15.4.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Good Morning, Bitches!"


    Bem vindos, bem vindos, sejam todos bem vindos a mais uma RuView da nona temporada de RuPaul's Drag Race!

    Se você ainda não assistiu o episódio, POR FAVOR, não leia o post até o fim. Vai lá, assiste e depois volta. Não quero dar spoilers. Por favor, só vai.

    Kimora deixou o programa no último episódio, mas depois de ter sua mensagem apagada, não ouvimos mais falar dela. O clima ficou um pouco pesado quando Valentina entrou em pauta. Depois daquele papelão do discurso "You look like Linda Evangelista" da Aja no untucked passado - que virou o meme da temporada, junto com o "Who's after Peppermint" protagonizado por Shea - elas ainda ficaram falando que foi injusto a queen latina ter recebido um high (que é dado quando você está entre as melhores mas não foi a vencedora) com um maiô que trouxe bem dizer pronto de casa. Apesar de concordar com a crítica, achei que elas vieram com muito peso pra cima de Val, que respondeu apenas com um "vou focar em mim mesma".
Vamo focá?
    Mais uma vez, RuPaul pulou logo para o anúncio do maxi challenge. WHERE MY MINI CHALLENGE PEOPLE AT????? Como o desafio de programas matinais seria entre times, sem um mini challenge, as capitãs foram definidas pelo histórico da semana passada. Trinity Taylor, a vencedora, ficou com o time Not On Today. Aja, que sobreviveu ao lipsync, ficou com o time Good Morning Bitches. A divisão se seguiu desta forma:

Not On Today (Team Trinity Taylor)
Trinity Taylor
Peppermint
Charlie Hides
Cynthia Lee Fontaine
Eureka O'hara
Nina Bo'nina Brown

Good Morning Bitches (Team Aja)
Aja
Valentina
Alexis Michelle
Farrah Moan
Sasha Velour
Shea Coulée

    A divisão de tarefas em cada telejornal ficaria entre âncoras, repórteres de entrertenimento e dica de DIY. O foco maior foi no Team TT, no qual Trinity dividiu papeis de acordo com o que ela acharia melhor e se desculpou com Nina por tê-la escolhido por último, falando que queria ela no time de qualquer forma. Devo dizer que concordei com Nina por ter se irritado: se queria ela no time, por que não escolheu de cara? Achei que as desculpas foram inúteis, só fizeram a queen de Atlanta se sentir pior. Além disso, não vimos muito da preparação do outro time: foram quase 10 minutos de Trinity e Eureka brigando pelo estilo mandão da líder do time.

    Feita a divisão, Charlie e Cynthia se reuniram para ensaiar sua parte. A queen de Londres claramente estava dando as diretrizes, mas Cynthia se sentia desconfortável. Ela sabia que o que contaria nesse desafio seria o bom humor, então por mais que Charlie quisesse mandar na parte das duas, ela acabou seguindo o que achou que seria melhor.

    Além de apresentar seus segmentos no programa, as 6 drags de cada grupo deveriam, ao final, entrevistar a atriz Naya Rivera, de Glee. O primeiro time a realizar o desafio foi Good Morning Bitches. Farrah e Alexis foram as âncoras e devo dizer que fizeram o trabalho bem, mas não se destacaram muito. Depois apareceram Aja e Valentina com o entrertenimento, que foi um pouco desleixado. Apesar disso, as duas não foram tão mal - Aja escolheu Valentina para tentar absorver um pouco de sua atitude positiva, deixando o desentendimento da semana anterior para trás. 
Quando a piada não é engraçada e você não consegue esconder.
    Mas a joia da coroa do time foi o segmento DIY, com Sasha e Shea. As duas trouxeram para o público uma espécie de tensão sexual (confirmada durante o Untucked, quando Shea diz que tem vontade de chupar Sasha toda vez que ela fala) que acabou ficando extremamente cômico e divertido.
Just kiss her already
    A entrevista com Naya correu bem. As queens fizeram todas as perguntas necessárias, a entrevistada se divertiu e acabou no tempo certo. Acho que todos os fãs de Glee (ou da Naya) iriam gostar de assistir este programa.

    Então foi a vez do time Not On Today, com Trinity Taylor e Peppermint na bancada. Elas se embolaram por completo na tentativa de mostrar uma rivalidade por causa do marido de uma delas. Eu não entendi o porquê, mesmo depois que as duas explicaram. Foi tudo muito feio. Já no segmento de entrertenimento, Charlie Hides se mostrou um grande desapontamento: a queen é conhecida por apresentar shows drag, então eu já esperava que ela se saísse melhor que o resto, mas né... A parte toda foi segurada por Cynthia Lee Fontaine, que seguiu seu coração e acabou dando alguma graça a todo aquele desastre matutino.

    O time de Trinity só não se perdeu completamente por causa de Cynthia no entreternimento e do DIY de Nina e Eureka. Nina pareceu um pouco apagada, mas se saiu melhor que a maior parte de seu grupo. Eureka ganhou elogios de Ross (que dirigiu os programas) por seu carisma.

    A perdição pra mim foi a entrevista com Naya Rivera. Ninguém fez perguntas muito relevantes, Charlie se atropelou em tudo e pra piorar elas perderam o tempo de dizer tchau e fechar o programa. TT ainda ficou falando que estava confusa, Peppermint estava confusa... Acho que foi a maldição de Disastah, bem que a Aja disse que ia atrás da Trinity.
Infelizmente ficou uma merda.
    Depois do time da Aja, o episódio foi basicamente todo um erro, pra ser sincera. Enquanto as queens se preparavam para a runway, Aja e Valentina tiveram um momento amorzinho, Charlie e Cynthia falaram sobre AIDS e os amigos que perderam por causa da doença e Eureka fez um comentário bem inoportuno sobre distúrbios alimentares. Sasha deu um puxão de orelha na queen e explicou por que é um assunto delicado de se tratar e até brincar. A treta acabou quando Valentina mandou todo mundo lavar a casa da cachorra e... Brinks, ela só falou pro pessoal se arrumar.

    A edição tá realmente ruim, muito obrigada Phi Phi O'Hara por abrir nossos olhos. Essa foi a runway mais rápida que eu já lembro de ter visto, o que é uma pena, já que esse nem foi o tipo de desafio que a roupa já vinha sendo autoexplicativa. O tema do desfile foi lingerie, e tivemos das mais belas às mais desastrosas.
Sério, Peppermint? O QUE FOI ISSO?
Farrah, por outro lado, estava linda <3
        Depois desse flash de decepção e dor, chegou a hora de montar o ranking. Como já de costume, o julgamento foi feito em grupos para depois ser aprofundado ao individual. O time de Aja foi todo salvo.
Merecido.
    A vitória do desafio foi então dividida. As coroadas da semana foram Sasha Velour e Shea Coulée, por vender sua história de amor, vegetais e chocolates na TV matutina.
LINDAS, SHIPPO MUITO, AMÉM SASHEA
    Com metade do cast liberado para o Untucked, a atenção fica dividida. Enquanto as meninas salvas comentam sobre quem poderia ser parte do bottom, os juizes deixam bem claro que está entre Trinity Taylor, Peppermint e Charlie Hides. Por mais que Nina, Cynthia e Eureka estivessem no pior time, não foram mal - Nina inclusive recebeu uma chamada por não parecer confiante o suficiente para a competição. Espero que daqui em diante ela dê seu melhor.

    Enquanto isso, nos bastidores, o time salvo comemora a vitória e parabeniza Shea, Sasha e Aja. Sobre a líder, há também elogios sobre sua maquiagem - Aja foi bastante criticada pela forma de pintar o rosto nos episódios anteriores, por deixar um pouco bruto e escuro. Ela falou um pouco de suas cicatrizes e de como sempre foi vista como "feia" pelos outros e se via forçada a imitar queens mais "femininas" como Farrah e Valentina, por exemplo. Acho que o discurso dela vale pra nós, que nos forçamos a entrar em padrões, mas não importa o que façamos, somos sempre julgadas.

    A runway continuava pegando fogo quando Ru perguntou ao Team TT quem elas queriam ver fora. As mais faladas foram Charlie e Trinity, inclusive a líder do grupo trocou algumas farpas com Eureka por esta ter dito que ela não foi uma boa líder. Por mais que Eureka tenha pisado na bola várias vezes durante esse episódio - e durante a competição -, fui obrigada a concordar. Foi revelado no Untucked que Trinity apenas dividiu as duplas e não se dignou a ver como as colegas estavam se saindo, se preocupando apenas com o próprio trabalho.

    De volta ao palco, Ru salvou Nina, Cynthia, Eureka e Peppermint, deixando Trinity e Charlie no bottom. Claro que foi uma decisão um pouco controversa, já que Peppermint foi mal no desafio e na runway, enquanto Trinity só foi mal no desafio. Pela minha leitura da competição e pelas coisas ditas no Untucked, acredito que TT foi para o bottom justamente por ser líder do time. Assim dá até pra perdoar.

    A música da dublagem foi "I Wanna Go", de Britney Spears e vimos ao vivo a reinvenção da icônica batalha Akashia vs Tammie Brown, lá na 1ª Temporada. Enquanto Trinity dava tudo de si, Charlie permaneceu parada, porém dublando. Como desculpa, a queen londrina disse que de onde veio não é comum dublar, mas sim cantar ao vivo.
Tá vendo, Jaymes? É assim que faz aquela cambalhota do desafio de cheerleading!
    Como era inevitável, Charlie deu adeus à competição, frustrando vários fãs que estavam ansiosos para vê-la no Snatch Game. Todo mundo pensava que ela ia fazer a Lana Del Rey, mas de acordo com a mesma no Untucked, a personagem que ela preparava para o desafio era Joan Rivers. 

    O HISTÓRICO

    PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    E então, o que acharam? Concordam com o bottom e a vitória? Qual queen vocês acham que está sendo apagada pela edição? Também estão meio desapontados com a eliminada? Fiquem com o clipe de Charlie e até semana que vem!

Um comentário:

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.