12.8.17

Como RuPaul's Drag Race melhorou (um pouco) a minha vida


    Hoje eu resolvi contar uma história real e oficial que aconteceu comigo. E achei relevante falar porque se eu quero fingir que sou digital influencer, preciso fornecer conteúdo de qualidade que possa ajudar outras pessoas.

    Então lá estava eu, 19 anos de idade, rolando pela Netflix até que resolvi assistir um reality show chamado RuPaul's Drag Race. Deve-se ter em mente que eu não sabia muito sobre drag queens na época, pra mim ia ser só um bando de homem se vestindo de mulher e enchendo a cara de maquiagem. Mas mano.... MANO...


    O amor começou quando eu vi todo mundo se matando pra fazer o vestido de cortinas - eu comecei pela 2ª Temporada, já que a 1ª não está disponível na Netflix. De cara já amei Shangela, Jujubee, Mystique e Tyra. Também tinha simpatia por Sahara, Tatianna... O ranço de verdade só veio pela Raven. Nunca gostei. Credo.

    Com outras temporadas, outras faves: na Season 3 tivemos a Shangela de volta, mas também teve a Stacy, a Alexis, a Yara... Na quarta, meu amor Latrice Royale, além de Jiggly, Kenya, Sharon, Chad e até a própria Phi Phi. Quinta temporada trouxe a Jinkx pro meu panteão de faves e fez nascer minha aversão pelo Rolaskatox. Depois veio minha deusa protetora Adore Delano, minhas rainhas Katya e Trixie, minha amada militante Bob e o melhor top 4 de Drag Race. 113 queens que entraram aqui no meu coração. 114, claro, se contarmos a Ru. 115 se a matemática incluir a Lady Bunny.

    Não estamos aqui pra falar do quanto eu amo o show ou do quanto eu admiro essas artistas. Mas sim de como assistir a esse programa me ajudou com algumas coisas da minha vida. Veja bem: eu sempre tive a autoestima baixíssima, mas sinto que melhorou bastante depois que comecei a acompanhar. Ver como a maioria das queens que eram subestimadas pelas colegas davam a volta por cima meio que me inspirou a querer ser melhor também. A melhor forma de calar a boca de quem duvida de você é mostrar que você é melhor que isso.
Faço das palavras de Deuslano as minhas.
    E a arte drag não é apenas benéfica para quem é artista, mas também pra quem acompanha. Às vezes você está tendo um dia ruim e vai atrás que algo que o distraia: música, leitura... E por que não se expressar usando seu próprio corpo como uma tela? Por que não procurar um show de drag ou ver aquela apresentação da sua fave que você tanto venera? 

    Claro que de certa forma eu tenho uma identificação maior com as do show, porque são as que eu mais acompanho e tal, mas o programa meio que me abriu os olhos pras queens maravilhosas que o Brasil tem. Tenho algumas adicionadas no facebook inclusive, acompanho também no instagram e - surprise surprise! - estou meio que desenvolvendo minha drag persona também. Ainda tenho muito o que aprender, mas só de pensar no que eu quero entregar pra essa comunidade linda já tenho mais forças pra seguir em frente nas outras áreas da minha vida.

     Resumão: eu não só descobri que drag é muito mais que lotar a cara de maquiagem, se moldar com enchimentos e fazer espacates, mas também descobri mais sobre mim mesma. Por isso recomendo o show, recomendo vocês a descobrirem também nossas queens locais, inclusive até a se aventurar nessa arte.

    O que eu aprendi até agora? Que não importa seu gênero, sua idade ou a estética que você vai seguir, não importa se seu forte é com maquiagem, dança, canto, comédia, atuação ou costura: se você quer fazer drag, você é bem vindo. Dê o seu melhor para o mundo e também para si mesmo, aplique toda a confiança que essa arte traz consigo no seu dia a dia. E se você não gosta, tudo bem. Só, por favor, respeite. Ninguém sabe o que essas pessoas passam no dia a dia além delas mesmas. Tenhamos um pouco de empatia, por favor.

    É como a Ru sempre diz ao terminar os episódios: "If you can't love yourself, how in the hell you're gonna love somebody else? Can I get an amen up in here?"

39 comentários:

  1. AMEN!!
    Luuuuuuuuuu!!! Ameeeeeeeeeei o seu post (tenho que tomar vergonha na minha cara e atualizar meu blog...kkkkkkkkkk)
    O RPDR foi a melhor coisa que descobri na minha vida, conheci por uma amiga minha que falava os bordões do reality. Comecei assistir por um site que tinha pra assistir online, por sorte , achei a season 1. Assisti e AMEEEEEEEEEEI! Depois disso, num parei mais, assisti todas as temporadas em um mês. Achava um epi de temporada e assistia, mas única season que assisti inteira foi a season 6 (aka melhor season).
    Enfim, é um reality MARAVIGOLD! E por esse reality, fiz várias amizades... como a sua! E vamos fazer um OAAD (Ordem de Advogados de Adore Delano)... kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não tive a oportunidade de assistir esse reality (pq não sou muito chegada a reality também), mas fico muito feliz que tenha te influenciado para algo bom. Nas melhor que descobrir algo sobre si mesma, sobre como ser melhor consigo mesma, sobre como ver o mundo de um jeito diferente e de como se amar. Acho que esse é o ponto fundamental! =)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas você me deixou com bastante vontade de assistir.
    É bom quando algo no influência a ser alguém melhor né?
    Adorei o post, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. não conhecia mais tenho q adimitir quero conhecer

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca tinha ouvido falar nesse show, deve ser bem legal e divertido, que bom que tem te ajudado

    ResponderExcluir
  6. Esse eu não conhecia e adoro assisti esses realitys que agregam coisas que não fazem parte do nosso dia a dia, gosto de ter acesso a todo tipo de informação pra abrir a mente ao que não conheci

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o programa te ajudou, tem programas que ajudam mesmo a levantar o autoestima. Ainda não assisti esse show mais o show parece ser bem divertido fiquei bastante curiosa pra ver, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Quando a gente tem muita vontade de alguma coisa e não consegue aguardar... é tipo vc que jajá começou com a segunda temporada... rsrs eu na vida !!! Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliana! Eu comecei logo pela segunda (na minha opinião a mais icônica) temporada, mas assim que achei a primeira aí perdida pela internet assisti também! E é maravilhosa! Beijinhos

      Excluir
  9. Essas pessoas passam mesmo por muitos preconceitos, julgamentos, chacotas e por aí vai, mas ainda assim mantém os pés no chão e seguem firme naquilo que acreditam. Acho que devemos ser assim também, lutar por nosso ideal, por aquilo que nos faz contentes com a vida. Essa é a filosofia!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  10. Verdade culturalmente é ótimo e as maquiagem são lindas e tem ótimos truques...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  11. Aaah, eu amo drag Queens, inclusive tenho curso de maquiagem drag que aprendi quando fiz teatro, convivi muito com várias drags e um amigo de colégio meu também virou dragQueen. Eu acho muito divas, se vestem bem, são originais, maquiagens maras e ensinam muito a muitas pessoas sobre como ser quem se é! Adorei

    ResponderExcluir
  12. Nossa não conhecia essa série , uma pena não ter a primeira temporada , mas vou dar uma olhada , se eu gostar vou assistir!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira temporada pode ser encontrada em blogs dedicados ao reality, como o Fuzzco News e o All RuPaul. Beijinhos e boa diversão!

      Excluir
  13. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia a serie, mas pelo o que você citou essa primeira temporada esta simplesmente imperdivel, e ja quero assistir. beijos

    ResponderExcluir
  14. depois desse seu post terei que conhecer mais afundo gostei do que si trata um serie que vou adorar assistir
    Blog♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Depois desse post tão inspirador vou procurar na netflix mais sobre essa série para começar a assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu depoimento! Deu muito mais vontade de assistir a série. Ainda não consegui parar para ver, mas tenho muita curiosidade. Precisamos nos aproximar desse universo para ajudar a construir um mundo mais junto. E nos divertir aprendendo? o que pode ser melhor?!? hehe

    bj,
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que tenho que tirar um tempinho para poder assistir.
    Achei totalmente inspirador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti essa série. Já anotei aqui para ser a próxima !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? Adoro esse Reality e senti a mesma coisa que você, me sinto inspirada pela confiança deles e auto estima

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  20. "Se eu quero fingir que sou digital influencer" hahahaha
    Cara eu morri de rir com essa frase. Estar nas mídias digitais e conquistar um espaço a ponto de influenciar é difícil né?! Mas não vamos desistir! Vamo que vamo!!!
    Sucesso pra vc! bjos

    ResponderExcluir
  21. Gostei imenso da publicação e senti que tudo veio do coração! Beijinho enorme! xoxo

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa série, ela parece com girls in the house pela aparência.

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não Conhecia esse show, mas adorei a resenha, um beijo

    ResponderExcluir
  24. Já conhecia essa série, mas depois desse post vou começar a assistir a série. Post maravilhoso arrasou muito. Parabéns ❤️❤️. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tinha ouvido falar nada sobre esse espetáculo, confesso que fiquei bem curiosa para conhecer a partir desse post.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? Confesso que eu nao sabia desse reality show mas achei bem legal e quero assistir, desperta interesse nos espectadores. E é sempre legal conhecer novos realities

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho muita curiosidade de assistir RuPaul's Drag Race e fiquei encantada em como uma série "simples" pode ajudar a gente a se enxergar de forma melhor né? Aumentou a curiosidade!

    ResponderExcluir
  28. Poxa eu não conhecia... Muito obrigada peça dica, parece ser incrível!!

    ResponderExcluir
  29. ola tudo bem ? Não assisti o reality show, mais gostei muito do seu post traz um depoimento incrivel de confiança e auto estima. Bjssss

    ResponderExcluir
  30. Não sabia desse reality show, mas fiquei bem curiosa para saber mais.
    Você arrebentou na postagem ! Muito bom termos auto estima elevada

    ResponderExcluir
  31. Oi Luisa, tudo bem?

    Acho muito bacana você trazer um post falando sobre isso, pois ainda é um assunto muito pouco discutido. Quem não conhece o trabalho, realmente acredita ser apenas uma pessoa lotada de maquiagem e sem nada o que fazer. Já assisti algumas coisas sobre o assunto e simplesmente adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Eu sempre ouvi falar sobre esse reality show, mas nunca parei para assistir. Depois de ler esse seu relato pessoal, com certeza vou assistir!

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Já tinha visto sobre a série, mas não esperava que houvesse tanta superação por trás.
    Parabéns pela sua volta por cima e forças!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. NOSSA, quero assistir, onde acho a primeira temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helielza, tudo bem?
      Então, como eu disse no post, a Netflix só disponibilizou as temporadas 2 a 8. Para ver a primeira, a nona e as duas All Stars, eu fui ao blog do All RuPaul (inclusive eles tem todas as temporadas lá). Você pode baixar os episódios ou assistir online via 4Shared.
      Beijinhos!

      Excluir
  35. Além de engraçada é uma bela resenha sobre o programa. Nunca ouvi falar, mas gostei e vou já deixar anotado para começar a assistir. Ah e te digo uma coisa "Superação é tudo".

    ResponderExcluir
  36. Nossaaa eu amo esse show! E amei mais ainda a sua resenha, ainda mais porque concordo com cada virgula que você escreveu! Parabéns pelo post e pelo blog. Te desejo sucesso!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.