8.7.20

TNT DRAG - Recap "R.I.P. Regina"



    Oi oi, amiras! Como vocês estão? Sejam todes muito bem-vindes a mais um post e hoje trazemos RESENHA DE REALITY SHOW! SIM, é isso mesmo!

    Se trata do The Next Talent Drag, concurso originado em Salvador que acaba de estrear sua primeira edição virtual. Drags de diversos cantos do país participam dessa temporada, mas a diversidade vai além da geografia: cada artista representa um estilo diferente de drag, mas todas são extremamente talentosas.

    No dia 30 de junho, foi liberado o vídeo "Conheçam Nossas Rainhas", no qual as 11 participantes se apresentam ao público, falam sobre como estão passando sua quarentena e o que esperam para a competição. Você pode ver essa introdução aqui.

    Vamos agora falar do primeiro episódio?

    Começamos com a nossa anfitriã, Desirée Beck, explicando como a competição irá funcionar: as três primeiras semanas marcam a PRIMEIRA FASE, na qual nenhuma competidora será eliminada. Dessa forma, o público pode conhecer melhor o trabalho de cada uma (e é pra acompanhar TODAS, viu?). Os jurados avaliam o desempenho nos desafios com notas secretas que serão reveladas no fim dessa primeira fase, eliminando seis competidoras. As cinco queens restantes estarão na semifinal. 

    Achei o formato interessante e inclusive me lembrou o Batalha de Lipsync: Wanna Play (do qual inclusive saí campeã, beeeeijos!), que funcionou de forma bem parecida. Só que, em vez de notas secretas (que, inclusive, é o conceito presente nas temporadas regulares do BL), a eliminação da semifinal acontecia pelos rankings formados a partir de votações do público. Acredito que dessa forma dê pro público se familiarizar mais com as queens e fortalecer suas torcidas.

    O primeiro desafio era o R.I.P. Regina, que a própria Desirée define como uma "homenagem, só que não" para a ex-Namoradinha do Brasil, ex-Secretária da Cultura, ex-protagonista de novela Regina Duarte. Cada queen teria que dublar uma cena icônica de Regina - desde novelas até suas entrevistas e declarações enquanto secretária - mostrando a verdadeira face dela, usando de muita criatividade e tendo o tempo limite de 2:30 minutos.

    A primeira a se apresentar foi Eva Sattiva, que satirizou a personagem feminista de Regina na novela Malu Mulher, além de fazer referências a seus discursos e declarações enquanto Secretária Especial da Cultura. Teve até direito a ligação da Carolina Ferraz pedindo pra tirar a foto do post! Achei incrível e muito inteligente, ela conseguiu usar diversos momentos diferentes da carreira e criar uma história sem remendos.

    A próxima foi Klox, que além de pegar declarações de Regina, ainda fez referências à dancinha da manifestação (aquela mesma, que tinha um monte de bonecão de posto com a cara pintada) e também ao meme da Barbie Fascista! Achei muito engraçada a apresentação, e também inteligente de pegar essas referências que não são, necessariamente, da Regina, mas só enriqueceram o vídeo. Ah, e também teve o Robô do Bozo! HAHAHAHA

    Flaminga foi a terceira a se apresentar, trazendo para seu vídeo o quadro Arquivo Confidencial do Faustão. Achei uma escolha muito esperta! Gostei que ela incluiu as falas de Maitê Proença e Carolina Ferraz como "depoimentos" no quadro, e as expressões reagindo a tudo estavam impagáveis. Foi um dos meus favoritos do desafio.

    DaCota Monteiro entra em cena e apresenta o que seria uma entrevista com Regina. Achei incrível que ela criou falas para o personagem do jornalista que se encaixavam perfeitamente com as falas selecionadas de Regina, além dos acessórios que ela usava (a almofada do "CACHORRO CRETINO", por exemplo). Ri bastante.

    Falamos agora de Chloe Stardust, que usou como maior referência uma entrevista dada por Regina em um programa português. Gostei dessa Regina que não fala nada com nada e deixa a entevistadora EXTREMAMENTE DESCONFORTÁVEL, inclusive com o pum. Aliás, dei uma gaitada quando a entrevistadora pegou o Bom Ar.

    A próxima foi Raykka Rica, que pegou um diálogo de alguma personagem interpretada por Regina em novelas e fez paralelos com o governo Bozo, pegando plaquinhas para mostrar suas referências. Foi bem engraçada e, se não me engano, zero cortes. ZERO CORTES, GENTE! Dublar música em um take só já é difícil, imagina falas? Digito com os pés porque com as mãos estou aplaudindo.

    Tereza Skyper foi a sétima a ter seu vídeo apresentado e também foi por uma linha de entrevista, como se fosse um episódio do Globo Repórter. Assim como DaCota, ela também criou as falas do entrevistador a partir dos recortes da Regina, e teve alguns acessórios de cena marcantes (destaque para a enorme caixinha de "suco" Gadernal). Achei o vídeo, no geral, muito engraçado.

    Depois veio Kitty Kawakubo, fazendo como se fosse um compilado de aparições de Regina na TV. A caracterização, pra começar, foi IMPRESSIONANTE. Mesmo com as mudanças de peruca (pra simular diferentes fases e aparições), em todas ela estava, literalmente, A CARA da Regina. Foi outra apresentação que ficou entre meus tops do episódio, adorei demais.

    A próxima a se apresentar foi Malayka SN, que fez uma caracterização diferente da Regina Duarte, uma coisa meio palhaça, meio preto e branco, que me fez lembrar as fotos de "eliminação" que as pessoas fazem com elencos de reality shows. A referência que ela usou foi, justamente, a posse de Regina como secretária, que tem o famoso discurso do "pum do palhaço". Eu gostei bastante, só que senti um pouco de dificuldade ao ver pelo vídeo estar na vertical. Talvez seja por conta da plataforma.

    O vídeo de Di Vina Kaskaria é o próximo, e eu gostei que ela, assim como a Raykka, pegou um diálogo de novela e adaptou o contexto, fazendo referência ao apelido de "Namoradinha do Brasil" que Regina carregou durante a carreira de atriz. A interação com a cabeça de isopor que representava o Brasil foi icônica, e a caracterização também ficou incrível. E o final? Beeeem demoníaco.

    A última apresentação foi a de Nola Criola, que também fez a linha entrevista, mas dessa vez usando como base a entrevista dada para o Fantástico. Também achei interessante que ela não ficava simplesmente parada enquanto o entrevistador fazia uma narração, o que rendeu momentos divertidos como a hora que ela tentou acender uma vela e não conseguiu. E também gostei do uso do "como fez sucesso o pum do palhaço", já que de certa forma também fez referência a algumas das apresentações anteriores.

    No geral, eu gostei de todos os vídeos, cada uma fez um trabalho diferente, porém todas foram extremamente perspicazes e trouxeram comédia e militância em seus vídeos. O único defeito é que durou pouco, então se alguém aí tiver uma versão extendida de sua apresentação e soltar pelas redes, POR FAVOR! Eu, pelo menos, adoraria assistir.

    No fim, é chegada a hora de os jurados definirem as EXPLOSÕES e as EXPLODIDAS da semana... Já que o nome do reality é TNT, nada mais justo que fazer referência a explosivos, não? 

    O painel de jurados, que conta com Aimée LumièreDuda BaroniFelipe Politano e Spadina Banks como júri fixo, recebeu como convidada a drag queen carioca Palloma Maremoto essa semana. Os cinco, além de darem as notas secretas que só serão reveladas ao fim da primeira fase, teceram suas críticas e elegeram suas favoritas no desafio e aquelas que não se destacaram tanto.

    Depois de todos ressaltarem que foi muito difícil tomar decisões e julgar, as escolhas para EXPLOSÃO foram unânimes: Kitty Kawakubo e Eva Sattiva. Já para EXPLODIDAS, tivemos alguns nomes citados: Di Vina, Malayka, Chloe e Raykka. Acredito que o que acabou pesando mais foi o texto na ponta da língua e algumas questões técnicas, já que alguns jurados citaram isso ao dar suas críticas.

    Minhas considerações finais são: O EPISÓDIO FOI ÓTIMO! Realmente me diverti com todas as apresentações, cada queen trouxe algo único e especial em seu vídeo, o que torna difícil tirar um "melhor" e "pior" da noite. Ainda bem que não tivemos eliminada, qualquer uma que fosse faria eu levantar hashtag de justiça no twitter. Esse formato permite que cada queen apresente seu trabalho, sem ter que passar por aqueles dramas forçados que vemos em outros realities, como Drag Race, por exemplo, o que deixa o público escolher suas favoritas se baseando única e exclusivamente no desempenho da queen. E tem que deixar claro: ter suas favoritas numa competição NÃO É PRETEXTO PRA DIMINUIR AS OUTRAS, combinado? Todas as participantes estão dando seu melhor e não se resumem ao desempenho nos desafios. Sigam cada uma em suas redes sociais (deixei os links para o insta de cada uma no post), acompanhem e apoiem seus trabalhos.

    Falando em apoiar, apoiem o projeto como um todo também! Sigam o TNT Drag em todas as redes, se inscrevam no canal Peruas Inc. no YouTube para acompanhar os próximos episódios, que serão lançados às terças-feiras, na faixa das 20h. O prêmio da vencedora será de 500 reais, fornecido pelo Club Thermas 13, mas quem puder pode contribuir através do PicPay e outras alternativas. Todas as informações estão nas redes sociais do TNT e também nas descrições dos vídeos no YouTube.

    Semana que vem estamos de volta com mais um RECAP aqui no blog! Deixem nos comentários suas sugestões e críticas, e conta pra mim pra quem vocês estão torcendo no TNT! Beeeeijos!

2 comentários:

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.