13.3.21

TNT Drag - Recap "TNT: Guerra Infinita"


     Oi oi, amiras! Como estão vocês? Sejam bem vindes a mais um post aqui no blog, falando de mais um incrível episódio do TNT Drag! Depois de dois episódios separadas, as nossas queridas queens vão finalmente se reunir... Ou, pelo menos, competir umas contra as outras de forma geral. Ansioses pra saber o que achei desse lacre?

    Nunca é demais lembrar que o TNT Drag vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no canal oficial do concurso no YouTube. E se você é da Bahia, pode acompanhar os episódios também nas madrugadas da Band Bahia! Não esqueçam também de acompanhar os jurados fixos, os convidados e também as queens nas redes sociais. Deixarei os links do instagram de cada um ao longo do texto.

    No episódio anterior, as queens do Grupo Branco apresentaram ao mundo novos aplicativos de relacionamento voltados para diferentes tipos de públicos: loucos dos signos, barraqueiros, fofoqueiros, pais de planta, sacoleiros... Quem esteve por lá pra ajudar os jurados a elegerem as melhores performances da noite foi a queridíssima Kaya Conky. As explosões da semana foram as pernambucanas Condessa Cabalista e Alexia Tarantino, se sobressaindo com as criações Fluidr e Whip My Hair. Pra quem ainda não viu o episódio, basta clicar aqui. E, se você quiser fazer um agradinho pra mim, leia o recap aqui.

   As catorze gatinhas de DesiRée Beck estão reunidas novamente, porém não literalmente, nesse novo episódio. Assim como tradicionalmente feito em RuPaul's Drag Race, os dois grupos se enfrentam em um desafio conjunto: criar trailers para um filme de super-herois, cada uma diretamente de sua casa. Além de desenvolver o conceito, elas precisam gravar e editar seus trailers, apresentando suas histórias para os jurados e o público. O briefing pede que o trailer contenha a trama, os herois, os vilões e as identidades secretas de cada personagem, mas humor, caracterização e formato do trailer também serão avaliados.

    As queens falam da experiência com o desafio em grupo, que imagino ter sido realmente complicado, ainda mais levando em conta o aspecto "EAD" do concurso. A maioria das queens se revelou hater de trabalho em grupo, seja por experiências anteriores (alô ensino médio, um beijo pra faculdade!) ou pelos próprios gostos e personalidades. Apesar das reclamações, algumas garantiram que a experiência nem foi tãaaao traumática assim, já que os membros do grupo se esforçaram para fazer um trabalho bem feitinho. Contaram sobre as diversas reuniões que tiveram para elaboração do roteiro, a logística de gravação e envio, deram créditos às que fizeram trabalho de edição e montagem final... Rolaram uns shades também, mas qual trabalho em grupo não tem isso, né?

    As queens também foram perguntadas sobre as primeiras eliminações: quem elas acham que deve sair primeiro? Raykka citou Slovakia e Katrina Addams, que tem mais seguidores que as demais e por isso devem dar oportunidade "a quem está começando". Já Slovakia torce para que ninguém seja eliminada, o reality se arraste até que os jurados percam a paciência e deem o prêmio para a primeira que responder no chat. Já Organzza não tem preferências: desde que a eliminada seja do grupo preto, ela ficará satisfeita.

    Antes de vermos as apresentações, temos a primeira baixa da temporada: Marvena, nossa queen de Sorocaba, precisou deixar a competição por motivos de saúde. Ela explicou tudo em uma mensagem de despedida, contando que por passar por alguns processos psicológicos e sociais que estão a afetando, optou por se ausentar do concurso. Fica aqui minha torcida para que Marvena brilhe cada vez mais, que se cuide e volte numa season 3, quem sabe? E também fica um recadinho a todes que estão lendo: cuidar da saúde, seja ela física ou mental, é coisa séria. Não tenha vergonha de precisar se retirar de algum projeto pra se cuidar, não tenha vergonha de pedir ajuda. Se cuide e cuide dos seus!

    Depois do sensível e importante recado de Marvena, vamos às apresentações! O primeiro blockbuster a agraciar nossas telas é "Super Clubbers e o Ataque das Cdzinhas: A Origem", do time branco. O trailer já começa fazendo referência às chamadas da Sessão da Tarde, aqui rebatizada de Sessão da TNTarde, então eu já estou rindo antes mesmo das queens entrarem em ação. 

    A história contada por elas é a de um grupo de drags clubbers que, após a morte de Divine, ganharam a missão de lutar contra a padronização das cdzinhas, garantindo que a diversidade de estilos e estéticas drags continuasse viva. Ginger Moon interpreta a segurança do clube, Soka Nosaku, que se transforma na heroína Teta Atômica, que pode tirar qualquer coisa de seus seios para lutar contra as cdzinhas. Organzza também está no time do bem, representando Chery Boy, o barman da balada que assume a identidade de Chroma Key, super-heroína que tem como poder a invisibilidade. Raykka Rica é Suzy Carteirinha, a recepcionista que mais tarde se transforma em Espectra, heroína com um poder de visão destruidora. Roovie Fox completa o time com Eva Dias, a DJ da festa, que é a identidade secreta de Cília Maravilha, aquela que controla os ventos com seus enormes leques... digo, cílios. 

    Já no time de vilãs, temos Robson e Lohane, interpretados por Alexia Tarantino e Condessa Cabalista. Se de dia ambos são as famosas "gays tóxicas que se acham superiores", à noite se transformam em Infra Vermelha e Ha-ha-ha-Raio Laser Balas Icekiss, drags cdzinhas que tem, respectivamente, os poderes de mudar canais de TV e soltar raios laser. A missão delas é transformar o mundo em cdzinhas, mas elas não contam com a astúcia das Super Clubbers, que usarão seus poderes combinadas para impedir a padronização da arte. 

    Achei a ideia INCRÍVEL, não só pela forma que o trailer foi apresentado ou pelos nomes e poderes de cada personagem, mas também pela atenção aos detalhes. As heroínas, por exemplo, tinham um escudo padronizado com o símbolo do time. Outras brincadeiras, como por exemplo Espectra usando seu poder de forma errada ou Chery Boy estando atrasado para se montar porque estava montando carreiras de droga, também foram bem legais. Esse foi meu grupo favorito da noite, sem dúvidas.

    O time preto, no entanto, não deixou a desejar! A história de "Emocore.mp3 A Origem: A Vingança das Gratiluxo" girava em torno da rivalidade de duas bandas: uma composta por emos e outra por hippies. Tudo começou através de uma sabotagem que causou uma descarga elétrica, alterando as integrantes de ambas as bandas e dando a elas superpoderes.

    O time de heroínas conta com Verona Moon interpretando a fofuxa Lilica Coração, descrita como "um buddy poke vivo", cujo poder é encantar os inimigos com seus corações S2 S2. Também temos Lilith Prexeva dando vida a Nicole Nicotina, a emo fumante toda trabalhada nos maços de derby. O poder dela? Uma baforada super tóxica, que promete atordoar os inimigos! Logo logo temos Suellen Super Franja, a personagem de Sasha Heels. A heroína emo usa sua belíssima franja para atacar os inimigos, além de manter seu olhar sempre misterioso. A equipe é concluída com Dolce Brisa, que interpreta Charlote Sattiva Blue. Seu poder é um choro destrutivo que faz com que todos chorem com ela. 

    Katrina Addams interpreta a primeira vilã da banda Gratiluxo: Charlene Chakra, que consegue desalinhar os chakras de qualquer um com sua bela voz. Tenebraria é o segundo membro do time, interpretando a psicodelica Lady Sky Diamond. Descrita como lerda e sonsa, a supervilã ataca seus inimigos com o pó alucinante de suas maracas. Completando a turminha das paz e amor, vem aí Slovakia, interpretando a líder Madame Muco Floral. Seu poder é transformar seus inimigos em zumbis de velas aromáticas através de bafo e vômito.

    A ideia de bandas é bem criativa, já que não é sempre que vemos histórias de heróis "nichadas", mas em certo ponto se tornou confuso. Sim, as bandas são rivais e tocam estilos diferentes, mas em que ponto isso deixa de ser apenas uma rinha musical e se torna um problema de proporções mundiais? Essa parte ficou um pouco confusa pra mim, mas devo dizer que me diverti bastante com o narrador e suas descrições de cada personagem, e Lilith mais uma vez roubou a cena com sua Nicole Nicotina! Mesmo tendo gostado mais do clipe do outro time, adorei esse também.

    Os jurados entram em cena para dar sua opinião e avaliações. A Guerra Infinita do título acontece quando DaCota Monteiro e Spadina Banks começam a discordar sobre qual grupo se saiu melhor. DaCota defende com unhas e dentes o Grupo Branco, enquanto Spadina prefere o Grupo Preto. Depois de muita discussão e discordância, sobra para Felipe Politano resolver o embate. Ele diz que apesar de nenhum dos grupos tê-lo satisfeito - frisando sempre que as queens estão entregando mais nos desafios individuais do que no em grupo -, seu voto vai para o grupo branco. Logo depois disso, a convidada Duda Dello Russo chega para dar seu parecer. Ela também preferiu o grupo branco, frisando o modo como a história foi contada como ponto principal, divisor de águas, para essa decisão. Seus destaques positivos foram Ginger Moon e Lilith Prexeva e os negativos foram Raykka Rica e Sasha Heels, mas sempre enaltecendo o trabalho de todas! DaCota comemorou mais que os membros do Grupo Branco com o resultado, que garantiu de 3x1 a vitória de "Super Clubbers e O Ataque das Cdzinhas: A Origem".

    Com a vitória do Grupo Branco, Organzza e Ginger Moon ficaram no top da semana, garantindo notas 9,5 cada uma. No entanto, a melhor colocada do time na soma geral é Alexia Tarantino, que acumula 27,34 pontos. No Grupo Preto, Lilith Prexeva e Katrina Addams foram os destaques, com Lilith liderando a soma geral da temporada: são 27,44 pontos! Antes de Desi se despedir, ela anuncia a dupla eliminação da noite: uma foi Marvena, que se retirou por motivos pessoais, mas pela nota também daremos adeus à querida Sasha Heels. Desejo todo sucesso do mundo a ambas! E você, dê bastante amor a elas também! A vida não acaba com a eliminação, então faça sua parte e siga, acompanhe e engaje as gatinhas!

    Por hoje é só, meu povo! O que vocês esperam para as próximas semanas? Para quem estão torcendo? Deixem aqui nos comentários! Vejo vocês semana que vem com mais um recap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.