as coisas começaram a desandar. É aí que descobrimos os segredinhos sujos da família DiLaurentis.

    Antes de tudo, vamos à relação entre as gêmeas Alison e Courtney. Elas costumavam ser grandes amigas na infância, as menininhas fofinhas adoradas pela vizinhança. Mas tudo mudou conforme as meninas começaram a crescer e Alison começou a invejar a irmã, que era mais querida do que ela. Essa situação a fez arruinar a vida de Courtney, convencendo a todos de que a gêmea favorita deles era, na verdade uma louca. E assim começou a história que todos achávamos que conhecíamos: Alison passou a viver uma vida fabulosa sendo a única menina DiLaurentis, enquanto Courtney estava trancada em uma clínica psiquiátrica, desejando apenas voltar ao seu lar e, quem sabe, se resolver com a irmã.


   A oportunidade surge num dia de verão, quando Courtney volta mais cedo da clínica para casa e vê quatro meninas invadindo seu quintal em busca do pedaço da bandeira de Alison. Era tão simples... Bastava ir para fora e conversar com as meninas como se fosse a irmã, assumindo o papel que Alison tentara por anos convencê-la a pegar. E assim, como num passe de mágica, Courtney estava de volta, e Alison foi enviada à Clínica Preserve.

    As gêmeas não apenas trocam de lugar, mas assumem o papel uma da outra. Courtney, que sempre pareceu uma menina adorável e bondosa, se obriga a agir como se não ligasse pra nada e de forma extremamente maldosa. Alison, se passando pela irmã, tenta agir de forma mais inocente possível, esperando receber alta - e finalmente se vingar de Courtney.

    Courtney (se passando por Ali), controla sua turminha usando os segredos que aprendeu sobre cada uma delas, mas ao longo do livro nós vemos que ela não faz isso por maldade, mas sim por medo. A estadia dela na clínica fez dela uma garota insegura, já que não teve muitas amizades e nem mesmo sua família a visitava com frequência. Ela tinha medo de ser abandonada, e sendo "Ali", Courtney também acabou desenvolvendo certa crueldade.


     No fim do sétimo ano, a garota sentia suas amigas se afastando e sua família desmoronando, mas tentava manter o controle de tudo - afinal, ela é Ali e é fabulosa. Em meio a esse caos, ela conhece Nick, um rapaz fofo por quem se apaixona. Tudo parece começar a voltar aos eixos mas, como já sabemos, a irmã dela busca vingança. E quando isso acontecer, será implacável.

     A nota do livro é 5/5. Ler esse livro me abriu os olhos pra toda uma história que não tinha sido contada na série, já que acompanhamos o ponto de vista das meninas e elas, obviamente, não sabiam nem a metade do que realmente acontecia. É meio bizarro saber que a verdadeira Alison era a causadora de todo esse tormento, enquanto Courtney, a vítima, só desejava ter sua vida normal de volta. Toda essa história afetou muito as duas e, mesmo sabendo o fim trágico que Courtney levou, eu torcia muito para que as irmãs fizessem as pazes e se resolvessem.



FICHA TÉCNICA
Título: Os Segredos de Ali
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2015
Editora: Rocco
Páginas: 303
Tradução: Fal Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.