17.7.17

Game of Thrones - Review S07E01 "Dragonstone"


    Mas vocês acharam que eu não ia rebolar minha resenha de novo esse ano, né? Sabe de nada, Jon Snow!

    Depois de uma bem sucedida temporada de RuPaul's Drag Race, é hora de resenhar mais uma série que figura plena e absoluta na minha lista de favoritas: Game of Thrones. Estamos caminhando para o fim da saga - e nada do George lançar o livro 6, estamos de olho - e as coisas estão ficando bem intensas lá pelos Sete Reinos.

    Conhecendo bem o fandom de GoT, já aviso logo: SPOILERS A FRENTE! Se você ainda não assistiu o novo episódio, favor nem ler. Tudo bem que eu sou House Stark, mas sou jovem demais pRA morrer, ainda mais injustamente. Assiste o episódio e depois volta pra ler e comentar. Não diga que eu não avisei.

    Minha opinião geral sobre a premiere foi: parada. Achei que o episódio se arrastou lentamente e não teve lá muitas coisas realmente intrigantes ou que chamassem muita atenção. Vale lembrar que esse é o primeiro de 7 episódios, então tem muita água pra rolar ainda - e muitas cabeças também. SIM, você leu certo: ninguém morreu na season premiere. Ou pelo menos ninguém digno de nome, porque a Arya fez o enorme favor para todos nós de dizimar a casa Frey. Esse momento é nosso!
Meu bebê
    Falando nos Frey, é conveniente lembrar que eles eram aliados dos Lannister e seriam muito valiosos para eles nesse momento, já que Cersei (agora oficialmente a rainha dos Sete Reinos) está cercada de inimigos por consequência das suas nada pensadas ações. Explodir o Septo de Baelor com Margaery e outros Tyrell dentro lhe custou o apoio do Jardim de Cima e também a vida de seu filho mais novo, Tommen. Os Martell, que antes se uniriam a ela através do casamento de Myrcella e Trystane - ambos também já mortos a essa altura - foram liquidados pelas Serpentes de Areia (o que me deixou fula da vida porque ISSO NÃO ACONTECEU NO LIVRO, bring back my Martells). O Norte... Bem, já eram inimigos a um bom tempo. E agora com a Dany prestes a desembarcar em Westeros... Chega a dar pena da Cersei, pessoal. Mas pelo menos ela parece disposta a enfrentar quem quer que seja para defender seu reinado.
Não sou violão mas tô com dó dos inimigos dela
    Ela e Jaime então receberam Euron Greyjoy, disposto a oferecer sua ajuda e seus navios para a Rainha Lannister. O cara ficou provocando os gêmeos o tempo inteiro, o alvo sendo claramente Jaime, enquanto tentava alguma coisa com Cersei. A rainha recusou a proposta, percebendo que não dá pra confiar nele, mesmo que ele tenha o comando da Frota de Ferro, nada mais nada menos que os melhores navios dos Sete Reinos. Euron não se deu por vencido e disse que buscaria então um presente de valor inestimável para dar a ela como prova de suas intenções. Já estão especulando que tal presente pode ser um dos dragões de Daenerys ou a cabeça de algum Stark - provavelmente da Sansa, já que tem uma tensãozinha entre as duas.

    Falando nos Stark, vamos ao Norte. Jon Snow, agora estabelecido como Rei do Norte, tomou algumas decisões: todo mundo deve aprender a lutar - inclusive as mulheres. Mas sobre essa decisão, quem roubou a cena mesmo foi a Lyanna Mormont, dona e proprietária da temporada passada. Nossa criança favorita do Norte (a Arya cresceu, pessoal) meteu um calaboca nos senhores nortenhos ao dizer que prefere lutar ao lado dos outros lordes e seus vassalos do que ficar bordando e aprendendo canções no conforto do seu castelo, coisas que esperam das mulheres em Westeros. Também não pude deixar de reparar no close que deram na Brienne quando Jon disse que não iria treinar apenas os homens: ela é uma ótima guerreira mas já foi muito subestimada por ser mulher. Deu pra ver, mesmo em segundos, o quanto aquela decisão significou para ela.

    Apesar disso, nem tudo correu bem em Winterfell. Teve Sansa e Jon discutindo na frente da galera porque ela discordou de outra decisão do meio-irmão (que na verdade é primo mas ninguém sabe), a de perdoar algumas casas que acabaram traindo os Stark e lutando ao lado dos Bolton. Jon, no entanto, permaneceu firme nas suas escolhas. Acho que o Mindinho vai querer atuar aí, vendo que a Sansa não vai aceitar facilmente os decretos do Jon, e provavelmente vai tentar jogar um contra o outro. 

    Outra coisa que rolou nessa reunião foi o envio de tropas nortenhas para uma das fortalezas da Patrulha da Noite, onde eles terão que defender os Sete Reinos da ameaça dos Caminhantes Brancos. Para isso, eles precisam se abastecer de vidro de dragão, o mesmo material que o Sam (sim, o nosso Sam Tarly) usou para matar um deles a um tempinho atrás. Onde podem encontrar essa iguaria? Isso mesmo, Dragonstone.

    Antes de focarmos no local que dá título ao episódio, vamos falar um pouquinho do Sam. Depois da morte do Meistre Aemon, nosso patrulheiro favorito (ou pelo menos o meu, sempre achei o Sam uma graça) foi enviado para a Cidadela para se tornar um meistre. A jornada dele por lá não tá sendo das melhores: basicamente é limpar penico, servir sopa e pesar órgãos dos mortos ao ajudar o arquimeistre. Mas eventualmente ele arruma um tempinho pra estudar - e tem a Goiva pra ajudar também - e encontrou, durante essas sessões de estudo, algo que o Jon precisaria. Espero que o arco dele se desenvolva mais ao longo da série, nosso Sam merece mais.

     Também tivemos Bran tendo visão sobre os Caminhantes Brancos, a Irmandade Sem Bandeiras dando as caras rumo ao Norte - mais defensores para a muralha, YAY! - e Arya dando de cara com o Ed Sheeran pelo caminho até a Cersei. Sim, Ed Sheeran. Até queria que ela tivesse matado ele, mas isso ia significar que ela poderia se utilizar do rosto do cantor de "Shape of You" durante a temporada e, er... Não queremos isso. Mas o que o povo realmente queria ver era a Daenerys chegando a Westeros. QUASE NÃO DEU TEMPO, mas rolou. Ela chegou, como diz Ludmilla, chegando e bagunçando a zorra toda.
Avisa lá, pode falar que eu cheguei!
    Minha nota geral pro episódio foi um sólido 7. Espero mais do próximo - VEM NYMERIA! - e do resto da temporada. Meio triste porque essa vai ser bem curtinha, mas pelo menos promete ser tão bombástica quanto as outras.

    Até semana que vem!

12 comentários:

  1. Você acredita que eu nunca assisti essa série hahah vou ver se começo assistir pra ficar por dentro <3

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi muito falar dessa serie maridinho aqui em casa adora

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que ainda não assisti essa série. Estou assistindo muitas ao mesmo tempo, assim que aliviar, vou começar, pois só ouço maravilhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti acredita?? Mas tem tanta gente falando sobre, que eu to curiosa.
    Bjos
    Www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o episódio 1 desta temporada! Isto promete....
    ufa ainda falta tantos dias🙆

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala muito bem dessa série e tenho muita vontade de ver, mas são tantas séries para acabar e atualizar que me perco! Assim que der quero ver!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti nenhum episódio da série porque ainda não terminei de ler os livros.
    Quando terminar aí sim me sentirei mais preparada para enfrentar a série.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  8. será que sou a única que ainda não assisti? Poxa as pessoas falam tão bem que vou precisar ver.

    ResponderExcluir
  9. Também achei esse episódio bem parado, mas é GoT, então amei do mesmo jeito, haha.

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Amei a resenha !
    Meu deus eu surteeeeei com a Sonsa hahaha vontade de atirar ela castelo abaixo viu ?!
    Esperando ansiosa pra domingo 💕

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nunca assisti essa séria, não é bem o meu estilo, mas sei que ela é muito famosa e aclamada pelos fãs. Realmente é muito bom acompanhar uma série ainda mais quando ela é boa. Ando meio sem tempo para assistir, mas sempre que posso acompanho alguma, quem sabe um dia não me atrevo a assistir essa. Beijão!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Falam tanto dessa série, mas nunca assisti por falta de tempo mesmo.
    Vou tentar assistir.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.