6.12.18

Corrida das Blogueiras - RECAP "Desafio Instaception"


    Oi oi amiras, como estão? Sejam bem vindas a mais um post aqui no blog e, como já estamos acostumados, temos mais um recap de Corrida das Blogueiras, o reality do canal Diva Depressão em busca da próxima grande blogueira do Brasil!

    Semana passada, as meninas do Top 4 receberam caixas misteriosas com itens secretos e tiveram que improvisar em 1 minuto um vídeo de recebidos. Vitória Régia levou a melhor, enquanto Mariana (do canal Soeiros) deixou o nervosismo tomar conta e Renata (do canal Renata Santti), mesmo com uma boa apresentação, acabou fazendo justamente o que não deveria.

    A eliminada da semana foi, infelizmente, Mariana. Era a blogueira por quem eu estava torcendo e, acompanhando seus vídeos, vi que ela tem sim um carisma inigualável e sabe falar com as câmeras. Infelizmente ela passou por um dia ruim logo no desafio que exigia isso dela. Embora ache triste, não tem como achar injusto. Eh isto.
    Nessa semana, como já era esperado (até a própria Renata falou sobre) o desafio seria de maquiagem. Sinceramente, quando eu me inscrevi pro reality eu achava que o desafio de make seria tipo um makeover em blogueiras convidadas ou que dariam uma cor/tema bem abstrato para as competidoras trabalharem. Na verdade, as meninas tiveram que reproduzir o desafio Instaception, que foi lançado pelo youtuber e MUA James Charles. Esse desafio consiste em fazer uma maquiagem focada em apenas uma parte do rosto, geralmente o olho, e colocar uma "borda" imitando o feed do Instagram, com user em cima e os botõezinhos de like e mensagens embaixo. Era uma coisa complicada e, pra tentar ajudar um pouco as candidatas, Lorelay Fox teria um papel primordial, assim como as juradas convidadas Xan Ravelli e Niina Secrets.

    Como Vitória venceu o desafio anterior, ela ficou responsável por definir as mentoras de cada competidora. Ela ficou com Lorelay, afirmando que como era a única que ela sabia que já tinha feito o desafio - inclusive a foto dela foi usada para ilustrar o desafio - seria melhor para ajudá-la. Juh ficou com Xan e Renata com Niina. Mesmo que a única que tinha feito o desafio tenha sido a Lorelay, as outras meninas estavam em boas mãos, já que tanto Xan quanto Niina trabalham bem com maquiagem. Mas, como Fih e Edu deixaram bem claro, as blogueiras teriam apenas uma MENTORIA das juradas. Cada uma seria responsável por fazer a própria maquiagem usando as dicas de sua mentora e, claro, produtos da Ruby Rose, patrocinadora do reality.

    Depois de 45 minutos de prova - que achei inclusive pouquíssimo tempo pro nível de detalhes que a borda do Instagram demanda -, as blogueiras apresentaram suas maquiagens. Fiquei surpresa como conseguiram fazer tudo em tão pouco tempo! Vitória fez um olho com cores quentes e um delineado branco que ficou MARAVILHOSO. Renata também foi bem, usando batom como delineador e uma sombra marrom. Já Juh foi mais ousada e puxou pra uma coisa mais oriental, maquiagem artística, inspirada pela roupa que usava no dia. Sinceramente? Não acho que nenhuma foi mal, mas só uma poderia vencer, né?


    Mais uma vez, a vencedora foi Vitória. Ela foi bem esperta de escolher Lorelay, porque pegou as dicas da tinta branca usada pra fazer a borda, que foi basicamente a parte que mais pegou para as colegas. Por sistema de eliminação, quem ficou no flop da semana foi a frontrunner Juh e a fadinha da make Renata. Pois é, nem sempre que você tem um desafio que combina com seu ponto forte você vai se dar bem, mas é aquilo: ela só foi pro flop porque só tinham 3, então se você não vence, você vai pra eliminação.

    O desafio de eliminação era fazer uma maquiagem sem espelho e, de novo, apenas com produtos Ruby Rose. Por mais que as meninas tivessem recebido os mesmos produtos (as mesmas paletas, cores de batom, etc etc...), cada um foi para um lado. Juh preferiu ficar no safe e usar cores mais neutras que, segundo ela, refletem bem seu estilo. Renata quis ousar e fez um contorno até mais marcado. As juradas Blogueirinha, Maíra Medeiros e Lorelay Fox (já que Niina e Xan tiveram que sair mais cedo) avaliaram bem de perto o trabalho das meninas.

    Depois da cuidadosa avaliação, nossa bancada de jurados deu seu veredicto. Pela primeira vez na temporada, um episódio teve duas eliminações: a da Mariana e a da... Juh! Infelizmente ela se deu pior nesse desafio de eliminação e deixa a competição. Apesar disso, o trabalho dela parece ser bem legal e espero que ela continue crescendo.



    Apesar de termos as duas finalistas, o próximo episódio ainda não é a final. Não sei o que esperar, mas já vi que a convidada especial é a Foquinha, que é jornalista! Será que as meninas vão ter que dar uma entrevista?

    Enfim, gente, a blogagem não pode parar! Já tá no meu instagram a foto do desafio da semana! Espero que gostem e lembrem-se de voltar semana que vem para mais um recap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.