13/05/2017

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "RuPaul Roast"


    Oie, galera! Prontos pra mais uma RuView cheia de amor, carinho e tudo que há de mais bonito no mundo? Bem, se estão, é melhor esperar até chegarmos no Top 4, porque o post de hoje vai ter tanto shade que algumas pessoas vão confundir com uma apresentação da Bianca Del Rio.

    Nesse ponto vocês já deveriam saber que daqui em diante vai ter spoiler pra dar e vender. Se não viu o episódio e o Untucked, favor voltar mais tarde. Mas volta! Amo o carinho de vocês :3

    WARNING: esse post vai ter muita saudade da minha ex... Minha ex-futura winner Aja. Abri o link do episódio da semana passada achando que vinha o primeiro dos 5 wins seguidos mas só vi eliminação. Sad.

    Por outri lado, no início do programa, as meninas nem falaram muito da saída da Aja. Teve uma pseudotreta entre Trinity e Shea, que estão empatadas no top da temporada com 2 wins cada... Bem, empatadas nada. Shea ostenta um histórico quase tão perfeito quanto o de Jinkx Monsoon (a winner com melhor histórico das temporadas), sem nenhuma queda ao bottom e algumas boas semanas seguidas no top (tá, eu sei que a Jinkx já foi bottom 2 uma vez, porém né... VERSATILIDADE). Já Trinity caiu no bottom uma vez, pisando na Charlie sem nenhuma dó.
Sempre bom lembrar desse pisão
    Mas é como diz o ditado: umas com tanto, outras com tão pouco: das 8 competidoras restantes, apenas Peppermint e Farrah Moan ainda não ganharam. Nina e Valentina já estão a algum tempo sem sentir o gostinho da vitória. Alexis jogou o que deveria ter sido seu primeiro win no lixo, Sasha também tem se mantido no top, mas não ganha nada desde o ep 4. Nesse ponto da competição, não ter nenhuma vitória é quase um atestado de óbito para o seu histórico. Falando em histórico morto, sdds série de 5 wins consecutivos da Aja.
Sad sax plays in the background
    Nova semana, novo mini-challenge? SIM! E não qualquer mini-challenge... A BIBLIOTECA DA GONGAÇÃO ESTÁ ABERTA, KERIDA! AAAAAAAAAAAAAAA, AINDA BEM QUE NÃO PULARAM ESSE MINI CHALLENGE, EU IA BOTAR FOGO NO QUINTAL DA VH1 SIM!!!!!

    A primeira foi minha amada Sasha Velour, que tirou uma com a cara de Alexis Michelle e de Shea Couleé. Eu amo como a Sasha parece super insegura com desafios que requerem comédia (vide Snatch Game) mas acaba sendo uma das melhores. Rainha faz assim mesmo, viu? Aí teve Peppermint, Nina, Shea... Valentina provando que é mais que um rostinho (e um sorrisinho) bonito - a bicha pegou pesadooooo (OK, não pesado no nível ofensivo, mas....). Alexis? Não liguei muito. Trinity também estava entre as tops pra mim. Mas o prêmio vergonha alheia do reading challenge foi pra minha neném Farrah Moan.
Que vergonha
    Valentina venceu (no suprise there, Brenda) e ficou responsável por organizar o main challenge, que seria um Roast! Ru anunciou que, ao contrário do da 5ª Temporada, na qual o alvo era ela mesma, agora as queens teriam que mirar suas piadas e reads em Michelle Visage. AAAAAAH, mas o troço ia ficar feeeeeeio.

    Todas as queens encontraram dificuldade em fazer as piadas. RuPaul retornou alguns momentos depois com Ross, que as ajudou dando algumas dicas. Quando chegou a vez de Alexis, dei umas boas risadas - a queen de Nova York estava reclamando muito dos reads das colegas, que quase sempre foram sobre seu corpo. Tudo bem, atributos físicos não são coisas que a gente deve brincar, mas acho que, exceto por Nina (que copiou o read da Latrice pra Jiggly láaaa na 4ª temporada) e Farrah, as outras não pegaram tão pesado assim - Valentina, por exemplo, só falou sobre os ombros largos de Alexis, um atributo físico que é comum em várias das presentes (duh, elas são homens. É comum homem ter ombros largos). Ru então, debochada como só ela, pergunta: então tudo bem pra você zoar os outros, mas não podem te zoar? Alexis ficou meio sem reação. Claro que depois foi explicado que tem muita gente que só supera seus problemas quando faz piada sobre eles. Alexis pareceu entender.

    Também receberam ajuda de Ross e Ru Farrah, Peppermint e Sasha. A primeira contou que não gosta desse tipo de desafio por medo de magoar as pessoas, recebendo dicas valiosas de Ross. Peppermint disse que nunca participou de um roast e que estava desesperada para conseguir uma vitória. Já Sasha foi perguntada sobre como faria comédia, sendo que a natureza dela é mais séria, filosófica e etc. Ross também a presenteou com algumas ideias.

    Durante a sessão de maquiagem, Sasha Velour e Peppermint comentavam um pouco sobre suas experiências em terras russas. A segunda disse que uma vez ficou presa porque, em sua identidade, tinha uma aparência mais masculina (Pepper revelou a uns episódios atrás que é mulher trans), mas pessoalmente estava mais feminina. Sasha, que morou no país por mais ou menos 2 anos e meio, contou que sempre se pegava se policiando quanto às roupas que usava, o jeito de se mover... É ilegal ser assim na Rússia, elas disseram.

    Hora do Michelle Visage Surprise Roast, meninas! Começamos com Shea, que teve a tarefa árdua de iniciar o show - eu digo árdua porque todos lembramos o fiasco que foi Roxxxy Andrews no show de Stand Up do All Stars 2, mas Shea, ela foi bem. Picolé foi seguida por Sashão, que começou fraca mas teve uma recuperação magistral e foi também claramente uma das melhores da noite. Daí em diante começou a desandar o troço. Valzinha? Meh. The Tuck? Meh. Farrinha? Bem, foi desconfortável. Tipo, MUITO desconfortável. Chegou a doer de tão desconfortável. Horrível, nota 0. We will miss you, sis.
Tão lindinha, mas tão sem jeito pra comédia, né bebê?
    Mas, quando tudo parecia perdido, eis que surge a Peppermint em seu vestido azul brilhante e ensina pras coleguinhas como é que se faz comédia. E eu ainda fiquei chocada porque, de acordo com ela, era sua primeira vez em um roast, e ela foi tão superior a todo mundo! AAAAH, finalmente um episódio onde a gente já sabe o desfecho antes mesmo das críticas. Amém, aleluia.

    Eu só não vou falar nada sobre Nina e Alexis porque pra mim foi tão monótono que nem vale a pena.

    Hora das críticas. Val e Nina foram poupadas (a primeira só porque teve gente pior, pq aquilo pra mim foi péssimo), deixando as já óbvias Shea, Sasha, Peppermint, Trinity, Farrah e Alexis. Como eu já deixei bem claro, as críticas foram bem óbvias: as 3 primeiras arrasaram, as três últimas foram uma merda. Nem vou perder muito tempo aqui. Mas rolou uma tensãozinha Alexis vs Tamar Braxton, a jurada convidada. Tamar disse que não entendeu muito bem o porque de Alexis estar parecendo a She-Hulk, a queen respondeu apenas com um "mas você tem assistido a Drag Race, querida?"
What the actual fuck?
Tamar confusa merecia ganhar um meme no estilo Nazaré
Pela cara da Ru eu esperava um Sashay Away sem direito a lipsync.
    Vamos pro Untucked, que foi a única salvação desse episódio? Assim, também não teve muita coisa grande rolando por lá, exceto que Valentina e I Shoulda Been Blac Chyna Nina não tinham ideia de quem venceria. com as tops e bottoms chegando, elas souberam do que a gente já sabia que tava rolando, e sinceramente eu fiquei esperando a Alexis culpar alguém pelo péssimo repertório mas ah... O Untucked sempre me reserva surpresas maiores. Sempre.
Vocês vão ficar assim com a treta, trust me.
    Nina começou a reclamar de pessoas que falavam mal dela e, quando as outras queens (que estavam claramente confusas) pediram por nomes, ela citou Shea. Ah, pra que? Quem tem acompanhado a temporada vê que Shea é a que mais dá apoio à Nina, a que mais a defende e tenta encorajar. Obviamente, e com razão, Picolé ficou possessa. Apesar de a treta em si já ser um chamariz de atenção, a joia da coroa desse Untucked com certeza foram as reações da She-rek e da The Tuck. Inclusive um beijo pra The Tuck, que provavelmente não vai ler esse post por ser em português mas é importante que ela saiba o quanto é querida. Te amo, princesa.
Mood #1
Mood #2
    De volta ao main stage, hora de montar o ranking. Sasha e Shea ficaram com High, a winner da semana sendo nossa amada Pimentamenta, meu neném que todo mundo achava que ia ser first boot. ONDE ESTÁ SEU DEUS AGORA, PEPPERMINT HATERS?
Coisa mais linda da mamãe, me abraça bb
    Trinity ficou com um low, levando ao bottom Elphaba e Glinda... Ops, Alexis e Farrah. A música foi "Baby I'm Burning", de Dolly Parton e AAAAAAAAAAAA eu teria dado meu salário (que eu não tenho) pra ver a Trinity dublar com aquela roupa de caipira dela. O lipsync não foi lá grandes coisas, mas também não foi ruim, resultando na eliminação da pequena Feromônio.
In loving memory of Farrah Moan
* 24/03  + 12/05
O HISTÓRICO
 PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    E então, meninas, satisfeitas com o episódio de hoje? A temporada tá chegando ao fim! Quem vocês acham que leva a coroa? Quem será a Miss Congeniality? Corram que ainda dá tempo de escolher! Beijinhos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!