23.5.17

The Sims 4 - Regras para o Desafio do Legado

    Oi gente! Hoje eu trago para vocês um resumão das regras para o Desafio do Legado de The Sims. Quem sabe algum(a) leitor(a) tenha o The Sims parado aí no computador e já esteja enjoado de sempre fazer o mesmo joguinho de criar a família e enjoar logo em seguida. Ou talvez simplesmente queiram entender como funciona.  
Só pra matar a saudade dos Evergrace, meu primeiro legado
    As regras básicas foram criadas pelo simmer (que é como chamam os gamers de The Sims) Pinstar, mas cada jogador acaba modificando de um jeito. O principal é cumprir o objetivo de jogar as 10 gerações com uma só família.

    Pra começar, só um pequeno disclaimer: neste post, eu vou focar no The Sims 4, mas se você joga o 2 ou o 3, também tem como participar do Desafio do Legado, só checar as regras no site oficial do desafio: http://www.simslegacychallenge.com/ (está em inglês, infelizmente.)

  No que consiste o Desafio do Legado?
     O Desafio do Legado nada mais é do que criar um sim e a partir dele jogar um legado de 10 gerações, sendo a primeira geração o fundador e a décima... Bem, seus tataratataratataratataranetos. Parece fácil, né? Mas você tem que abrir mão de umas coisinhas, como cheats e itens que possam te dar vantagem.

Começando um legado

    Você vai começar criando um novo save (isto é, um novo jogo). Ao abrir o CAS, você pode começar a criar um sim, que será o seu fundador (que no caso do meu legado, é a Eva). Detalhe: o seu fundador TEM QUE ser Jovem Adulto e TEM QUE ser a única pessoa no grupo no momento que você inicia o legado. Não crie irmãos, conjuges, colegas de quarto, NADA. Tem que ser ele e apenas ele.

    No entanto, não há regras quanto a aparência ou a espécie de seu fundador. Ele pode ser do jeito que você quiser, com os traços que você desejar, e pode ter conteúdo personalizado. Pense bem no nome que você dará a ele, já que o sobrenome vai durar por 10 gerações. 


    Logo assim que você cria seu fundador, você deve mudá-lo para o maior lote da cidade - caso o maior lote esteja ocupado com alguma casa, você deve a demolir e, eventualmente, expulsar a família que ali vive. Pode notar que vai sobrar pouco dinheiro, mas não ache que já pode começar a construir ainda: você precisa comprar, antes de tudo, a estátua do Cavaleiro da Távola Octogonal. Isso vai te deixar com pouquíssimo dinheiro - e é sobre isso que o desafio trata.

O futuro do seu legado 
    Não tem como iniciar um legado sozinho. Seu fundador, para começar, deve achar um emprego e começar a garantir as heranças das gerações futuras. Mas para ter gerações futuras, ele também precisará de um parceiro.

    O parceiro do seu fundador pode ser qualquer sim que ele encontre pelo mundo, desde que seja elegível - isto é, Jovem Adulto ou mais velho. Como ele se mudará para o seu lote em algum momento do jogo, certifique-se de que ele não trará nenhum dinheiro consigo. Como fazer isso? Menu > Gerenciar Mundo > Gerenciar famílias > Mesclar e substituir > coloque seu futuro parceiro em uma outra família. Desta forma ele não te dará nenhuma vantagem financeira.


    Agora podemos pensar nos filhos. Primeira coisa a se ter em mente: assim como na vida real, você não escolhe como seus filhos serão. Os traços das crianças serão conseguidos através de um gerador, que você pode encontrar aqui (está em inglês) e aqui (o gerador para Bebês, que também está em inglês).


    Você pode tanto ter filhos biológicos quanto adotivos, mas o que vai definir qual deles será o herdeiro do legado são as leis de sucessão, que veremos adiante.


As Leis de Sucessão

    Infelizmente, por mais cuidadoso que você seja, seu fundador eventualmente irá morrer. Para não perder o desafio, é importante estabelecer regras de sucessão, que vão ajudá-lo a escolher qual dos filhos de seu fundador será o herdeiro do legado - e depois qual filho dos herdeiros levará o legado adiante.

Lei do Gênero: Há três tipos de legado definidos por gênero, cada uma com dois subtipos. Temos o Matriarcado, no qual seu fundador deve ser uma mulher e apenas mulheres podem ser herdeiras. Se você optar por um Matriarcado Estrito, nenhum homem, sob nenhuma circunstância, poderá ser herdeiro. Por outro lado, seu legado pode ser um Patriarcado, no qual o fundador deve ser um homem e apenas homens serão herdeiros. No Patriarcado Estrito, nenhuma mulher, sob nenhuma circunstância, poderá ser herdeira. Se você não quer definir assim, pode seguir pelo caminho da Igualdade, onde qualquer Sim de qualquer gênero pode herdar o legado. Para deixar as coisas mais divertidas, há também a Igualdade Estrita, na qual você tem que variar o herdeiro de acordo com o gênero do anterior: se o fundador é homem, a herdeira deve ser mulher, e assim por diante.


Lei do Sangue: Nesta lei de sucessão, você pode optar por um legado Tradicional, no qual apenas filhos biológicos podem ser herdeiros, ou um legado Adotivo, no qual apenas filhos adotivos podem ser herdeiros. Claro que ambos tem também a versão Estrita, no qual um filho que não seja adotivo (ou biológico, no caso de um legado Adotivo) não pode de forma alguma ser herdeiro. Também há o meio termo, o legado Moderno, que deixa todo e qualquer filho do fundador (ou herdeiro anterior) concorrer ao título. Não há versão Estrita do legado Moderno.


Lei da Seleção: Enquanto as outras leis são apenas classificatórias, esta é a que decide quem realmente será seu herdeiro. Como são muitas, vou numerá-las.


  1. Lei do Mais Velho: o herdeiro será o filho elegível mais velho, por ordem de entrada na família.
  2. Lei do Mais Novo: o herdeiro será o filho elegível mais jovem, por ordem de entrada na família.
  3. Lei do Testamento: o herdeiro será o filho elegível que tiver o melhor relacionamento com o pai/mãe (fundador ou herdeiro da geração anterior)
  4. Lei do Mérito: o herdeiro será o filho elegível que concluir mais aspirações. Caso haja empate, o filho que tiver habilidades mais altas entre os empatados sai campeão.
  5. Lei da Força: o filho elegível mais velho é o herdeiro por padrão, mas se um de seus irmãos o vencer em uma briga, tira o título dele. Ele pode pegar o título de volta, caso vença do irmão em uma revanche.
  6. Lei Aleatória: o herdeiro deverá ser sorteado entre os filhos elegíveis. Cada vez que um novo filho elegível entrar na família, o sorteio deverá ser refeito.
  7. Lei do Exemplar: quando criar seu fundador, escolha um traço. O herdeiro será o filho elegível que conseguir esse traço através do gerador. Caso nenhum ou mais de um filho consiga o traço, vale a Lei do Mais Velho.
  8. Lei da Democracia: essa é pra quem divulga seu legado publicamente. É basicamente o mesmo da Lei Aleatória, mas quem decide quem será o herdeiro são seus leitores/espectadores/fãs, por meio de votação entre os filhos elegíveis.
    O meu legado é Igualitário, Moderno e regido pela Lei do Exemplar, sendo o traço exemplar Seguro de Si.

    ATENÇÃO: caso o herdeiro da geração anterior morra ou o herdeiro (mesmo que temporário) da geração atual tenha um filho elegível, o título de herdeiro fica COM QUEM ESTÁ. No caso do meu legado, tecnicamente Lana (a mais velha) era a herdeira desde a morte da Eva, mas preferi esperar Ruby crescer pra ter certeza. Se Ella, Lucas ou David tivesse conseguido o traço Seguro de Si antes da morte da avó, Lana nem teria que esperar Ruby crescer para ser sagrada herdeira.


Outras regrinhas importantes

  • O uso de cheats como motherlode ou outros que te deem vantagens monetárias e/ou afetem as necessidades e emoções dos sims são PROIBIDOS. Cheats que não afetam a jogabilidade, como bb.moveobjects e resetsim podem ser usados caso necessário.
  • A família do legado deve permanecer no mesmo lote durante toda a duração do desafio. Claro que filhos que não sejam herdeiros podem se mudar - às vezes é até necessário que se mudem -, mas uma vez fora não podem mais voltar.
  • Embora não se possa mudar de lote, pode-se reformar a casa ou baixar uma pronta da galeria (mas você tem que ter condições de arcar com os custos).
  • Acho que nem é preciso dizer que nesse save você só pode jogar com a família do legado, né?
  • Essa não é bem uma regra, mas uma dica: você pode baixar Sims da galeria para povoar sua cidade e cumprir tarefas de aspiração. É só usar as tags #legacyloves ou #legacychallenge na busca da galeria e escolher quem vocês quiserem!
    Gostaram do post? Querem mais alguma info específica? Só deixar nos comentários!

29 comentários:

  1. Não tenho muita familiaridade com esses jogos mas quem tem certamente vai gostar muito do post. Muitas dicas legais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. pena que eu não saiba jogar esse jogo parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. GENTE eu amaria poder participar :( eu acho THe simms muito legal e sinto mta vontade de jogar...mas fico só vendo o pessoal jogar msm :p

    Meu Blog

    ResponderExcluir
  4. Acho esse jogo muito legal, espero conseguir jogar algum dia
    adorei o post :)

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito boa em jogo, mas quem gosta e sabe jogar esse desafio é ótimo, quem for participar desejo mito boa sorte, vou falar para o meu sobrinho ele adora jogar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. vou mandar o link pra minha melhor amiga pq ela é viciada em the sims kkkkk
    https://heftmaker.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu amava jogar the sims, um dos melhores jogos com certeza! agora não tenho mais se tivesse ia fazer esse desafio kk muito bacana.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca joguei Sims, nem sei como funciona. Mas quem é usuário desse jogo vai vibrar com esta informação porque chega sempre uma altura que o jogo deixa de ser aliciante.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  9. esse jogo eu achei muito interessante esse jogo nao conhecia mais voce explico bem gostei de conhecer o jogo

    ResponderExcluir
  10. Com certeza mandarei o link pra minha prima, ela é a louca do the sims, vai amar demais

    ResponderExcluir
  11. Nossa que dica maravilhosa, eu gostei de saber mais sobre esse jogo. beijos

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha... que legal The Sims! Lembro que a galera era viciada! Mas não curto muito jogos nesse estilo!

    ResponderExcluir
  13. O seu post tem bastante dicas importantes para quem está jogando ou quer iniciar.Muito bom e bem explicado!<3

    ResponderExcluir
  14. Não entendo nada de jogos, mas achei legal que tem desafios.
    Minha filha é vibrada em jogos, vou indicar seu post para ela ver.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse jogo é muito viciante,se cumprir as regras e fazer tudo direitinho,não fica entediado.Eu parei porque não tive mais tempo.Mas eu gostava

    ResponderExcluir
  16. Ahh como eu joguei The Sims.. Hj em dia nao jogo mas, mas era o meu jogo preferido

    ResponderExcluir
  17. Eu jogava bastante the sims, mas confesso que hoje estou bem desatualizada quanto ao jogo. Mas esse desafio do legado é bem dinâmico.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sempre ouvir falar desse jogo, bem bacana esse seu post sobre os desafios.

    ResponderExcluir
  19. Ain, como eu era viciada no The sims freeplay! Sempre quis instalar o 4 no pc. Assisto muuuitos canais que jogam, mas nunca consegui instalar :( Mas caso eu um dia eu consiga, pode ter certeza que esse post vai ser bem útil pra mim, assim como foi pra muita gente! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  20. Vejo essas coisas e me dá vontade de voltar a jogar! Adorei seu post, achei o desafio bem legal.

    ResponderExcluir
  21. Nunca joguei the sims, mas gostei de conhecer as regras do desafio.

    ResponderExcluir
  22. Gentcheee será que só eu não entendo nada de jogos???
    kkkkkk Eu li o post como li pela primeira vez o livro do Soren kierkegaard. Perdidinha!
    Deve ser realmente bem legal por tudo que falou... e pra ser viciada, deve ter algo legal e eu quero descobrir.
    Vou tentar! Prometo!

    ResponderExcluir
  23. Eu não consigo jogar esse jogo não sei por que... já tentei jogar e não consigo...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, a minha sobrinha é apaixonada por esse jogo, até tentei acompanhar mas pra mim não rola. Vou mandar o link dessa postagem pra ela!
    Beijos! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  25. Tenho o The Sims 1 que comprei há muito tempo, mas não tive paciência pra ele rsrs.
    Com certeza para os jogadores e quem curte, esses desafios são bem empolgantes.

    ResponderExcluir
  26. Meu sobrinho ama The sims, vou compartilhar o post com ele. Eu nunca joguei.
    Besitos

    ResponderExcluir
  27. Nunca consegui jogar The Sims, nunca tive paciência

    ResponderExcluir
  28. Quem gosta desse jogo vai se identificar muito. Seu post é ótimo

    ResponderExcluir
  29. VOU COMEÇAR HOJE! Ameeei a ideia e vou querer que todos sejam médicos. kkkkkkk Estava meio enjoada de jogar. Vou colocar um cachorrinho no meio pra ficar mais divertido.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.