4.12.18

Review - A Princesa e a Plebeia (Netflix)


    Oi oi, amiras! Sejam todos muito bem vindos a mais uma resenha aqui no blog (é, gente, virou blog de resenhas mesmo, mil perdões!) e mais uma vez, venho falar de um filme da Netflix! O escolhido dessa semana foi A Princesa e a Plebeia, estrelando nossa eterna Gabriella Montez, Vanessa Hudgens.

    Eu tenho que dizer que não sou muito acostumada a assistir filmes de Natal, mas adoro um bom clichezão family friendly. E a gente também já viu tantas versões de "O Príncipe e o Plebeu"... E nunca fica repetitivo, pelo menos não pra mim. Mas vamos ao filme agora.

    A nossa protagonista é Stacy, uma confeiteira que gosta de viver sua vida com coisas certinhas e muito bem planejadas. Ela tem uma pequena confeitaria em sua cidade e, com o incentivo de seu sócio e melhor amigo (e um pouco de dor de cotovelo por seu ex estar com outra menina), ela resolve aceitar o convite para participar de uma competição de Natal em outro país.

    Chegando lá, por uma coincidência - e alguns muitos dedos de maldade de uma antiga rival de escola -, Stacy se esbarra com Margaret, a duquesa que está noiva do príncipe local. Logo ambas se espantam com a semelhança e Margaret pede a ajuda da doceira em um plano muito mais ambicioso do que simplesmente escolher o bolo de casamento.

    Eventualmente elas trocam de lugar - como costuma acontecer em filmes com essa temática rico e pobre que são extremamente parecidos -, com Stacy fingindo ser princesa por alguns dias e Margaret tendo a chance de viver como uma pessoa normal antes de se casar e precisar assumir uma postura diante do povo. Mas um imprevisto acontece e a falsa duquesa acaba entrando em contato com o príncipe. Além disso, a falsa confeiteira passa a conviver com o amigo e a afilhada de Stacy e as coisas ficam bem... complicadas.

    Enfim, não darei mais detalhes sobre o enredo, mas vocês já devem imaginar como termina, sabendo que é mais um filme com essa temática, só que se passando no Natal. No geral, achei bem fofinho e divertido, mas não é aquele filme que você assiste caso queira ficar impactado ou desejar que ganhe o Oscar, é mais uma coisa sessão da tarde mesmo. Só acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor explorados, como por exemplo o passado da Stacy e os motivos que levaram Margaret a noivar com o príncipe. Pareceu que o ex da confeiteira só estava lá pra ser um motivo besta pra ela ir para a competição, sei lá. Mas também não dá pra cobrar muito de um filme que é basicamente só pra passar o tempo, né?

    Minha nota é 4 de 5, pelos motivos que já citei. É divertidinho e ótimo pra assistir quando se está no tédio. E também me deu vontade de rever toda a trilogia High School Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.