6.8.17

Desafio dos 100 Bebês - UM INÍCIO COMPLICADO


    Lucy Rodrigues nunca teve uma vida fácil. Quando sua mãe descobriu a gravidez, o namorado a abandonou e ela teve que se virar sozinha, mas não esperava que fosse deixar a única filha que teve órfã ainda bebê. Lucy então foi morar com um grande amigo de sua mãe, seu padrinho Don, e precisou desde cedo aprender como sobreviver. Por nunca ter tido uma família - uma mãe, especificamente -, ela cresceu com o sonho de ter uma grande família, cheia de filhos que ela pudesse criar e dar todo amor possível. E é assim que a nossa saga dos 100 bebês começa.

    Primeiro dia - Sem nada

    Depois que deixei a casa de Don, achei que minha vida ia melhorar. Consegui meu próprio cantinho em Oasis Springs, mas a mudança acabou custando mais do que eu esperava... Acabei com apenas 35 simoleons no meu nome, mal dando para comer. Até procurei por emprego, mas sem experiência e nenhum diploma, não fui aceita em nada. Lembrei então dos sábios conselhos do Don e fui procurar qualquer coisa que eu pudesse vender: vegetais, peixes, pedras preciosas... Mas como eu conseguiria encontrar qualquer coisa dessas sem nem conhecer a cidade direito? Felizmente, minha nova casa fica bem próxima ao parque Flor do Deserto, onde é fácil encontrar pontos de pesca. Coletei algumas percas, que seriam mais do que suficientes para o almoço e a janta de hoje.

Momentos da Lucy: o otimismo por acreditar que tudo vai dar certo no final.
    No parque também fiz algumas amizades, como Cassandra Caixão e Nanci Quero-Tudo-Que-É-Seu. Fiquei um pouco apreensiva ao conversar com elas, já que ambas são ricas e eu, apenas uma pé rapada. Mas Cassandra se provou uma menina muito simpática - dá pra acreditar que ela só tem 16 anos? Já Nanci... Bem, melhor deixar quieto.

    Cassandra contou que mora em Willow Creek, a cidade vizinha, e às vezes costuma levar o irmãozinho, Alexandre, para brincar no parque de lá. O parque Flor da Magnólia também tem vários pontos de pesca e muitas árvores frutíferas. Ela disse que seria legal eu me aventurar por lá também. E como os peixes de Oasis Springs não estavam me dando muita sorte, lá fui eu.

Momentos da Lucy: Hora de cair na realidade, pode ser que NADA dê certo no final.
    0 peixes, mas pelo menos umas 5 rãs depois, resolvi ir para casa e dar minha busca por sobrevivência por encerrada. Até consegui coletar umas flores nos arredores de casa, mas pelo visto eu teria que cozinhar o peixe sem acompanhamentos. Procriando minhas rãs, consegui uma graninha extra e agora tenho 61 simoleons. Bem pouco, mas já é um avanço. 

    Além de dinheiro, conheci mais duas pessoas: Dennis Kim, um senhor também morador de Willow Creek, e Francisco Ruiz, entregador de pizza. Conversamos por um bom tempo e Francisco... Ah, Francisco... Ele é um rapaz muito galante. Dennis nos deixou a sós, dizendo algo sobre ter que cuidar da neta. Não reclamei não. Conversa vai, conversa vem... Vamos colocar assim: acabamos fazendo coisas impronunciáveis. Por estar muito tarde, acabei oferecendo um canto pra ele dormir. Eu sei, vocês devem estar pensando que eu sou louca de chegar aos finalmentes com um cara que eu acabei de conhecer, mas ei, pareceu certo! E me deixou com tanta fome...

Momentos da Lucy: chips de batata e suco de laranja são a melhor refeição pós oba-oba.
    Fui dormir logo em seguida. O dia seguinte seria cheio de desafios e eu não posso me dar ao luxo de ficar o dia todo na cama.

    Segundo dia - Surpresa!

    Acordei me sentindo mal. Péssima, pra ser sincera. No início achei que era pela escolha peculiar de alimentação do dia anterior, mas ver Francisco deitado ao meu lado na cama me levantou outra suspeita.

    Um misto de emoções passou pela minha cabeça. Sim, eu sempre quis ser mãe, é tipo o maior sonho da minha vida, mas agora? Agora eu estou muito sem grana, como vou sustentar um bebê?

    Com os poucos trocados que consegui pela manhã caçando rãs e colhendo vegetais, comprei um teste de farmácia. Tomei coragem e encarei o resultado: positivo. Estou grávida!

Momentos da Lucy: sem dinheiro pra sustentar nem a si mesma, mas prestes a ter um bebê. Típico.
    Contei a Francisco sobre o bebê e ele pareceu animado, apesar de assustado. Não me surpreendo se ele fizer com essa criança o mesmo que o cara que engravidou minha mãe fez comigo, mas dessa vez não vai ter Don nem nenhuma outra pessoa para suprir o papel de pai. Vou me virar sozinha, óbvio, como sempre fiz.

    O resto do dia passou como um borrão. Não vi mais Francisco, mas recebi vizinhos em minha casa, que trouxeram bolo e me deram boas vindas. O casal da frente, Mitchell Kalani e Zoe Patel, foi extremamente simpático. Zoe é muito alto astral, e seu colega de quarto Mitchell é uma graça. Eles contaram que, na verdade, se conheceram trabalhando em uma série de TV e hoje moram junto com seus colegas de elenco, Gavin Richards e J Huntington III. Disse aos dois que os visitaria assim que desse, e aproveitaria para conhecer seus amigos. 

    Depois de fazer sala para meus simpáticos vizinhos, fui atrás de mais algumas coisas que eu pudesse vender, afinal preciso montar o enxoval do meu bebê. Consegui mais rãs, alguns metais, campânulas, cebolas, sálvia e cenouras. Separei o que precisava, plantando algumas dessas plantas, e vendi todo o resto. Agora tenho 135 simoleons, ainda insuficiente para comprar o bercinho. Fui então procurar mais, mas minha beixga de grávida não aguentou muito e acabei tendo um acidente na rua. Uh oh.

Momentos da Lucy: barriguda e encharcada.
    Mal posso esperar para esse bebê nascer! Interprete como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.