10.8.19

Breve aula sobre a Arte Drag - TAKEOVER do Nathan


    Oi gente, pra começar vou me apresentar! Sou Nathan, tenho 19 anos e sou uma pessoa totalmente fascinada por drag queens! (Assim como a dona desse blog)

    Hoje vim aqui pra dizer um pouquinho sobre a história drag. Como e em que época surgiu essa forma de arte que remete em algumas vezes, à feminilidade exarcebada ou não!

    Bom, a arte drag começa há anos atrás na Grécia Antiga, uma época bem machista em que as mulheres não podiam subir nos palcos para representar os papéis femininos. Ali, os homens se "transvestiam" e os próprios representavam esses papéis que eram negados à essas mulheres. 

    Anos e anos depois, no século XVI dentro do teatro Shakespeareano, a mesma cultura machista e misogina se perpetua. Mulheres continuam não podendo subir nos palcos, e os papéis femininos ainda são representados por homens vestidos de mulheres. Ali surge a sigla DRAG, que é uma abreviação para "Dressed Resemblance A Girl". 

    Em um pulo temporal, vamos para os anos 80/90 onde  a arte drag começa a ser "Mainstream". Nessa mesma época em Nova Iorque surgiram os Balls, onde pessoas pobres, negras e periféricas se reuniam para representar seus "papéis" desejados na sociedade. Ali, as drags representavam uma magia de enorme significado para cada uma dessas pessoas que frenquantavam esses locais. Por muitos anos a Drag foi considerada um "ser" marginalizado, mas com o passar dos anos essa visão errônea foi sendo deixada de lado. 

    Em mais um pulo temporal, vamos pros anos 2000. Onde várias divas pop bebem da mesma fonte que as drag queens, e dali pra frente a arte se torna ainda mais Mainstream.

    Em 2009, foi ao ar a primeira temporada do programa "Rupauls Drag Race". Apresentado por Rupaul, que ja era considerada a Supermodel of The World. Com 11 temporadas regulares e 4 all stars, ja podemos imaginar o quão main stream a drag se tornou! Não é mesmo?!

    Atualmente, temos uma das maiores drag queens no Brasil, ela mesma! Pode entrar: Pabllo Vittar. Com milhares de play's no spotify, views no YouTube e seguidores em todas as redes sociais ela se consagrou como uma das maiores draga da atualidade. E é muito importante termos nessa época em que vivemos, a maior artista brasileira sendo uma drag queen. Uma voz que dá lugar e espaço pras pessoas, e faz com que as pessoas enxerguem que por trás de toda maquiagem no rosto de uma artista, tem um ser humano com sentimentos e uma vida!

    Esse foi meu 1° texto feito pra um blog. Quero agradecer muito a Luísa por ter me cedido esse espaço. Espero que tenham gostado, e até a próxima!!
SIGAM AS REDES DO NATHAN!
Twitter: bichamerespeita
Instagram: nathanrafa_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.