18.12.17

Diário da Formanda - SÓ FALTA O TCC


    Hoje é dia 18 de dezembro de 2017.

    A colação de grau foi ontem, mas ainda tenho chão pela frente nessa universidade.

    Para fins de praticidade, resolvi dividir o post de hoje em 3 partes: o baile, a colação e o que vem por aí

15/12 - O baile

    Essa foi, de longe, a parte que mais me deu dor de cabeça. Quem vem acompanhando desde o início, sabe o problema que foi conseguir convites extras, a saga atrás de um vestido e os surtos gerais por outros problemas que foram se acumulando, mas o dia em si foi incrivelmente tranquilo.

    Depois do almoço, recebemos aqui em casa a Ester, que maquiou e penteou eu, minha mãe e uma das minhas tias. Nem tenho palavras pra expressar os elogios a ela, tanto nossos cabelos quanto nossas maquiagens duraram a festa inteira - o meu cabelo em especial durou até domingo de manhã, inclusive! Eu super recomendo SIM.
Escondeu todas as olheiras e marcas de espinha e mesmo assim não fiquei com cara de photoshopada. Amém Ester!
    Não sei vocês, mas eu to 300% feliz com o trabalho dela. Sigam ela no insta, no @esterchaib.

    Depois de todos prontos, fomos para o local da festa. O salão foi o Largo do Arruda, no Alto da Boa Vista. Tava tudo lindo, ornamentação show e as comidas? Perfeitas. Já fui recepcionada pelos fotógrafos que foram dando vários cliques em mim e na minha família. Já tô pensando em quantos órgãos vou ter que vender pra pagar esse álbum.
A mesa de doces - que eu literalmente acampei do lado - ao fundo
Clink clink, bitch.
Plaquinha de formanda!
    Tirando a desorganização de servir os drinks no bar e a demora pro garçon passar nas mesas com mais comida e bebida (e também alguns colegas reclamaram de outros pontos de desorganização beeeem mais graves que demora a servir as mesas), tudo foi lindo. Inclusive já pesquisei a receita daqueles dadinhos de tapioca e assim que eu fizer eu jogo aqui no blog.

    Agora mais umas fotos só pra enaltecer o hino que foram o trabalho da Ester com minha produção e da Jurema com o conserto do meu vestido, além de, claro, a presença da minha família.
Com mamãe, tias e padrasto
Brinde!
17/12 - A colação

    Nossa, se eu soubesse o que ia acontecer eu nem teria reclamado do baile em antecipação. Já vou deixar bem claro logo de cara que nenhum dos problemas aqui citados são culpa da comissão de formatura, que inclusive foram uns fofos e estão tão dispostos a dar jeito nas tretas quanto o resto dos formandos. A eles eu só tenho agradecer, real oficial.

    Primeiro eu queria reclamar de mim mesma, por ter tido a brilhante ideia de usar o mesmo salto que usei no baile e ter acabado com um dos pés sangrando. Troquei de sapato com minha mãe, o que amenizou um pouco a dor e tornou a cerimônia minimamente suportável. Por que minimamente? Bem, vamos lá.

    O ar condicionado não estava funcionando e eu nunca fiquei tão grata por não ter levado minha avó (que é cadeirante e portadora de Alzheimer) e também por meu pai não ter levado o Isaque (meu irmão de quase 2 aninhos) pra cerimônia, porque meu Deus, que calor terrível. A empresa ainda serviu uns copinhos de água pra gente, mas não deu. 

    A cerimônia foi linda, disso não posso reclamar. Os discursos, as homenagens... Todo mundo foi muito bem, até eu que fui me engasgar logo no juramento. LOGO A JURAMENTISTA, PESSOAL! Tô como? Envergonhada, mas ao mesmo tempo orgulhosíssima. Vou levar as palavras que proferi ao lado dos meus colegas pra vida.
Eu e meus dois pais <3 font="">
Mami e papis
2018 - O que vem depois

    Como o título já diz, falta eu entregar e defender a monografia que vai finalmente (e oficialmente) me tirar da universidade. Vou entrar em contato com meu orientador durante as férias para finalmente definir o tema - que segundo ele estava meio aberto e eu FINALMENTE tive uma ideia - e então começar a corrida de 40 páginas rasas com obstáculos.

    Ano que vem, depois de finalmente formada, pretendo arrumar um emprego na minha área. Não sei se vai ser aqui no Rio mesmo ou se vou ter que mudar de cidade ou estado, mas o que abrir pra mim eu tô aceitando. Concurso público na área também é uma opção (uma tentadora opção). E além disso tudo pretendo fazer o Enem e quem sabe começar 2019 com uma segunda graduação? Letras? RI? Artes cênicas? Não sei, mas são minhas opções.

    O certo é que eu pretendo procurar um curso para estudar uma 3ª língua - francês é um forte candidato - e investir ainda mais aqui no blog. Só espero estar bem mais organizada do que eu estive esse ano e fazer tudo dar certo.

    Até lá, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.