29.4.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Snatch Game"


    Oi meninas, meu nome é Demi Lovato e vocês estão assistindo ao Disney Channel.

    Brinks, é só o Lunática mesmo com mais uma RuView de Drag Race recém saída do forninho da Giovanna! Devo relembrar, antes de seguir com o post, que vamos ter spoilers a frente, tanto do episódio quanto do Untucked. Se você não quiser receber info indesejada, favor IR ASSISTIR ANTES DE LER. Vê bonitinho, comenta com os migos e depois volta aqui pra ler o post.

    Então, depois de um episódio chocante como o da semana passada - a primeira evacuação médica da história de RPDR, tivemos um início de episódio bem sad. As queens relembravam Eureka e Nina até fez graça com sua saída, falando que seu tornozelo estava até melhor depois disso. Senti que, para todas, a saída da nossa Elephant Queen (e antes que me chamem de gordofóbica, a própria Eureka que se chama assim) foi um wake up call: ninguém está a salvo.

    Tivemos uma leve tensão entre Nina e Farrah. A queen de Vegas estava arrasada: depois de enfrentar Cynthia, que foi uma das pessoas que mais a apoiou no início da carreira, num lipsync, teve de ver Eureka, que ela aponta como sua melhor amiga da competição, indo embora. Ela perguntou à queen de Atlanta sobre sua vontade de permanecer na corrida, já que Nina tem levado uns puxões de orelha por sua insegurança. Elas se resolveram, fechando o início do programa com Alexis mostrando sua insastisfação com a permanência de ambas (e de Cynthia) ali: uma parece desmotivada a continuar, outra não consegue se destacar e a terceira não mostra versatilidade.

    Depois disso, o episódio começou a ser editado pelos padrões ABNT da temporada e não tivemos nem uma mensagem (sdds She Done Already Done Had Herses) nem um mini-challenge. Mas nessa semana foi perdoável, porque o maxi-challenge foi o meu, o seu, o nosso favorito: SNATCH GAME!
EU PAGO INTERNET PRA ISSO!
    As queens logo começaram a se preparar e discutir quem interpretariam. Trinity "The Tuck" Taylor (também apelidada de TT) faria Amanda Lepore, Shea Couleé seria Naomi Campbell. Ru chega no Werk Room e começa a passar pelas queens. Nina Bo'nina Brown conta à Ru que fará Jasmine Masters (da 7ª Temporada) e a deixa super animada. Outra personagem que entusiasma nossa hostess with the mostess é a Liza Minelli (LIES) de Alexis Michelle. Ru não compra a Marlene Dietrich de Sasha Velour, mas também não parece decepcionada. Aliás, acho que esse foi o Snatch Game que mais animou a Mama por conta dos personagens. 

    Depois da visitinha, RuPaul disse às queens que o tema do desfile será o remake da runway de Madonna da 8ª Temporada que, como Valentina frisou, foi um desastre. A própria Ru mandou a real: Kimono She Betta Don't. Vamos ao desafio?

Personagens do Snatch Game
Aja - Alyssa Edwards
Alexis Michelle - Liza Minelli
Cynthia Lee Fontaine - Sofia Vergara
Farrah Moan - Gigi Gorgeous
Nina Bo'nina Brown - Jasmine Masters
Peppermint - Nene Leakes
Sasha Velour - Marlene Dietrich
Shea Couleé - Naomi Campbell
Trinity Taylor - Amanda Lepore
Valentina - Miss Universo Colômbia

    Os competidores foram a coreógrafa Candis Cayne e o ator Denis O'Hare, que também foram os jurados convidados do episódio. Sobre o Snatch Game em si, devo dizer que achei curto demais em comparação aos das outras temporadas. Os claros destaques pra mim foram a Liza de Alexis e a Marlene de Sasha, Valentina como Miss Colômbia - quando vi os spoilers, achei que ela ia pro bottom, mas QUE PISÃO - e o carcrash que foi Cynthia como Sofia Vergara.
E a Amanda Lepore da TT também foi maravilhosa, vamos combinar
Chegou a doer
   Também fiquei extremamente decepcionada com a Nene Leakes de Peppermint. Não que eu conheça a personagem, mas não vi nenhuma piada saindo da boca dela. Aja e Shea estavam um pouco apagadas, mas pelo menos fizeram Mama Ru rir. Cucu, meu Deus, Cucu... Conseguiu superar o fiasco que foi a Roxxxy no Snatch Game do All Stars. Até a Ru zoou, falando que só sabia que era piada quando ela sorria.
Shade, shade, shady shade
    Acabado o desafio, as queens voltaram ao Werk Room para se preparar para a salvação da runway da Madonna. O papo era sobre gênero quando Peppermint resolveu contar às outras queens que é uma mulher trans. Ela disse que queria conhecer as colegas melhor antes de contar, ter certeza de que seria aceita. Foi maravilhoso ela falar abertamente sobre isso e ao mesmo tempo achei muito triste que ela tenha tido essa insegurança. Mostrou que mesmo dentro da comunidade LGBT a gente tem nossos problemas.

    E agora o filme mais aguardado do ano: Night of a 1000 Madonnas Part Deux: Game On, Bitch - The Shequel. Só pra refrescar a memória - e contar a lenda para as crianças que começaram RPDR agora -, na temporada passada, no mesmo episódio do Snatch Game, o tema da runway foi exatamente o mesmo, mas de oito queens, 4 foram usando o mesmo look: o kimono de Nothing Really Matters. Fiasco. Horrível.
Vergonha alheia.
    O lado bom é que esse ano as queens vieram com looks diferentes dos da temporada passada. O lado ruim é que, mesmo com coisas lindas e inesperadas, a gente ainda teve roupa repetida. Já consigo até ver, "Snatch Game Season 17 Night of a 1000 Madonnas Part ???: WHEN THE FUCK ARE Y'ALL GONNA LEARN?"
Slay Couleé servindo sua melhor Material Girl, assim como...
The Tuck puxou um Met Gala, tendo a mesma ideia que...
Nina Bo'nina Fofana My Name is Jasmine Masters Brown

    Peço desculpas desde já pelo tamanho desse post, mas eu preciso enaltecer os looks das outras seis queens - e não o usual highlights que sempre faço toda semana. Foi tudo tão lindo, meu Deus...
Tirando esse bigode, que look maravilhoso <3
Jesus, eu perdi meu ar. Alexis, sua ladra!
Que linda minha Aja
Acho que nem dá mais pra esconder que eu to apaixonada pela Farrah
Ela chegou com tarja de censura e eles disseram: "VALENTINA, SEU SORRISO É LINDO"
Todo dia é dia de adorar a Deus, amém Sasha!

   Valentina, Shea, Trinity e Aja foram liberadas para o Untucked após serem declaradas salvas. No caminho, TT reclamou um pouco de estar sendo salva, porque até quem foi mal recebe algum feedback dos jurados. Já no backstage, as queens começam a falar sobre os looks repetidos e Shea solta que as que vestiram melhor estão na sala. Sou obrigada a concordar, apesar de achar que todos estavam lindos: os looks de Shea e The Tuck estavam mais bem acabados. A própria Trinity disse que Nina parecia ter colocado tachinhas numa blusa xadrez e falado que era o look da Madonna. 
Eu quando as bonitas tentam me atacar
    Enquanto isso, no palco principal, Mama Ru e os jurados faziam o julgamento das tops e bottoms. Naquele momento era muito difícil dizer quem seria a vencedora, já que Alexis e Sasha foram extremamente elogiadas tanto pelas performances quanto pelos looks. Nina também estava claramente entre as melhores - Ru simplesmente AMOU sua Jasmine Masters. Apesar de também ter gostado bastante da performance de Nina, acreditei que Valentina deveria estar no top 3 da semana porque ela conseguiu fazer algo super divertido com a Miss Colômbia, o que ninguém esperava.
Sério, gente, isso foi genial!
    Já com as outras três... Farrah não foi exatamente super criticada por ter ido mal, mas os jurados sentiram que ela poderia ter feito mais com Gigi Gorgeous. Ao contrário do top, o bottom estava bem claro: Peppermint enfrentaria Cynthia, após as performances péssimas como Nene Leakes e Sofia Vergara. Assim como a Kim Kardashian da semana passada, essa semana Cucu era simplesmente ela mesma vestida com outra roupa. Peppermint justificou seu fracasso contando que, tirando a Britney do desafio passado, ela nunca tinha feito impersonation na carreira.

    Então elas foram liberadas para o Untucked enquanto a bancada deliberava o ranking da semana. Teve muita sessão nostalgia sobre a Eureka, e inclusive e dei um berro com a seguinte foto:
AAAAAAA I CALL SHADE, SHADY SHADE!
    Esse Untucked teve muita coisa maravilhosa, tipo Valentina indo dar força pra Farrah de novo, Alexis pedindo pra ser espancada com o chicote da Sasha e a primeira mensagem da temporada, vindo da mãe de Nina. Todas ficaram emocionadas e Shea aproveitou para apoiar ainda mais a amiga, dizendo que ela era maravilhosa e que se continuasse se jogando pra baixo daquela forma ela ia apanhar feio. Apesar de ser um assunto sério, todo mundo riu quando Creme Bruleé falou isso. Que linda a winner.

    Se meu mini-challenge e mensagem estão mortos, meu Untucked do lado de fora tá vivíssimo. Farrah foi fumar e levou Peppermint e Aja com ela. Lá, a queen de Vegas falou um pouco sobre como dona Alexis (que a essa altura devia estar levando umas chibatadas da TT no backstage) a irritou semana passada com o papelão ridículo de culpar todo mundo pela roupa. Inclusive ela ainda apontou que Cynthia tinha sido criticada pela make por ter seguido as dicas da nossa Theater Queen e ter acabado criando a ilusão de um bigode.
Amore, eu tenho um lipsync pra fazer, não é minha culpa se tua roupa foi um fiasco
    De volta ao palco, o ranking foi montado. Quaaaaase que tivemos double win de novo, mas Sasha saiu dali com mais um high. Alexis finalmente conseguiu a vitória que queria desde a semana anterior. Amém Liza Minelli mesmo.
Gente, mas ela não tá a cara da Tulla Luana?
    Nina foi declarada salva, levando um high pra casa. Outra salva, como já estava previsível, foi Farrah Moan, que ficou com um low. Com Peppermint e Cynthia no bottom, o lipsync foi de Music, da Madonna. E eu adoro a Cucu, de verdade, mas a Pepper ACABOU COM ELA. Inclusive essa galera da S9 precisa relaxar um pouco, cada lipsync tá sendo um assassinato.
Se olhar de perto dá pra ver a hora que a vida some do olhar da Cucu
    E, mais uma vez em 10ª colocação, Cynthia deixa a corrida. Foi uma eliminação bem triste, mas justa de novo. Se não fosse a evacuação médica de Eureka, ela teria saído semana passada, na verdade. Foi bem doce ver todos indo abraçá-la, inclusive não me surpreeendo caso ela for Miss Congeniality de novo.

O HISTÓRICO
    PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    E aí, pessoal, curtiram o episódio? Quem vocês acham que vai ser a próxima assassinada no lipsync? E já tem alguma ideia de winner? Deixem nos comentários! Ah, e obrigada de novo pelo carinho, vocês são uns anjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.