27.8.20

TNT DRAG - Recap "Miss Simpatia" e "Drag Encantada" [FINAL]

 


    Oi oi, amiras! Hoje vamos encerrar a temporada de resenhas do TNT Drag! Já começo com um gostinho nada doce na boca, pois amei esse reality e quero MUITO acompanhar as próximas temporadas online! Você também? Então já se inscreva no Peruas Inc., faça a alegria da Desirée Beck e dos demais envolvidos e não perca os conteúdos que vem por aí!


    Bem, minha gente, para esse episódio final, que foi SUPERSIZED, nós recebemos de volta (quase) todas as eliminadas em uma performance da música Baile de Peruas (o tema de abertura do TNT!). Foi uma delícia vê-las de volta: Chloe Stardust, Tereza Skyper, Nola Criola, Di Vina Kaskaria, Kitty Kawakubo, Raykka Rica e Klox agraciaram nossa tela entregando muito talento e carisma... Só senti falta da Malayka SN, porém acredito que não tenha aparecido por conflitos na agenda ou coisa parecida. De qualquer forma, espero que ela esteja bem!

    Antes de vermos o que as finalistas aprontaram, tivemos também o retorno das blogueiras do desafio da segunda semana (e isso incluía as personagens das finalistas), todas elas declarando suas torcidas em DaCota, Eva Sattiva ou Flaminga. Achei fofo isso ter acontecido, pois foi um desafio que fez sucesso com o público e algumas dessas personagens ficaram tão marcadas na nossa mente que queremos vê-las sempre!

    Vou fazer agora um rewind. Na semana anterior à final, foi organizada uma votação para Miss Simpatia da temporada, baseada nos likes das fotos postadas no perfil oficial do TNT. Eu confesso que dei like em todo mundo porque realmente, ao longo da temporada, fui me afeiçoando a cada uma e me tornando cada vez mais atraída pelo trabalho. No fim, a vencedora foi Klox! Parabéns a fadinha do briefing!

    Voltando agora ao episódio da final e aproveitando que falei de briefing, hora de saber qual seria o desafio das finalistas! Cada uma delas recebeu, via sorteio (no insta kkkkk), um conto de fadas famoso: Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e A Bela Adormecida. A missão não era simplesmente reencenar esses contos atemporais, mas sim interferir na história. E se Branca de Neve tivesse outra escolha em vez de ser envenenada pela rainha? E se a Cinderela não precisasse do príncipe para se livrar de sua madrasta má? E se a Bela Adormecida desse a volta na maldição de Malévola?

    A primeira a se apresentar foi Flaminga, que se transformou na fada madrinha - ou melhor, fada sensata -, do jovem Cinderley. Em vez de fazer uma pequena intervenção, a história foi totalmente alterada para falar sobre homofobia: Cinderley era um rapaz gay que morava com sua madrasta homofóbica e bolsominion e duas irmãs. Constantemente sendo explorado e atacado por essa família intolerante e preconceituosa, ele recebe a ajuda de Flaminga para lidar com a situação. Em vez de perder seu tempo em um baile clandestino, o jovem é incentivado a se montar e participar de um concurso online para drag queens (o TNT, quem diria?), e conquistar, através de seu talento, um felizes para sempre. Eu gostei dessa releitura e estou até hoje rachando de rir com os pequenos detalhes: o despertador de Cinderley (e agora, o meu também!) é Klox, a casa da família é uma casa de The Sims e também tivemos a épica batalha de Flaminga contra a Madrasta Má. Flaminga arrasou demais.

    Em seguida, tivemos DaCota Monteiro e a Bela Adormecida. O começo foi igual ao do conto que já conhecemos, mas com doses extras de deboche e as diferentes caracterizações para cada personagem. A grande intervenção de DaCota, que finalmente assume o papel de "dregão" que tinha nos apresentado no título de seu podcast, acontece quando a princesa Aurora espeta seu dedo no fuso de uma roca e cai em um sono profundo. Nesse momento, temos várias críticas em uma: primeiro, o fato de o príncipe ser um homem maior de idade tentando algo com uma menina de 16 anos. Juro que na hora só me veio a cabeça a DaCota em porta de colégio botando os marmanjos pra correr. Depois vem a questão do amor verdadeiro e do amor próprio, que encerrou o vídeo com uma mensagem poderosa. Impecável.

    Encerrando a rodada de contos, vemos Branca de Neve pelos olhos de Eva Sattiva. A doce princesa que vivia às voltas com uma rainha má e obcecada por beleza encontra refúgio na casa dos sete anões, mas junto com a visita de uma malvada bruxa e sua maçã envenenada, ela recebe Eva Sattiva, com uma maçã encantada, o que dá a essa princesa uma alternativa: comer a maçã original e acabar presa a homens para o resto da vida, seja ajudando os anões ou sendo salva por algum príncipe e se casando com ele; ou aceitar a maçã de Eva e tendo seu destino controlado por si mesma. Indo com a queen, ela vai até a Casa das Sete Mulheres, onde moram grandes personalidades femininas do mundo, conhecidas por serem referência na arte, na política, na ciência, no ativismo, entre outras áreas. Era um final que eu gostaria de ter ouvido quando criança. Talvez se fosse assim eu gostasse mais da Branca de Neve!

    Depois de suas incríveis intervenções, foi a vez de encararem uma performance de lipsync da música Karamba, de uma das nossas juradas convidadas, Potyguara Bardo. Se já estava difícil definir uma vencedora com os contos, imagina com a performance! Achei que todas arrasaram, cada uma indo por uma linha diferente, mas ainda assim entregando uma performance incrível.

    Quem também se juntou a Poty, Aimée Lumière, Felipe Politano, Duda Baroni e Spadina Banks foi Rita Von Hunty, a fada comunista do Tempero Drag. Rita inclusive fez uma verdadeira apresentação de TCC ao defender seus pontos e depositar seu voto na finalista que, em sua opinião merecia vencer... Ou, no caso, finalistas, já que ela achou que DaCota e Eva estavam em pé de igualdade tão acirrado que o mais justo a se fazer era coroar as duas. Os demais jurados foram dando seus votos e tecendo seus comentários sobre cada uma das três.

    No fim do dia, DaCota saiu com o prêmio, o título e a coroa, mas acredito que todas tenham saído vitoriosas. Eva Sattiva ficou com o segundo lugar e Flaminga com o terceiro, mas cada uma delas conquistou o coração dos fãs e tenho certeza que vão continuar sendo as primeiras colocadas em nossos corações. Ah, e Desirée já confirmou que teremos mais uma temporada online e que a produção tá indo a todo vapor! Estou muito ansiosa e espero ver mais das vencedoras anteriores nessa nova fase também!

    É só isso, galera! Queria, de novo, parabenizar a todos os envolvidos: jurados, produção, participantes, convidados... O TNT foi uma delícia de assistir, e se um dia eu for a Salvador, espero presenciar a versão offline do concurso! E viva a arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.