6.5.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "9021-HO"


    Olá, queridos! Sejam todos bem vindos a mais uma RuView de RuPaul's Drag Race! Tivemos mais um episódio de atuação, as coisas ficaram esquisitas nos bastidores, a sequência de assassinatos no lipsync tá firme e forte... Ai, precisamos falar MUITO sobre esse episódio!

    Fica chato mas eu tenho que avisar: daqui pra frente vai ter SPOILER. Se você ainda não assistiu ao episódio e ao Untucked, favor fazê-lo antes de ler aqui. Infelizmente não tenho links pra oferecer, mas você encontra facinho no facebook ou pode pedir praquele crush do twitter que você sabe que assiste e também tá torcendo pra sua fave. Depois volta aqui, OK? Beijinhos.


    A eliminação de Cynthia deixou o clima triste na Werk Room. Peppermint, que a venceu no lipsync, disse que estava muito feliz por Cucu ter tido uma segunda chance e trazido tanta alegria para a competição. Trinity disse que a adorava, mas BYE. Depois se proclamou a nova queen do Cucu da nona temporada.

    Tivemos Alexis comemorando a vitória, Val dizendo que ela ficaria se achando agora que venceu, Nina dizendo que agora vai se divertir em vez de encher o ambiente com negatividade - e ganhando apoio de Shea, muito amizade do pop SIM. A queen de Atlanta fala sobre receber shade pelas costas e ouve das colegas que recebe shade na cara também... Enfim, esse primeiro segmento foi meio parado, a única coisa que salvou foi a Sasha imitando a Farrah e a TT tirando a tarja preta da Val (e quase levando os mamilos da menina junto).
Eu assistindo esse início de episódio.
    No dia seguinte, as bonitas estavam conversando sobre sonhos, com Alexis revelando que chegou a ter sonhos eróticos com Sasha (e quem não teve, né, amore?), mas antes que pudessemos ouvir mais sobre, o alarme tocou. O alarme significa o que? QUE MINHA MENSAGEM TÁ VIVA! AMÉM SHE DONE ALREADY DONE HAD HERSES!
Sim, hoje é o dia internacional de enaltecimento da Detox.
    Mama Ru entrou no Werk Room para anunciar o desafio da semana - sem mini-challenge, nem sei porque eu ainda espero. As queens teriam que atuar em um remake de Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile em PT-BR), convenientemente nomeado como 9021-HO. Peppermint, por ter vencido o lipsync do episódio anterior, ficou responsável por designar os papeis. A escolha dela foi ver o papel que cada uma queria e tentar dar a cada um o papel que queria. Claro que não deu muito certo e Aja acabou com um papel que ela não queria de jeito nenhum. E ela armou um barraco. Sério, a Alaska dando a loca no All Stars nem se compara ao chilique da Aja. Depois da caçulinha explodir pra cima de Peppermint e das outras queens, Shea - que tinha pego o papel que tanto ela quanto Aja queriam -, se ofereceu para trocar. Peppermint oficializou o câmbio e Aja começou a mostrar arrependimento pelo comportamento.

    Alguns minutos de ensaio depois, as meninas começaram a se arrumar para filmar. Alexis Michelle, que já tinha deixado bem claro que é a maior fã de Barrados no Baile que você respeita, começou a andar pra lá e pra cá na Werk Room dando dicas de caracterização para as colegas. Apesar de ter a clara intenção de ajudar, devo dizer que a forma que ela abordava as meninas não foi nada legal... Irrittante até. "Fale seu nome dessa maneira", "desenha as sobrancelhas assim"... Mas até entendo, se eu estivesse na Drag Race e o desafio da semana fosse sobre, sei lá, Jogos Vorazes, acho que eu agiria da mesma forma. Mas, gurl...
Girl, bye. FUERA
    As diretoras - que também seriam juradas do episódio - eram atrizes da versão original de Barrados no Baile, Tori Spelling e Jennie Garth. Depois de uma sessão de demonstração, foi a vez das queens colocarem suas skills de atuação à prova. Nina levou alguns puxões de orelha por errar entonação e não conseguir articular direito suas falas. Farrah se embolou ao tentar lembrar o nome da personagem de Valentina, que recebeu elogios. O ponto alto dessa filmagem? Beijaço de Aja e Peppermint. A nossa lipsync killer até comentou que depois disso as duas deveriam se casar. E eu tenho que ser verdadeira com vocês: apesar de amar a Sasha, acho que ela não se destacou (tanto pra bem quanto pra mal) no desafio. TT? Ri um pouco, não achei grandes coisas.
Quando eu encontro o crush
    Desafio filmado, hora de se preparar para a runway. O tema do desfile seria big hair (eu ganharia facinho, tho) e, enquanto as queens faziam a maquiagem e cuidavam das perucas, o assunto era ensino médio. Val contou que foi rei do baile em sua escola, Alexis disse que foi a vários bailes e, em um deles, foi com um amigo, os dois montados. TT então contou que infelizmente não foi a nenhum baile ou qualquer outra comemoração típica do ensino médio pois largou a escola aos 16 anos para cuidar da avó com câncer. Aproveitando o link, Shea e Sasha também falaram das próprias experiências com parentes que tem ou tinham a doença. A queen de Chicago disse que de início era bem distante do pai, por medo de ele julgá-la por fazer drag. Com o diagnóstico, eles se tornaram mais próximos e ela descobriu que ele era mais receptivo do que ela acreditava. Sasha revelou que o motivo de ser uma queen careca é sua mãe, que depois de perder o cabelo durante a quimioterapia, parou de se achar bonita. Todas receberam muita força das colegas, com Sasha até ouvindo de Alexis que sua mãe estaria muito orgulhosa do trabalho que ela vinha fazendo. Gente, desculpa, eu chorei nessa hora.

    O desfile teve início. Devo dizer que GENTE AMEI TUDO, QUERIA TER SÓ METADE DO GUARDA-ROUPA DESSAS QUEENS, AAAAAAAAAAAAAAA (cabe mais AAAA aqui, mas não vou por por respeito aos leitores).
Valentina bem vitória régia realness
Farrah, gata, a runway da RuPaul foi a 3 temporadas atrás!
Gente, o que a Kennedy Davenport tava fazendo na Season 9?
Amei o reboot da Princesa Disastah. SHOOT.
    Depois da saraivada de tiro que foi essa runway, tivemos a chance de assistir a edição final de 9021-HO.
Shea interpretando a velhinha grávida foi o ápice
Cool mom
    Se salvaram Peppermint, Farrah Moan e Alexis Michelle. Nos tops e bottoms ficaram donas Shea Couleé, Nina Bo'nina Brown, Valentina, Trinity Taylor, Sasha Velour e Aja. As críticas positivas deixaram muito difícil adivinhar qual das 3 tops seria a winner. Valentina foi sem dúvida maravilhosa, se manteve no personagem durante todo o desafio. Shea conseguiu fazer da personagem que ela não queria um dos ápices da série. Trinity pegou um papel que aparentemente não seria de muito destaque e conseguiu fazer os jurados rirem. Ninguém sabia em quem apostar.

    Se o top estava complicado de decidir, o bottom estava bem claro: Sasha só tava ali pra fazer presença mesmo, porque a atuação dela não foi das piores. Nina e Aja também não foram um completo carcrash, mas considerando que não pareciam 100% envolvidas no personagem, o bottom era certo e o lipsync ia ser uma batalha.

    Já nos bastidores do Untucked, as salvas estavam tão sem ideia de tops e bottoms quanto a gente. Alexis, que era a queen que todos estavam de olho por já ser conhecida como a rainha teatral, contou que ficou muito feliz com sua participação como o alter ego de Monna Dartin, personagem de Valentina. Farrah também comentou sobre sua participação, dizendo que foi bem - graças a Deus, pra quem sempre fica no bottom -, mas foi ofuscada por The Tuck. Peppermint já sabia que não teria muito destaque, mas pelo menos deu a energia certa ao personagem e se redimiu pelo fiasco do Snatch Game.

    Com a chegada das colegas, ficaram surpresas ao saber que Sasha estava entre as piores. Nina nem perdeu tempo conversando, foi direto ouvir a música do lipsync. Tivemos uma mensagem super doce da mãe de Farrah, que a incentivou a levar a coroa pra casa. A queen de Vegas também contou sobre sua adolescência e como ficou feliz por poder interpretar a "menina bonita da escola" no desafio. Ela disse que precisava dormir em hoteis porque recebia ameaças de morte dos colegas, que diziam que iriam até sua casa e a matariam. Todo mundo ficou horrorizado - eu inclusa. Passei a me identificar demais com a Farrah pouco antes de ela contar essa história e devo dizer que doeu como se fosse comigo.

     Ainda tivemos uma conversa entre Peppermint, Val, TT e Alexis sobre quem elas achavam que deveria ir pra casa. A primeira estava tentando falar e nos ensinou uma forma infalível de chamar a atenção dos coleguinhas.
Quando tudo mais falhar, jogue uma cadeira no chão.
    O assunto continuou rolando até Trinity chegar no ponto de falar sobre suas maiores competidoras no reality e ficar se esquivando de citar nomes, mesmo com Valzinha a pressionando. A coitada chegou a ponto de achar que estava na lista, mas vou mentir se disser que não ri da cara dela quando TT finalmente falou que as queens na lista eram Shea e Alexis.
Facecrack.
    Depois de arrumarem o padding de Aja, todas foram chamadas ao palco para a montagem do ranking. Depois de muita dúvida, a vitória chegou e ficou nos braços da nossa querida The Tuck. 
Não é minha fave, mas dá cada pisão essa Gretchen
    Shea e Val ficaram com high e dona Sasha conseguiu um low - tudo injusto, tenho que ser verdadeira. Minha russa tinha que ser safe, uma das duas highs deveria ter ganhado, inclusive podia facilmente ser um win triplo.

Nunca é demais um enaltecimento da menina Picolé
Minha Sasha foi injustiçada mas tá VIVA!
    Vocês não são burros, já devem ter percebido o bottom: Nina e Aja. A música foi Finally, de Cece Peniston. E devo dizer, só não foi assassinato porque as duas estavam dando o melhor que podiam. Foi uma guerra mesmo.
Nina botando as meninas pra dançar.
    E foi assim que nós vimos a menina Aja levar Sashay Away. Não era o resultado que a gente queria, não era o resultado que a gente esperava, não era o resultado que a gente precisava. Podia ter sido double shantay, né RUPAULA? VOCÊ TÁ LOCA, KERIDA? Pelo menos ela ainda foi um anjo e deixou umas roupas pra Nina, que foi bastante criticada por usar o mesmo estilo sempre (se funcionou pra Bianca, eu também tentaria, né...)

O HISTÓRICO
    
    PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    Semana que vem tem Roast e chegaremos ao Top 7! Quem vocês acham que será a próxima a dar adeus? Concordaram com a vitória e a eliminação de ontem? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.