11.8.18

Melhores músicas de KPOP do Verão 2018 (até agora) - TAKEOVER do Gabu #2


    I'm back. Meu segundo takeover aqui no blog, quem diria.

    No meu post passado deixei claro que sou um blogueiro preguiçoso e só vivo fazendo listinhas, pois dito e feito, o post de hoje é uma listinha das minhas músicas de kpop favoritas desse verão. Sim, parte do Brasil está no inverno, mas pra lá é verão essa época do ano. Só um aviso, sou muito ggstan sim, bgs não passarão.


Loona - FavOriTe
    Também no post anterior, eu citei que no dia 07 seria lançada a primeira música OT12 do Loona, meu novo grupo favorito da vida agora que 2ne1 não existe mais. FavOriTe é um rala cu sem precedentes, que começa e termina com um instrumental intenso e ainda por cima tem uma break dance dos deuses. Amor na primeira ouvida 


Hyolyn - See Sea
    Pós Sistar, Hyolyn lançou uma balada sem sal nenhum que nem lembro o note, mas o hype veio apareceu com Dally. Ela maximizou ao máximo o seu sexy concept do tempo de grupo para essa faixa própria. O fator chiclete de Dally não se repete em See Sea, mas ela continua maravilhosa rebolando sua bunda em uma faixa good vibes e chill que eu estou adorando cada dia mais.


DIA - WooHoo
    Já começa que essa música quando lançada foi acusada de plagiar uma música da Tinashe, mas poucas pessoas se importam com isso e tá por isso mesmo. Eu classifico WooHoo do mesmo jeito que classifico See Sea, uma música animada pra relaxar, não tão rala cu, mas que tem seu valor.


Apink - I'm so Sick
    Tá aí um grupo que eu realmente não gostava de nada que lançava, principalmente por ter conceitos mais aegyo, que pra mim não cola. Com I'm so sick a história foi diferente, eu fiquei de queixo caído com essa pegada madura e com uma música de qualidade, tomara que invistam mais nesse lado, apesar que nas lives elas não saberem segurar esse conceito (muitos anos de aegyo dá nisso).


ChungHa - Love U
    Solista da geração e ex-IOI mais bem sucedida nos charts. Já é o terceiro lançamento da sua carreira e felizmente a peteca não caiu, sempre entregando bops maravilhosos e que me obrigam a levantar e começar a performar na hora, apesar da coreo dessa música ser bem confusa.


Twice - Dance the night away
    Twice meio que morreu pra mim após TT, por sempre fazerem o mesmo conceito aegyo forçado pela JYP e com músicas parecidíssimas (tão quase se tornando um Apink da vida), sem falar das bombas que foram os lançamentos japoneses. Dance the night away é uma típica faixa de grupo flop que funciona pra mim por conta do refrão explosivo e chiclete que fica repetindo o título da música. Pronto positivo pra elas.


SF9 - Now Or Never
     Único boygroup presente na lista, não por que gosto deles (na verdade nem sei quem são), mas sim porque lançaram um pop disco SUPER drag. Se tivesse mais instrumental e menos vocal, super veria drags batendo o cabelo ao som de Now or Never. Obrigado pelos mimos.


Saturday - MMook JJi BBa
    Suporte um flop. Quando eu falei que a música do Twice parecia ter sido feita pra grupo flop, eu estava falando de algo nesse nivel. Uma faixa meio morna que tem um refrão com key-point na coreo e versos chicletes que prendem na sua cabeça como um parasita. Por isso que amo tanto girlgroups flops, sempre entregando bops de qualidade.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Olha, eu te entendo. As vezes, tenho uma preguiça de escrever resenhas e as listinhas funcionam super bem. Não conhecia a maioria das músicas, mas já estou resolvendo isso, rs.

    Beijos!
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.