26.2.22

Oi Oi da Editora - A carta inaugural da LunaZine

 


Oi, meus amores. Tudo bem?

Hoje vai ao ar a primeira edição da tão sonhada LunaZine, a revista em vídeo mensal do Lunática. É com muita alegria (e também uma incerteza, pra ser sincera) que finalmente consigo apresentar esse projeto para vocês, depois de meses de planejamento, imprevistos e muita dedicação... Basicamente mais uma quarta-feira na vida de quem cria conteúdo, né?

Pra mim, ver a LunaZine ir ao ar é a realização de um sonho. Desde que iniciei minha primeira graduação, eu tinha na cabeça que um dia eu trabalharia em uma revista. Não sabia que seria a minha e que seria em um formato tão inusitado, mas veio aí, né! Veio aí e eu estou nervosa: será que vai dar certo? Que eu vou conseguir fazer todo mês, bonitinho, sem atrasar? Vocês vão gostar? Vou ter algum tipo de apoio?

Aliás, é sobre isso que eu queria falar: apoio. Quando eu comecei a criar conteúdo, láaaaaa pras bandas de 2012 com a Katniss Sincera, eu ainda não via essa atividade como um trabalho. Era só diversão, fazer tirinhas, paródias, ter ideias pra vídeos... Não precisava de muito, e ainda fiz amigos no processo. Entrei na primeira graduação, jornalismo. Como eu disse, o sonho de trabalhar em uma revista estava vivíssimo ali, e além da revista eu ainda queria escrever um livro, viajar o mundo, fazer uma segunda faculdade... Até que em 2015 a KS acabou, muito a contragosto de todo mundo que fez (e ainda faz, porque ainda nos falamos!) parte da equipe, e cada pessoa seguiu com seus projetos. Ali eu soube o que era apoio incondicional, o que era ter alguém que te daria força quando você quisesse desistir e que ficava animado por você mesmo sem entender o que você tá fazendo. Inclusive, nós somos assim até hoje!

Pouco menos de 1 ano depois dessa bomba, o Lunática nasceu e já com dedinho de KS porque eu sou uma negação nessas coisas de design e HTML, mas o Gabu aceitou me ajudar. Até hoje ele que atualiza as coisas do blog e sempre é a primeira pessoa que eu procuro pra pedir opinião sobre as coisas que eu me desembesto a fazer - tipo a vinheta nova, os gráficos de inscreva-se e notificações, até mesmo os desenhos deploráveis que eu faço no Photoshop mesmo sabendo que o Illustrator é melhor pra isso (eu não sei usar o Illustrator). Foi só depois de quase dois anos que eu resolvi migrar pro YouTube e criar meu canal, que a princípio era pra complementar o conteúdo do blog, mas acabou se tornando mais divertido de produzir. Eu, que mesmo não sendo exatamente a pessoa mais tímida do mundo, sempre ficava nervosa em frente a câmeras - diga oi, aula de telejornalismo! -, em pouco tempo já estava ficando fera em falar com o celular. As pessoas começaram a me assistir e gostavam. Eu tinha meus amigos do meu lado, esses espectadores que depois se tornaram amigos também, mas o que mais me doía era receber o falso apoio da família. Vocês sabem como é, né? Eles não te impedem de fazer nada, mas sempre ficam de cara feia. Não entendem seu trabalho e nem querem entender. Minimizam seus sonhos e duvidam da sua capacidade. E aí você começa a duvidar também. Eu comecei a duvidar também. Mas tô aqui. Não sei por que milagre, mas tô.

Enfim, a edição desse mês, a nossa edição inaugural, tá bem bonitinha. Eu juro que tentei fazer um trabalho melhor com a capa, queria colocar mais seções e matérias, mas acredito que ficou de bom tamanho pra um “piloto”. Temos tutorial de maquiagem rápido e fácil, temos utilidade pública, temos notícias rápidas sobre o mundo da música e também temos humor. Claro que, se tratando de revista, não podia faltar o horóscopo... e eu mexi nele, porque não sou astróloga e vi nisso uma oportunidade de fazer piada.

Além disso tudo e mais um pouquinho, a LunaZine já é inaugurada com uma matéria de capa incrível: As Diversas Facetas das Drags. Brenda Max, Violet Fire, Vulgo Paçoca, Juno e Rainbow Joy compartilham com a gente suas relações com a arte, seus sonhos, dificuldades e projetos para o futuro. Elas tinham MUITO pra falar, e infelizmente muita coisa legal ficou de fora, mas acho que melhor do que só ver o vídeo é seguir cada uma das queens, OK? Acompanhando o trabalho delas, vocês vão saber muito mais do que apenas 30 minutos de vídeo podem te dizer.

Eu espero de verdade que vocês gostem desta primeira edição, que tá incrível e foi preparada com tudo de melhor que possam imaginar. Aproveitem!

Beijinhos, Luisa <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.