29.5.16

Dicas de Beleza (ou quase isso)


 A verdade é que mesmo não tendo o mínimo de vontade de ser blogueira de moda e maquiagem, eu fico bem, digamos assim, bolada, quando vou assistir algum tutorial e as minas vem com aqueles produtos caríssimos que eu não conseguiria comprar nem se vendesse minha alma pro capeta e desse meus rins de brinde. Para driblar a crise (que, diga-se de passagem, sempre existiu aqui em casa), pego dicas com todo mundo: amigas, galeras de grupos e às vezes até invento umas doideiras que dão certo. E como a roda da gentileza não pode parar, vou repassar tudo que sei adiante. Sim, foi tudo testado. Pode confiar - ou não, não vou te obrigar.

  • Loção pós-barba e água de banho ajudam a segurar a maquiagem
Quem me indicou: internet (salvo a da água de banho, descobri sozinha!)

Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar aqueles primers caríssimos que as blogueiras de maquiagem usam, mas ninguém aguenta ir pra alguma festa e minutos depois ver sua cara derretendo como a de um boneco de cera. Mas olha, seus problemas acabaram! 
Depois de limpar bem o rosto, passe um pouco (sério, só um pouco) de loção pós-barba ou água de banho no rosto. Espere dar uma secada e faça a maquiagem. Eu usava a loção pós-barba do meu padrasto, mas ficava fedendo a Kaiak (também conhecido como Odor de Hétero), daí fui testar uma colônia que eu tenho e deu super certo! Dizem que leite de magnésia também ajuda, mas nunca testei pra saber. Fica no ar mesmo.

  • Jornal tira o brilho da pele
Quem me indicou: Miss Fame (RuPaul's Drag Race)

Brilhar é legal, agora ficar com a cara parecendo que mergulhou na fritadeira da Kappa Kappa Tau de Scream Queens (R.I.P. Miss Bean </3) não dá. E pra quem não tem sempre um lencinho anti-oleosidade na bolsa, trago boas notícias! piadinha tosca do dia
Rasgue um pedacinho de papel de jornal e passe no lugar que está brilhoso. Mas não é passar tipo esfregar, uma encostadinha já ajuda. Confesso que achei bem escrota a hora que a Miss Fame rasgou o jornalzinho da Max, mas depois que testei a dica amei, adorei, achei tudo. E também funciona com guardanapo, viu?

  • Banana hidrata e dá brilho ao cabelo
Quem me indicou: Tumblr

Essa é uma dica que eu particularmente adoro e indico pra quem tá sem muitos dinheiros pra comprar as famosas máscaras de hidratação. Mas você vai precisar de um pouquinho de tempo pra usá-la, já explico o porquê.
Amasse duas bananas (eu uso duas e meu cabelo não é tão longo assim, então dependendo do tamanho do seu você pode diminuir ou aumentar a quantidade de bananas) e misture com um pouco - BEM POUCO - de azeite de oliva extra-virgem. Passe nos cabelos lavados e deixe por mais ou menos meia hora. Depois enxágue e finalize como de costume. E cuidado para não deixar pedacinhos de banana no cabelo, já que por mais que você amasse bem, sempre fica um pedacinho maior e inconveniente que vai te fazer perder algum tempo enxaguando a máscara. Sério, separe mais do que meia hora. Não diga que eu não avisei.

  • Dormir com cabelo preso (mas não apertado!) não deixa ele tão bagunçado quando você acorda
Quem me indicou: internet

Agora uma dica pra quem tem cabelo cacheado e está cansado de acordar com os cachinhos se desfazendo: prender o cabelo no alto (mas sem apertar!)
 Escolha uma xuxinha (ou elástico) macia, coloque a cabeça para baixo e prenda o cabelo no topo da cabeça (igual a um abacaxi). Os resultados são melhores se a sua fronha for de cetim ou algo do tipo, porque a fricção conforme você se mexe no sono é menor e com isso ele bagunça menos. Pela manhã, quando acordar, solte o cabelo e passe um óleo ou umidificador para tirar as marcas da xuxinha. Assim você não precisa lavar o cabelo todos os dias - o que pra quem tem cabelo cacheado é quase um pecado, mas fazemos mesmo assim.

 E é isso. Se você tem alguma dica para compartilhar, pode deixar nos comentários. Prometo que vou ler tudo - é sério, vou mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.