26.2.19

Review - Unapologetically (Monét X Change)


    Oi oi, amiras! Tudo bem com vocês? Chegamos ao último post desse mês de resenhas musicais e, pra fechar com chave de ouro, hoje eu trago pra vocês o álbum visual/EP da mais recente vencedora de RuPaul's Drag Race All Stars, Monét X Change, que nos presenteou com Unapologetically na última sexta.
    O álbum já está disponível para stream no Spotify e também para compra em plataformas como iTunes. Tem apenas quatro faixas (o que é compreensível porque produzir clipes é bem caro, imagine fazer clipes pra umas doze músicas de uma vez?), mas eu garanto pra vocês que a quantidade não afeta em nada a qualidade.

    Pra quem não sabia: sim, a Monét CANTA e canta MUITO. A fada tem formação em ópera, o que não é pouca coisa. Muita gente descreditou seu talento por causa daquela apresentação no Talent Show do All Stars 4, mas aposto que essa galera nem parou pra pesquisar um pouco sobre a Monét.

    O que eu mais gostei nesse EP, que inclusive é uma coisa que eu sinto que falta em álbuns em geral, é que as músicas meio que se complementam, se você ouvir sem a interferência de anúncios no Spotify, por exemplo, percebe que é como se não houvesse uma divisão, já que uma começa como a outra termina. E as letras também contam toda uma história, que fica mais clara quando assistimos ao álbum. Se engana quem acha que isso significa que as músicas são todas a mesma: NÃO. Cada uma tem sua sonoridade e sua mensagem. Tanto as faixas individuais quanto o todo do EP são muito lindos e gostosos de ouvir.

    Acho que Monét, assim como outras queens que tô sempre enaltecendo aqui no blog e lá no canal, tem grande chance de levar a música drag (que é bem diversa, aliás) para o mainstream e conquistar o reconhecimento que elas merecem. Outras áreas como a moda e o cinema (Shangela esteve no tapete vermelho do Oscar esse ano pela participação em Nasce Uma Estrela, inclusive) já se mostraram bem receptivas com drag queens, e aqui no Brasil, por exemplo, temos Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e tantas outras fazendo sucesso com música sem ser em um grupo necessariamente fechado. 

    Minha nota pra esse álbum visual é 5. Achei tudo muito lindo e bem feito e é apenas um dos indícios de que Monét pode (e vai, acredito eu) fazer coisas incríveis com a plataforma que lhe foi dada e a coroa que conquistou.

    É isso, pessoal! Vou deixar aqui a playlist do Spotify pra vocês e também o vídeo do álbum - que, como eu não canso de dizer, está LINDO! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.