28.8.19

Review - Arrasadoras (Pretty Little Liars #13), de Sara Shepard


[ATENÇÃO: o post a seguir pode conter spoilers de Arrasadoras e dos livros anteriores. Leia com cuidado.]

    É primavera na ilídica Rosewood, o que significa café gelado com leite de soja, unhas bem feitas com esmaltes clarinhos - e bailes de formatura. Enquanto todo mundo vasculha as araras da Saks em busca do vestido perfeito, Hanna, Spencer, Emily e Aria estão em um tipo diferente de busca: elas procuram por A...

    Hanna coloca em segundo plano sua campanha para rainha do baile porque quer ser voluntária no Centro de Cirurgia Plástica e Recuperação de Queimados, onde uma das vítimas de A está internada. Emily mergulha no passado de Ali para aprender tudo sobre o tempo em que ela foi interna em uma clínica psiquiátrica, mas as consequências são brutais. Spencer busca ajuda de um especialista em investigação em uma tentativa de perseguir seu perseguidor e, quando as coisas começam a esquentar entre eles, os dois acabam deixando de lado os problemas com A... Aria está preocupada que A possa ser alguém ainda mais próximo do que ela imaginava e percebe que, talvez, apenas talvez, a única pessoa de quem tenta esconder a verdade sempre tenha sabido de tudo.

    Finalmente as belas mentirosas estão se unindo para dar a A o que A merece. Mas não importa o que façam, A está sempre um passo à frente, prestes a esmagar essas garotas e suas esperanças.

***

    Oi oi, amiras! Sejam bem vindos a mais um post e, como esperado, temos mais uma resenha de PLL! O livro de hoje é Arrasadoras, o décimo terceiro volume da série. Como sempre, devo lembrá-los de que o post a seguir pode e VAI conter spoilers. Se você pretende ler os livros, tome cuidado.
     Alguns meses depois do cruzeiro ecológico - que terminou de forma trágica e inesperada -, as meninas estão tentando focar seus esforços no baile de formatura. Quem já assistiu filmes de ensino médio americano sabe o quanto o baile é importante para as adolescentes: o vestido ideal, o par perfeito, a coroa de rainha... E nenhuma delas poderia aproveitar esse momento 100%, pois A continua à solta - e aparentemente tem companhia.

    Aria é obrigada a revisitar o passado e as coisas terríveis que aconteceram na Islândia. Depois de uma noite de bebedeira, a menina foi tomada por uma súbita onda de coragem e, com a ajuda de um novo amigo, Olaf, invadiu um castelo e roubou uma obra famosa de Van Gogh: Noite Estrelada. Agora, pouco mais de um ano depois, a polícia reabriu as investigações do caso, já que Olaf está desaparecido e, assim como ele, a tela também. E A, como sempre, SABE que Aria tem culpa nisso, e está doida pra contar a todos.

    Mas esse não é o único problema que ela tem que enfrentar. Agora que as meninas tem plena noção de que A não é uma, mas sim DUAS pessoas, elas armam um plano para desmascarar Alison e seu cúmplice. Várias pessoas são listadas, entre elas Noel, o namorado de Aria. Ela acredita piamente que ele não é A, e mesmo que as meninas queiram concordar com a amiga, as pistas, cada vez mais, apontam para ele.

    Emily ainda está com o coração partido depois de se separar de Jordan. No entanto, a missão "Descubra Quem É O Cúmplice De Ali" a dá a distração perfeita: Iris Taylor. Em busca de respostas, ela acaba se aproximando da antiga colega de Alison (e Hanna) na Clínica Preserve. Iris sabe jogar o jogo e acaba levando a certinha caçula dos Fields em aventuras nas quais ela nunca se meteria por conta própria.

    Mas ela não é a única a sofrer por amor: Spencer, que estava vivendo o relacionamento dos sonhos com Bagana, é obrigada a deixar tudo de lado quando uma oportunidade irrecusável surge para o rapaz. Assim como Emily, ela acaba encontrando consolo na investigação ao conhecer Chase, um rapaz que alimenta um blog de teorias de conspiração e, claro, também está investigando o caso das gêmeas DiLaurentis. Os dois se aproximam bastante, e o que era pra ser apenas uma relação estritamente profissional acaba virando um grande problema.

    E Hanna, claro, ficou com a parte mais divertida: investigar Graham, o ex-namorado de Tabitha, que se machucou feio na explosão do navio tentando dizer algo importante a Aria. O quê? Ninguém sabe, pois o rapaz estava em coma desde que foi resgatado do acidente. Para a sorte das Liars, ele foi internado na mesma clínica na qual Hanna pagou seu serviço comunitário anos antes, e agora, como voluntária, ela tenta se aproximar do rapaz e descobrir o que houve. Essa missão toma muito tempo de seu dia, o que não deixa quase nada para que ela possa fazer campanha para Rainha do Baile... Como se ela pudesse competir, né? A, como sempre, faz suas ameaças, e a coroa deste ano está amaldiçoada.

    As meninas seguem por linhas de investigação diferentes, mas todas elas apontam para o mesmo fato: Ali tinha um namorado secreto na época da clínica, alguém que faria tudo por ela - inclusive matar. A questão toda é saber QUEM é esse rapaz e porque, exatamente, ele se meteria nessa para machucar meninas que nem conhece direito.


     A nota do livro é 4/5. Seguindo o livro anterior, esse parece um especial de primavera e se passa em um curto período de tempo: as duas semanas que antecedem o baile de formatura. Durante a maior parte da trama, as meninas conseguem estar um passo à frente de A, se protegendo das ameaças e tentando viver suas vidas da forma mais normal possível. Até a chegada de Jasmine Fuji, uma agente do FBI, na história, não parece abalar muito elas, apesar de já deixar claro uma coisa: a história está ficando cada vez mais séria e as consequências dessa vez podem ser muito mais graves.


    Os três livros seguintes já tem resenha aqui no blog! É só pesquisar pela tag PRETTY LITTLE LIARS!

FICHA TÉCNICA
Título: Arrasadoras
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2015
Editora: Rocco
Páginas: 349
Tradução: Fal Azevedo

Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro mas, amei saber mais sobre ele. Gostei da temática e vou querer ler todos da sequencia.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.