22.4.18

Review - Alfas: Dançarinas e Impostoras (Alfas #2), de Lisi Harrison


    [ATENÇÃO: Este post pode conter spoilers de Alfas: Dançarinas e Impostoras e do livro anterior. Leia com cuidado.]

    Skye Hamilton, que chegou pronta para dar um baile em todos os seus oponentes, está literalmente dançando em suas tentantivas de conquistar seu espaço. Seu novo DEA (Desejo e Aspiração): menos stress, mais diversão.

    Charlie Deery pode inventar praticamente qualquer coisa - menos namoros que dão certo. Já que não pode estar com Darwin, ao menos podia dar um jeito de unir Allie, sua nova melhor amiga, e seu ex-namorado e querer que eles sejam felizes. Não que ela esteja certa disso...

    Allie A. Abbott percebeu que uma letra trocada no sobrenome é capaz de excluir a Alfa mais promissora do topo da Academia. Se todos souberem que ela é uma impostora da superstar ecochata, que talento ela terá que mostrar para superar a original?

***

    Oi oi, amiras! Prontos pra mais uma resenha literária do nosso BEDA de Abril? Hoje nós temos o último livro da série Alfas a ser publicado no Brasil: Dançarinas e Impostoras.

    No capítulo anterior, nós conhecemos três meninas de 14 anos que já eram consideradas Alfas: Skye, uma promissora dançarina; Charlie, uma talentosa inventora; e Allie, que não tinha mostrado nenhum talento em especial além de sustentar uma mentira.

    Nesse novo capítulo da saga, Shira acaba descobrindo que nossa Allie não é quem diz ser, mas dá a ela uma chance de se manter na Academia se provar que tem um talento. Claro que Allie não consegue pensar em muita coisa com essa pressão - quem pensaria? Mas o pior é ter que lidar com as amigas, que se sentem traídas (com razão) e com Darwin Brazille, seu crushzinho.

    Já Skye quer aproveitar seus dias de "férias" com um pouco de diversão. Lembra que no primeiro livro ela se gabava por ser uma pegadora nível alfa? Então, agora ela está meio que quebrando a regra nº1 da Academia: nada de flertar com os filhos da Shira.

    E Charlie se vê obrigada a passar por cima de seus sentimentos mais uma vez. Allie e ela se tornaram muito próximas, mas ela ainda gosta de Darwin. Será que ela deveria aproveitar a exposição da farsa da amiga para tentar voltar com o garoto ou tentar fazer os dois se entenderem? Isso fora a nova amizade que ela fez enquanto trabalhava como agente dupla - enganando Shira para que as amigas pudessem se divertir e ao mesmo tempo sendo a espiã da diretora entre as alunas.

    Esse livro, na minha opinião, foi mais interessante que o primeiro, e o final dá uma vontade absurda de ler o próximo, que, infelizmente, não foi lançado no Brasil. O terceiro, que se chama Belle of The Brawl no original, pode até ser encontrado na internet, mas não temos tradução. Espero que outra editora compre os direitos da série e vejamos mais dela por aí.

    Nota? 5 de 5 estrelas. Só queria ver o resto da história, mas pelo jeito vou ter que esperar o dólar abaixar para ter acesso ao livro. Bom trabalho, Lisi!

FICHA TÉCNICA
Título: Alfas - Dançarinas e Impostoras
Autora: Lisi Harrison
Ano de Lançamento (BRASIL): 2011
Editora: Editora iD
Páginas: 253
Tradução: Tatiana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.