25.8.18

Stan Loona (Guia Rápido Sobre o Grupo) - TAKEOVER do Gabu #4


    Olá lunáticos, olha eu aqui pela terceira vez no mês, Gabu.

    Além de ter a honra de abrir o TAKEOVER (post de um colaborador diferente todo sábado) também serei aquele que vai fechar o ciclo desse projeto, com o melhor tema possível: LOONA. Aquele grupo feminino de kpop que eu enfio em todo post que faço aqui pro blog.

   Muitos querem começar a acompanhar o grupo (que acabou de butar) mas acham confuso todo o seu projeto pré-debut que durou quase dois anos, então eu vim aqui para explicar, bora lá.


    LOONA é um grupo de kpop criado pela BBC, é o primeiro grupo formato pela empresa. Teve seu debut oficial com HiHigh no dia 20/08. É composto por 12 meninas, 11 coreanas e 1 chinesa e teve o projeto pré-debut mais longo, conceitual, maravilhoso, fenomenal, talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique (e nada mais importa que a minha opinião), E MAIS CARO do kpop.

    Sim, antes do grupo estrear agora no fim do mês, ele teve um projeto que levou quase 2 anos onde revelava uma integrante por mês com uma música solo e uma cor e animal que a representasse.

    Heejin foi a sortuda de ser a primeira menina revelada para o grupo, em outubro de 2016 com a música Vivid, tendo o coelho como o seu animal e a cor rosa para representar. Bem, talvez ela não foi tão sortuda assim em ser a primeira integrante, já que seu álbum vendeu pouquíssimo e seu mv demorou MESES pra chegar pelo menos nos 1 milhão de views.


    Como dito, nos meses seguintes outras integrantes foram reveladas: Hyunjin (gato e amarelo), HaSeul (pássaro e verde), YeoJin (sapo e laranja) e ViVi (veado e rosa pastel). Após uma pequena pausa, todas elas, com exceção da YeoJin, foram introduzidas como a primeira unit do grupo, chamado LOONA 1/3, que se apresentou nos programas musicais coreanos com Love&Live e umas semanas depois com Sonatine.


    A segunda unit chamada LOONA ODD EYE CIRCLE (ou só OEC) foi formata em agosto de 2017 após a revelação de Kim Lip (coruja e vermelho), JinSoul (peixe blue betta e azul real) e Choerry (morcego e roxo) nos meses anteriores. Enquanto os solos e músicas do Loona 1/3 eram mais fofas e baladinhas, o Loona OEC chamou a atenção do público com músicas pop e edm energéticas e animadas. Por isso se tornou minha unit favorita do projeto.


Em novembro de 2017 foi revelada a primeira integrante da ultima unit do grupo, Yves (cisne e bordô) que junto de Chuu (pinguim e pêssego), Go Won (borboleta e verde eden) e Olivia Hye (lobo e prata) formara o LOONA yyxy que tem como musica principal love4eva, música essa que tem intro com narração da cantora Grimes. Sendo também a unit com as maiores vendas e visualizações.


    E assim, em 07 de agosto de 2018, foi liberado favOriTe, a primeira música com as 12 meninas reunidas e também o pré-release de ++, seu mini album de debut lançado dia 20 do mesmo mês com a title Hi High, que diferente do começo fraco do projeto, já tem dezenas de milhares de vendas e milhões de views em poucos dias de lançamento.

    Esse foi meu resumão de um projeto enorme e ambicioso que me fisgou desde o começo e não me arrependo nenhum pouco. Claro que não é só isso, ele é bem mais complexo pois os clipes fazem parte de uma história maior chamada de LOONAverse, mas que é explicação para outro post que possivelmente farei no meu blog principal, então sigam Eu, Gabu e até outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.