26.8.18

Review - Ever After High (Netflix)


    [Este post pode conter spoilers de Ever After High. Tenha cuidado.]    

    Oi oi, amiras! Como estão?

    Hoje trago a resenha de mais uma série de animação que eu amo, meio que pra acompanhar a resenha da semana passada, de Steven Universe.

    O desenho de hoje é Ever After High, que a princípio é visto como um spin-off ou uma espécie de "primo" de Monster High, já que ambos tem uma temática parecida. Enquanto os personagens de MH são filhos de famosos "monstros" como Drácula e Frankenstein, os de EAH são os descendentes de personagens de contos de fadas. As protagonistas, por exemplo, são filhas de personagens do conto Branca de Neve e os Sete Anões.

    A história gira em torno de Apple White, a filha da Branca de Neve, e Raven Queen, a filha da Rainha Má. Ambas, assim como o resto dos estudantes da escola Ever After High, se preparam para, no futuro, tomarem o lugar de seus pais e assim manter as histórias e lendas vivas. Só que há um problema: enquanto Apple está ansiosa para se tornar a nova Branca de Neve, Raven não tem vontade alguma de ser a próxima Rainha Má. E assim, a escola se divide em dois grupos de alunos: os Royals, que aceitam seu destino e estão prontos para repetirem as histórias de seus pais; e os Rebels, que acreditam que todos devem ser livres para seguir o próprio caminho, independente do que os contos mandam.

    O que acho mais interessante é que as personagens femininas, ao contrário do que já estamos acostumados a ver em contos de fadas, não são frágeis. Apple, por exemplo, que é a representação perfeita de uma princesa, luta da sua forma para alcançar seus objetivos, assim como Raven. Também temos a princesa Darling Charming, a filha do Príncipe Encantado, que em vez de frequentar as mesmas aulas que as outras princesas, prefere lutar com seus irmãos Daring e Dexter. E há também as personagens que não tem escolha quanto ao seu "alinhamento" entre Royal e Rebel. Uma delas é Cerise Hood, filha da Chapeuzinho Vermelho. Por mais que ela queira seguir o destino da mãe, Cerise precisa ser Rebel pois seu pai é ninguém mais, ninguém menos, que o Lobo Mau. E também há Poppy O'Hair, uma das filhas da Rapunzel. Como a irmã gêmea de Poppy, Holly, nasceu primeiro, ela será a próxima Rapunzel, enquanto a gêmea mais nova terá que descobrir um destino por si só.

    A série está disponível na Netflix com seus especiais/filmes, que são divididos em quatro partes, e no YouTube, com minisódios traduzidos para quase todas as línguas existentes. Além do audiovisual, é possível acompanhar as histórias através de livros e também se encontram as bonecas, que apresentam variedade de personagens e coleções.

    Por ser uma história que revisita os clássicos contos que a maioria das pessoas conhece e também mostrar as crianças lições sobre amizade, sonhos e força - especialmente para as meninas, que desde pequenas recebem um incentivo para a delicadeza -, Ever After High, pra mim, é uma das melhores séries animadas infantis da atualidade. A nota, no entanto, não vai ser 5/5. Darei um 3,5, já que não tenho visto mais nenhuma novidade sobre a série desde 2016.

FICHA TÉCNICA
Título: Ever After High
Criadora: Mattel
Emissora original: Netflix/YouTube
Temporadas: 4, fora os 6 especiais/filmes
Transmissão: 2013 - 2016 (mas ainda temos os episódios na rede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.