8.4.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Draggily Ever After"


    Ontem foi ao ar o terceiro episódio da nona temporada de RuPaul's Drag Race. Tivemos um desafio de costura, um lipsync maravilhoso e mais uma queen levou Sashay Away. Prontos para discutir o episódio? LESGAW, MAMA!

    Depois da eliminação da fofa Jaymes Mansfield, as queens retornaram ao Werk Room e pareciam bem tristes. Elas comentaram que a colega não parecia pronta para a competição e Kimora Blac apagou a mensagem da queen de Milwaukee, revelando que estava surpresa por ter caído no bottom. Depois as atenções se voltaram para Valentina, que recebeu elogios de Peppermint por ter se saído bem no desafio mesmo com pouco tempo de experiência e declarou que sempre tenta levar o que faz a um novo nível. Trinity provocou a colega dizendo que está pronta para tirá-la do posto de vencedora. É a pageant queen dentro dela dando indícios de que vai sair - e está chegando para destruir sua vida.
Mas nada parece tirar o sorriso da cara da Val.
    Novo dia, novo desafio. As 13 drags restantes reclamam que ainda estão doloridas depois da sessão de cheerleading e esperam que o próximo desafio não tenha a ver com exercícios. Ru então manda o recado em vídeo e as encontra no Werk Room para dar as instruções. Antes disso, no entanto, ele fala sobre a estátua de cera presente na sala ter olhos que seguem as queens por todo o lado... Estranho. Mas depois do flop que foi a Shade Tree na última temporada, nem vou dar muito buzz a isso não.

    O desafio da semana consistia em criar dois personagens: uma princesa de contos de fadas e seu fiel escudeiro, basicamente seguindo a fórmula Disney (oi Mulan e Mushu, tudo bom?). Além de criar a história, elas teriam que atuar como o escudeiro e desfilar os looks de princesa para Ru, Michelle, Carson e os jurados convidados Todrick Hall e Cheyenne Jackson.

    Uma coisa que senti falta durante todo o episódio foi ver Sasha, Nina e Charlie. Elas pareciam apagadíssimas - a Charlie, por exemplo, eu só lembro de ter visto na runway mesmo. O foco durante a confecção de roupas e personagens foi em Farrah, Aja, Trinity, Alexis e Kimora. Farrah parecia um bebê, reclamando por não saber costurar, porém até assim ela age de forma adorável. Adore Delano flashbacks, anyone?
Pretty much Farrah Moan.
    Se Farrah teve Eureka para ajudá-la com a cola quente, Kimora só sabia reclamar de não saber costurar e dizer que fora dali ela pagava para fazerem isso por ela. Na hora de preencher a ficha da história de sua princesa, a queen chegou a ficar confusa: "o que é um adjetivo?", perguntou. 
Claramente eu nas aulas de português. Somos todos Kimora Blac.
    Cynthia baixou a professora de inglês e explicou gramática à queen de Vegas. A coisa toda foi tão inusitada que até Bob The Drag Queen, a vencedora da temporada passada, comentou no twitter.
"Em que mundo estamos vivendo com Cynthia Lee Fontaine dando aulas de inglês?" - THE DRAG QUEEN, Bob (2017)
    Do núcleo cômico, fomos direto para o núcleo dramático. Com as queens já se preparando para mostrar suas princesas ao mundo, Trinity Taylor e Cynthia Lee Fontaine falam da tragédia da boate Pulse, em Orlando, no ano passado. TT disse que não estava em Orlando quando aconteceu, mas já foi Miss Pulse e se apresentou lá na semana anterior ao ataque. Apesar de não conhecer nenhuma das vítimas fatais, a queen lamentou que a filha de uma de suas colegas de trabalho tenha perdido a vida naquela noite. Cynthia conta que era a noite dela se apresentar, mas teve que adiar. Apesar disso, perdeu um amigo que tinha ido vê-la e, mesmo depois de saber que Cucu não ia se apresentar, resolveu ficar. Sasha comentou sobre o ataque não ter sido apenas contra LGBTs, mas LGBTs "de cor" - era a noite latina da Pulse quando o desastre aconteceu.

    Então chegou a hora do baile das Princesas de Drag Race ter início. Cada uma desfilou seus looks enquanto suas cabeças flutuavam em corpos animados - isso foi bem engraçado - contando sua história como um fiel escudeiro faria.
Charlie Hides como Princesa Climaxica
Farrah Moan como Princesa Pacifica
Sasha Velour como Princesa Uglina
Shea Coulée como Princesa Aquaria
    Com Cynthia, Shea, Charlie, Sasha, Nina, Alexis e Eureka salvas, o top 3 e o bottom 3 ficaram entre Valentina, Kimora, Farrah, Trinity, Peppermint e Aja. Peppermint foi bastante elogiada pelos detalhes e até pelo companheiro de sua princesa, Petey. A queen contou que a ideia para a Princesa Carcinogenetta veio de um de seus maiores medos: o fogo.
Queima, quengaral!
    Aja e Kimora foram criticadas por não terem vendido bem suas personagens. O ajudante da princesa Banana Lady, personagem de Kimora, também foi bastante criticado por não mostrar personalidade. Já a princesa Disastah, de Aja, foi, parafraseando Michelle Visage, um completo desastre.

   Farrah também recebeu um feedback negativo quanto a sua roupa e personagem. Fublina, o Baiacu - ajudante da princesa Pacifica - foi gongado por Carson Kressley porque a queen usou a velha técnica de maquiar os olhos fechados para parecerem abertos, mas não obteve o efeito desejado, já que ela estava lendo um script.

   Valentina e Trinity receberam elogios quanto as suas princesas. A princesa má de Val, Vira, foi positivamente criticada por mostrar que existem pessoas más que vem em pacotes bonitos. Já a princesa Aquapussy, de TT, recebeu ótimas palavras de Michelle Visage, que levou em conta o passado de concursos de Trinity e ressaltou o quanto foi bom vê-la fazendo comédia - seu ajudante, a estrela do mar Stanky, foi muito bem recebido.

    Depois de discutir com os jurados - e perder Aja sendo completamente infantil no Untucked por ter visto Valentina ser bastante elogiada, Ru anunciou o ranking da semana. Peppermint e Valentina receberam high, deixando o win da semana com Trinity Taylor.
Princesa Aquapussy e seu fiel escudeiro Stanky, levando a coroa para casa!
   Farrah ficou salva, deixando o bottom com Aja e Kimora Blac. A música do lipsync foi "Holding Out For a Hero", de Bonnie Tyler. Quem assistiu Shrek 2 vai lembrar daquela cena ICÔNICA da Fada Madrinha cantando isso tentando juntar a Fiona com o Encantado enquanto o Shrek e sua armada de contos infantis - e aquele biscoitão - tentavam impedir. OK, divaguei, mas foi necessário.

    No fim de tudo, Aja venceu Kimora - ela limpou o palco com a Vegas Girl, tenho que admitir - e nossa Barbie querida por gays, héteros e todo o resto deixou o show.

    O HISTÓRICO

    PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    Bem, espero que tenham gostado do episódio de ontem! Concordaram com a eliminação? Teriam mudado alguma queen do bottom ou do top?

    Até semana que vem - e fiquem com um tutorial de maquiagem da nossa primeira eliminada, Jaymes Mansfield!

2 comentários:

  1. Fale mais sobre o episódio sobre o seu ponto de vista , você mais descreveu o episódio do que sua opinião sobre os fatos... E tbm pode juntar os comentários do untucked que é menos visto que o episódio em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Hugo! Geralmente eu falo pouco ou quase nada do Untucked porque foco no episódio, mas bom saber que interessa vocês também. Até semana que vem!

      Excluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.