25.10.17

Ideias de Fantasias para o Halloween (Dia das Bruxas)


    Oi amiras, vocês estão preparadas para o Halloween? Não? Então esse post veio na hora certa!

    Pra quem não sabe, o Halloween - ou Dia das Bruxas - é comemorado no dia 31 de outubro e, apesar de não ser tão popular no Brasil, é uma febre nos países gringos. Eu costumo dizer que é uma fusão entre carnaval e Cosme e Damião com uma pitadinha de terror. Mesmo com a falta de popularidade, se procurar bem, você acha uma festa de Halloween próxima a você. E é pra isso que esse post está aqui, para ajudar quem está em cima da hora a decidir uma fantasia!

1 - The Sims

    Acho que de todas as dicas que estarão nesse post, essa é uma das mais fáceis: tudo que você vai precisar é escolher uma roupa legal, uma daquelas tiaras de festa, um pedaço de arame ou mola e, claro, papel (de preferência verde, laranja, amarelo ou vermelho).

    Basicamente você vai imprimir (caso o papel seja branco) ou desenhar o plumbob (aquele diamantezinho que fica rodando na cabeça do sim), recortar e montar. Daí você prende a base dele no arame ou na mola, coloca na tiara e usa. Quem gosta de usar boné ou outros tipos de chapéu pode tentar encaixar ali também.
Um modelo de Plumbob para imprimir.

2 - Fantasma

    Se você gosta desses temas mais de terror, você pode ir com um dos clássicos. Mas não ache que a dica de fantasia de fantasma envolve cortar aquele lençol branco caríssimo da sua mãe? AH NÃO, ISSO SERIA SIMPLES DEMAIS!

    Pra fazer essa fantasia, você vai precisar de roupas brancas, maquiagem que te deixe bem pálido e, por que não, sangue falso. É só fazer a make, vestir a roupa e VOILÁ. E se a roupa puder ser rasgada ou você tiver uns pedaços de tule branco pra enrolar em volta, melhor ainda!
Modelo de fantasia de fantasma (ooooh, spooky!)

3 - O Hétero Chato que Toca Violão

    Essa fantasia é SUPER original e eu garanto pra vocês que caso vocês usem é bem raro alguém estar vestido igual. E também corre o risco de ninguém entender de primeira, mas segue as dicas que vai dar super certo.

    Primeiro, você vai precisar de roupas "de hétero", pra essa referência eu recomendo pesquisar fotos de balada hétero ou de roda de violão. Claro, NÃO ESQUEÇA O VIOLÃO. Se você não tiver um, pode comprar algum daqueles de brinquedo que vende na loja de 1,99 ou pedir emprestado a alguém que tenha. Quando chegar na festa, já comece cantando alguma música do Charlie Brown Jr. ou Faroeste Caboclo que vai dar tudo certo.
"Você me diz que seus pais não entendem, mas você não entende os seus pais"

4 - Adulto

    Mais uma fantasia super original e bem simples de fazer. E o bom dessa é que, além das dicas, você pode incrementar com o que achar bom.

    Pra começar, peça emprestado as roupas de uma pessoa mais velha (pode ser mãe, pai, tio... Quem você achar mais acessível) e imprima uns boletos. Nem precisa ser boleto de verdade, só jogar no google "boleto" ou "contas" e escolher suas favoritas. Quem tiver umas tupperwares pode levar também.
Uma verdadeira história de terror

5 - Sua primeira montação drag

    Quem assim como eu acompanha muitas queens, sabe que lá na gringa é bem comum uma drag começar sua carreira no Halloween, as vezes até começa despretensiosamente. O lado bom é que essa é uma sugestão aberta, você pode interpretá-la como quiser, e eu acredito ser um empurrãozinho pra você que já queria começar a se montar.

     Caso você não queira necessariamente fazer sua primeira montação, minha recomendação é se inspirar em looks icônicos das suas queens favoritas. O instagram está repleto delas, tanto as nacionais quanto as internacionais, e você pode escolher o que você mais gosta e o que mais se adapta ao seu orçamento. Nessa época geralmente algumas fazem umas montações temáticas e tem até tutorial. Vale o google.
Vou deixar a Bob The Drag Queen e a Trixie Mattel com maquiagem trocada aqui de inspiração pra vocês.

6 - Fora de época

    Você ainda deve ter as fantasias do carnaval guardadas, e também as roupas de festa junina. Então por que não aproveitar?

    Basta apenas pegar uma roupa que remeta a outro feriado ou a outro tipo de festa e levar o personagem a sério. Imagina que incrível chegar no meio da festa de Halloween vestida de cowgirl?
Arraiá no Halloween, quer ideia melhor?
7 - Vice Decorativo

    OK, talvez essa daqui esteja no mesmo nível de dificuldade que a fantasia de The Sims. Eu sou super a favor de usar memes como fantasia e óbvio que essa não poderia ser diferente.

    É simples: pegue uma roupa lisa e cole várias fotos do Temer. Se você puder incorporar o ex-vice decorativo (e agora presidente decorativo) em acessórios como brincos, colares, tiaras... O importante é decorar com o vice.
Essa luminária de vice decorativo do Sensacionalista é ótima pra te inspirar.

    E então, o que acharam? Vão a alguma festa de Halloween esse ano? Já tinham fantasia pronta ou vão dar uma chance às minhas dicas? Quem usar pode postar nas redes com a hashtag #lunaticanohalloween. Estou doida pra ver como vai ficar! Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Hahahaha adorei a do hétero chato que toca violão.
    Eu juro que estava achando que essa postagem era seria até ver essa parte. Socorro, adorei.


    Marianaviglio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.