19.3.19

Review - Impecáveis (Pretty Little Liars #2), de Sara Shepard


   [ATENÇÃO: o post a seguir pode conter spoilers de Impecáveis e do livro anterior. Leia com cuidado.]

   Em Rosewood, Pensilvânia, os mais doces sorrisos escondem os mais escuros segredos.

    Spencer roubou o namorado da irmã. Aria está apaixonada pelo seu professor de inglês. Emily gosta de sua amiga Maya, mas não apenas como amiga. Hanna está ficando literalmente doente com sua obssessão pela perfeição. Mas o segredo mais terrível de todos é algo tão escandaloso que, se vier a tona, poderá destruir suas vidinhas perfeitas. E alguém chamado A está ameaçando fazer exatamente isso.

    No início elas achavam que A fosse Alison, a melhor amiga delas, que havia desaparecido há mais de três anos. Mas, quando o corpo de Ali aparece enterrado no jardim de sua antiga casa, as quatro belas meninas passam a desconfiar de todos. Quem sabe A não é Melissa, a irmã ultracompetitiva de Spencer? Ou Maya, que quer Emily só para si? Ou mesmo Toby, o misterioso garoto que deixou a cidade logo após o desaparecimento de Alison?

***

   Oi oi amiras, como estão vocês? Hoje trago para vocês mais uma resenha de Pretty Little Liars, dessa vez com o segundo livro da série, Impecáveis. Lembrando que, se você conhece a série de TV você pode até estar familiarizado com os temas e alguns dos personagens, porém as histórias são completamente diferentes. Se não quiser spoilers dos livros, leia com todo cuidado.

   No fim do livro anterior, o corpo de Alison é encontrado, e por um instante Aria, Emily, Hanna e Spencer acham que terão alguma paz. O problema é que a vida continua e mesmo com a certeza de que Alison está morta, A ainda está a solta.

    As garotas vão mais fundo nas confusões em que estão metidas. Aria parece ter dado um tempo de Ezra Fitz, seu professor de inglês, e começa a se envolver com um garoto de sua idade. Porém A ainda a assombra ao lembrá-la constantemente da traição do pai, e ela não sabe se deve confrontar Meredith ou contar tudo o que sabe para a mãe. Spencer ainda está levando um gelo da família depois de ser pega no flagra com o namorado de Melissa, e descobre da forma mais dura o quanto é difícil balancear um romance proibido com sua reputação de estudante perfeita. Hanna parece ter conseguido - finalmente - a atenção de seu pai, mas é difícil não se sentir mal quando seu namoro está arruinado, sua amizade com Mona por um fio e ainda é necessário lidar com a nova meia-irmã perfeita Kate Randall. Já Emily, que está se descobrindo, vive com um dilema: se aceitar como é e se rebelar para viver a vida que quer, ou se reprimir para voltar a ter a única vida que conheceu.

    Como se isso não bastasse, elas ainda tem que digerir o retorno dos irmãos Toby e Jenna Cavanaugh, antigos vizinhos de Alison e Spencer. Com eles em Rosewood, o maior segredo das meninas pode ser revelado a todos, pondo em risco suas vidas impecáveis de fachada. Será que Toby, o único além das meninas que sabe o que realmente aconteceu com Jenna, revelaria tudo? Ou o passado também o assombra?

    O que eu gosto nessa série é que, mesmo antes de o livro começar de fato, temos um prólogo que nos introduz ao tema central do livro. As tramas iniciais apresentadas em Maldosas continuam acontecendo, mas o grande foco de Impecáveis é o acidente que cegou Jenna Cavanaugh, que aconteceu um ano antes do desaparecimento de Alison. Claro que as meninas se preocupam com seus segredos individuais, porém A Coisa da Jenna (como elas mesmas chamam) é o que mais as assombra, ainda mais que nem todas sabem de toda a história por trás daquela noite.

    Dou 4/5 para Impecáveis pois é uma boa continuação para um livro tão bom quanto Maldosas porém, em dados momentos, percebe-se que toda a história com Jenna e Toby poderia ter sido melhor aproveitada. Apesar de ser o grande foco do livro, parece que fica em segundo plano na maioria das vezes.

FICHA TÉCNICA
Título: Impecáveis
Autora: Sara Shepard
Ano de Publicação (BRASIL): 2011
Editora: Rocco
Páginas: 329
Tradução: Fal Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.