24.7.19

Review - Implacáveis (Pretty Little Liars #10), de Sara Shepard


[ATENÇÃO: o post a seguir pode conter spoilers de Implacáveis e dos livros anteriores. Leia com cuidado.]

    Há anos que a cidade de Rosewood, na Pensilvânia, é palco de todo tipo de escândalos. E adivinha quem são as atrizes principais? Aria, Emily, Hanna e Spencer perderam amigos, foram implacavelmente perseguidas e escaparam por pouco da morte. Mas os problemas estão longe de acabar.

    A vida amorosa de Aria tem sido uma amarga lição - mas a dor de uma perda pode acabar reacendendo sentimentos antigos e... ainda mais complicados. Hanna, que parecia ser de novo a favorita do pai, encontra numa inesperada paixão uma maneira de voltar a ser a porquinha da família. Já Emily acha que ainda não explorou suficientemente seu lado selvagem, e embarca sem pensar no seu tipo favorito de relacionamento: instigante e perigoso. E agora que o futuro de Spencer parecia garantido, está na hora de o seu passado nada impecável voltar para assombrá-la.

    As informações de A são mais incriminadoras do que nunca, e a única coisa mais assustadora que as ameaças constantes é o medo de que talvez, desta vez, as meninas realmente mereçam o que está prestes a acontecer com elas.

***

    Oi oi, amiras! Sejam bem vindos a mais uma resenha de PLL, estreando o novo design do blog? Gostaram? Deixem suas opiniões na caixa de comentários! Bem, hoje falaremos do décimo livro da saga PLL, Implacáveis. Mas antes de continuar lendo, tenha em mente que há SPOILERS pela frente.
     No último livro, descobrimos que as garotas estão separadas após uma série de eventos que aconteceu na primavera e no verão seguintes ao ataque de Alison na casa da família DiLaurentis em Poconos, do qual elas quase não saíram vivas. A viagem para a Jamaica, feita justamente para que pudessem esquecer essa história e seguir em frente com suas vidas, foi apenas o prefácio de mais uma série de segredos e enrolações que complicam as vidas delas. Uma confusão com Tabitha Clark, uma menina que elas conheceram no hotel, acabou em morte. E por mais que a mídia culpe o consumo de álcool pela adolescente, nossas protagonistas sabem que tem um dedinho de culpa.

    Acontece que a Jamaica não foi a única coisa que as meninas fizeram de errado no ano anterior. Spencer, que tinha sido aceita num programa de verão na Universidade Penn, acabou se envolvendo com drogas para maximizar sua atenção aos estudos. O que era pra ser apenas uma medida desesperada para voltar ao topo da lista de melhores alunos de Rosewood Day acabou se tornando um problema tão sério que levou a filha mais nova dos Hastings para a cadeia junto com sua colega de quarto, Kelsey Pierce. A diferença é que Spencer saiu limpa dessa enrascada... mas isso significou jogar Kelsey aos lobos.

    Agora, um ano após esse incidente, Spencer parece estar vivendo a vida perfeita, mesmo que a culpa ainda a corroa por dentro. Sua vaga em uma ótima universidade estava garantida, ou pelo menos era isso que ela achava. Com medo de colocar seu futuro em risco novamente, a garota começa a fazer o possível e o impossível para provar ao comitê de admissões de Princeton que é a candidata perfeita - e torcer para que nunca descubram os esqueletos em seu armário.

    Hanna está cada vez mais envolvida na campanha política do pai, dando boas ideias e gerenciando a imagem online do candidato a senador. Mas ela quase bota tudo a perder quando se apaixona por um rapaz misterioso que conhece durante um dos flashmobs que organizou, como sempre faz. Liam ganha sua confiança rapidamente e os dois começam a fazer planos como um casal... Até que a garota descobre a verdadeira identidade do rapaz e percebe que está em mais uma releitura do clássico Romeu e Julieta.

    A estudante de intercâmbio Klaudia abalou o relacionamento de Aria Montgomery, o que faz com que ela busque conforto em alguém que já não vemos a algum tempo: o professor Ezra Fitz. As coisas mudaram entre os dois e agora, tecnicamente, eles não tem mais impedimentos para viver seu amor, já que Aria acaba de completar 18 anos e Ezra não tem mais vínculos com Rosewood Day. Acontece que, com o passar do tempo, Ezra e Aria também mudaram, e o relacionamento que poderia ser o conto de fadas de seus sonhos tem mais chances de virar um enorme pesadelo.

    Emily é tirada da fossa praticamente à força por sua irmã mais velha, Beth. Quando a primeira filha dos Fields volta a Rosewood para visitar a família, acaba dando uma injeção de ânimo em sua irmãzinha rejeitada. A relação entre as irmãs leva Emily a conhecer uma menina misteriosa e de jeito rebelde, por quem se apaixona e fica próxima bem rápido. As coisas complicam quando ela descobre que sua nova crush é, na verdade, a antiga colega de Spencer, Kelsey, que passou alguns meses em um reformatório.

    Paranoica, Spencer acredita que Kelsey agora assumiu a alcunha de A e quer se vingar dela e de suas amigas pelo que aconteceu. Por mais que as meninas tentem convencê-la de que não teria como Kelsey saber de TUDO, a garota insiste nessa versão, levando as meninas pra perto da morte novamente, mas ao mesmo tempo a dirigindo a mais pistas sobre o que aconteceu a Tabitha Clark.

     A impressão que temos é que o terceiro arco, por mais que ainda tenha capítulos focando em todas, terá livros mais DEDICADOS a cada menina. Traiçoeiras foi uma introdução, enquanto Implacáveis era o livro de Spencer. Pelas contas, imagina-se que uma menina ficaria faltando, mas lendo os capítulos de Aria e Hanna, percebemos que o segredo de verão delas é o mesmo, já que ambas viajaram para a Islândia com seus namorados no ano anterior. As meninas estão envolvidas em coisas muito mais pesadas do que os segredinhos bobos que acompanhamos no primeiro arco, e agora A tem, mais do que nunca, munição para arruinar suas vidas - matá-las ainda seria mostrar bondade. A nota fica em 3/5: é uma melhora considerável se tratando do livro anterior, mas ainda deixa um pouco a desejar. Além disso, sobre a escolha de cores da capa: não sou a maior fã. É quase impossível ler a sinopse sem ter uma bela dor de cabeça, e as fotos também não ficam boas. Uma pena.

FICHA TÉCNICA
Título: Implacáveis
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2014
Editora: Rocco
Páginas: 348
Tradução: Fal Azevedo

Um comentário:

  1. É legal que os livros tenham essa divisão de foco entre as protagonistas, a Spencer por exemplo, era a minha favorita quando eu assistia a série baseada no livro. Amei a sua resenha e estou seguindo o blog para não perder as próximas atualizações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> Versáteis e Democráticas: T-shirts!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.