23.10.18

Tudo que você precisa saber sobre The Sims 4 Rumo à Fama


    Oi oi amiras! Como vocês estão? Estou um pouco melhorzinha, mas fazer o que, né? Infelizmente é o que tem pra hoje.

    Há duas semanas foi anunciado o novo pacote de expansão de The Sims 4, intitulado "Rumo à Fama" (Get Famous, no original), que será lançado no próximo mês e promete trazer de volta os mesmos temas do The Sims Superstar, The Sims 3 Caindo na Noite e The Sims 3 Showtime: a fama e as celebridades. Resolvi, então, fazer esse post para reunir todas as novidades anunciadas até o momento sobre esse pacote, com base do que já saiu no próprio blog do The Sims 4, tweets dos SimGurus e, também, nos canais e sites de notícias dedicados ao jogo.

    Pra começar, o lançamento da expansão está previsto para o dia 16 de novembro, uma sexta-feira. Quem não aguenta esperar até lá, já pode reservar o jogo na Origin. Inicialmente, ele estava sendo oferecido pela bagatela de R$159,90, ou seja, 30 reais mais caro que as expansões antigas. Não entendo esse preço, ainda mais por um pacote que nem todos os jogadores farão questão de ter, como é por exemplo o caso do Gatos e Cães e do Estações. Se eu já não acho justo cobrar 130 pelas expansões comuns, imagina 160. Semana passada, no entanto, o preço foi reajustado e esse pack passou a custar o mesmo que os outros, o que continua sendo CARO, mas ainda assim mais barato que antes. Uma opção pra você que quer ter o Rumo à Fama na sua coleção, mas não quer e/ou não pode gastar tudo isso é procurar nos sites de serial. Ano passado eu comprei o Gatos e Cães pelo Instant Gaming e economizei uns 50 reais. Como a compra foi super rápida e segura e meu jogo não apresentou problemas, eu super recomendo a vocês.

    Outra coisa que entrou muito em pauta é a questão dos veículos no jogo, pois o trailer de anúncio mostrava uma limusine e, em uma live dos produtores (a que anunciou a nova carreira e as ferramentas de terreno) foi construída uma estrutura que se parecia com uma garagem. Já foi confirmado pelos SimGurus no Twitter que essa expansão NÃO ADICIONARÁ CARROS AO JOGO. Nenhum deles, no entanto negou que esse recurso possa vir no futuro, mas eu acredito que seria um trabalho muito árduo que provavelmente tiraria o propósito inicial do The Sims 4 se comparado à geração anterior: ser um jogo mais leve que rode bem em computadores mais básicos. Então os carros ainda são uma incerteza e, sinceramente, não acho que fariam muita mudança no jogo. Seriam mais objetos decorativos como, por exemplo, os barcos que vemos no Gatos e Cães: você pode clicar neles para viajar, mas não tem nenhum tipo de animação dos seus sims entrando no barco e remando até o horizonte.

    Esse novo pacote trará a carreira de atuação, que será uma carreira ativa como as de detetive, médico e cientista do The Sims 4 Ao Trabalho. Você poderá seguir seu sim até o trabalho, tendo que completar tarefas para cumprir o turno, ou deixá-lo ir como nas carreiras comuns. Ainda não temos informações concretas sobre os estúdios de gravação e se será possível editá-los. O que se sabe, no entanto, é que o sim precisará desenvolver habilidades específicas para papeis específicos. Por exemplo: para participar de um filme de piratas, será necessário investir na habilidade atlética, enquanto o carisma é pré-requisito para ser o próximo galã de filmes de romance. Eu achei isso muito interessante, porque de certa forma vai exigir que o jogador esteja sempre trabalhando nas habilidades do seu sim. Não é como em algumas carreiras, nas quais a gente tem que focar em só uma ou duas habilidades e esquece de explorar outros aspectos do jogo.

    Outra novidade, revelada pelos simfluencers participantes do programa EA Game Changers que foram convidados ao SimsCamp (que esse ano aconteceu em Londres) é a possibilidade de ser um trabalhador autônomo, entrando em contato com o Ministério do Trabalho e fazendo um registro que dá ao sim um título e uma descrição. Isso abre a porta para a criação de QUALQUER emprego que pode te levar à fama, inclusive o de influenciador/YouTuber/streamer, que é possível com as novas interações no telefone, como postar selfies no stories do Simstagram, e itens como o drone de filmagem e a mesa/estúdio de streamer, na qual seu sim pode gravar, editar e publicar vídeos. Assim como muitos outros itens de outros pacotes, essa mesa pode ser melhorada, adicionando inclusive uma câmera melhor e um ringlight.

    Muita gente ficou desanimada, especialmente considerando que o trailer de lançamento focou apenas na carreira de atuação, mas logo os SimGurus explicaram que será possível sim ser famoso em quase qualquer carreira disponível no jogo. Ainda não se sabe muito sobre o sistema de fama, mas o que se sabe é o seguinte:
  • Os sims do novo mundo, Del Sol Valley, já começam com um mínimo de fama. Os sims criados pelo jogador (ou que você já tinha antes de instalar a expansão) terão que começar do zero.
  • Exceto pelos recém-nascidos e bebês, sims de todas as idades poderão ser famosos. Cada idade terá um patamar máximo de fama, ou seja: crianças não poderão ser mais famosas que adultos, já que o auge deles vai ser menor.
  • Cada sim terá uma imagem pública, que será a mistura de sua reputação com seu nível de fama. Esses dois itens influenciarão o ganho de Pontos de Fama e como você poderá gastá-los ao comprar vantagens.
  • O sistema de pontos é um pouco parecido com o dos vampiros: conforme você fica mais famoso, mais vantagens você desbloqueia (e pode comprar), mas cada vantagem vem com uma peculiaridade que, ao contrário do sistema do pacote The Sims 4 Vampiros, é desbloqueada de acordo com as ações do seu sim.
  • Será possível ser "famoso por tabela", ou seja: se seu sim tiver muitos amigos famosos ou for filho de alguém famoso, ele também terá um certo status.
  • Quanto mais famoso seu sim ficar, mais lugares ele poderá acessar. Sims que não forem muito famosos podem tentar convencer os seguranças a entrar nas áreas exclusivas, mas nunca se sabe se eles vão conseguir.
  • Quando se apresentando a sims mais famosos que o seu, eles podem "tentar" se apresentar e até acabar falhando. Aí ele só pode voltar a interagir com o famoso depois de algumas horas.
  • Sims precisarão entrar em contato com agências de talento para começar sua carreira de atuação. Através dela, eles poderão fazer testes e, caso sejam chamados, terão trabalhos como comerciais de produtos ou mesmo filmes.
    Teremos um novo mundo no jogo, Del Sol Valley, e aparentemente ele combinará muito bem com as novas ferramentas de terreno que virão na próxima atualização GRATUITA do jogo, que também introduzirá a carreira semi-ativa de Influenciador de Moda. O novo mundo terá duas vizinhanças/distritos: o Parque da Miragem, que será uma área com casas a preços modestos onde os aspirantes a celebridade iniciarão suas carreiras; e os Pináculos, que se encontram nas partes altas da cidade, onde os mais ricos e famosos vivem e dão suas festas. De acordo com os vídeos publicados pelos Game Changers, é um mundo até bem pequeno e eu já vejo muita gente reclamando. Tanto o Parque da Miragem quanto os Pináculos tem apenas três lotes, todos residenciais, e há um terceiro bairro, cujo nome não me lembro, que tem um museu, um pequeno parque, uma academia e dois clubes/salões/boates.

    Ainda sobre os lotes, há novos traços de lotes para colocar nas suas construções. De acordo com os SimGurus, você pode tornar qualquer lugar no seu jogo exclusivo, basta colocar o traço. Pelo que entendi de todas as resenhas, dependendo do seu nível de fama, o sim pode até ficar envergonhado ao pisar num local exclusivo demais.

    Outras informações sobre o jogo incluem:
  • Teremos cofres onde os sims poderão guardar seu dinheiro (vai funcionar mais ou menos como uma versão fixa do mod do cartão de crédito). A versão de chão (que pode ser colocada na parede também, como os closets de The Sims 4 Junte-se à Galera) também permite que seus sims brinquem no dinheiro, durmam no dinheiro e até façam oba-oba nas pilhas de simoleons. E há um sistema de trancamento que pode até matá-los sufocados lá dentro.
  • Outro item que traz uma espécie de nova morte é um laguinho que você pode colocar no seu quintal e encher de peixes, tubarões ou outras criaturas aquáticas. Deve funcionar mais ou menos como a morte pela planta-vaca: se seu sim mergulhar enquanto os peixes estiverem famintos, a chance de ele não voltar é bem alta.
  • Sims famosos serão identificados por um brilho, quase parecido com o da árvore de plantafruta. Você pode desligar esse efeito nas configurações, no entanto.
  • Dependendo do seu nível de fama, fãs poderão até DESMAIAR ao ver o seu sim. E ele também poderá ganhar uma "estrela" na calçada da fama, numa cerimônia bem bestinha.
    Bem, para mais informações concretas, temos que esperar as lives dos SimGurus: a primeira, inclusive, é nessa sexta! Ela vai ser mais sobre o CAS e a habilidade/carreira de atuação. Depois, dia 2 de novembro teremos uma live focando no sistema de Fama e Reputação, e, finalmente, dia 9, aprenderemos mais sobre Del Sol Valley e os catálogos dos modos compra e construção, além do segundo Maxis Monthly.

    Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.