6.11.18

Sobre os tempos difíceis que estão por vir


    Amiras, o textão de hoje é um pouco mais sério, mas eu juro que darei o meu melhor pra abordar o tema com o máximo de bom humor que eu conseguir. Já tem uma semana do acontecido e, felizmente, estou um pouco mais calma. Melhor decisão que eu tomei foi não postar nada aqui nem no canal enquanto estava de cabeça quente.

    Como todos já estão cansados de saber, tivemos uma derrota pesada nas urnas dia 28. Já foram feitas autocríticas, já choramos bastante, já declaramos que não vamos reatar amizade com nenhum simpatizante do fascismo... Porém a luta não acabou. Na verdade ela tá só começando. E o mais triste de tudo é que tem alguns que, assim como eu, tem que lutar dentro de casa mesmo.

    Vou falar um pouco da minha experiência, porque vai que dá uma luz pra alguém. Aqui em casa eu me sinto uma estranha, porque mesmo que tenham convivido comigo a vida inteira, meus parentes não me conhecem. No dia da eleição, eu chorei bastante quando saiu o resultado. Ainda hoje eu choro ao lembrar. Choro também quando me vejo obrigada a discutir com alguém sobre isso, porque eu choro quando tô nervosa, e o que eu ganho da minha família é um "você tá ficando louca".

    É, realmente, torcer pela minha sobrevivência e pela sobrevivência dos meus semelhantes é loucura mesmo. Esse cara que botaram no poder pode não fazer algo diretamente, mas os discursos e a ignorância dele, a forma imatura com a qual ele tratou o processo democrático do nosso país, tudo isso dá força a quem realmente acha que pode matar, espancar, estuprar e outras coisas horríveis. É loucura mesmo eu chorar sabendo que amanhã pode ser meu amigo negro, minha amiga lésbica ou mesmo eu estampando a capa do jornal como mais uma vítima de violência preconceituosa. É loucura querer paz e segurança pra TODO MUNDO.

    Essa tem que ser a hora da união, mas quando eu falo de união eu não tô falando de retomar o relacionamento com gente que mostrou seu pior lado nessas eleições, mas sim de estreitar laços com aqueles que tem os mesmos objetivos que a gente. É tentar compartilhar nosso conhecimento com aqueles que não tem acesso a tudo que a gente tem, conversar com os leigos e esclarecer as coisas pra eles. É REALMENTE ninguém soltar a mão de ninguém, tem que deixar o umbiguismo de lado e abraçar sim aqueles que precisarem de ajuda. Na melhor das hipóteses, nós teremos 4 anos de trevas pela frente, mas na pior de todas, chega uma nova ditadura. Não tem cenário agradável daqui pra frente, então é isto. Ou a gente se une e se dá força ou seremos massacrados por uma "maioria" que acha que está no topo da cadeia alimentar mas é ignorante a todos os retrocessos que já estão acontecendo.

    A dica que eu tenho pra dar é: priorize sua saúde mental. Não dá pra se envolver em nenhum tipo de luta ou militância com a cabeça desgraçada assim. Quem puder, faça terapia. Tente fugir de pessoas que te jogam pra baixo. Exclui do facebook, do whatsapp, da VIDA. Por mais egoísta que isso possa parecer, lembre-se que é pelo bem geral.

    Independente do que acontecer, saibam que tem uma amiga aqui. Não sei se esse blog vai acabar sendo censurado pelo conteúdo, mas mesmo que os posts passem a ser apenas de receitas, gameplay e DIY, sigo resistindo. E você deveria também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.