15.11.18

Corrida das Blogueiras - RECAP "Garota Tumblr Realness"


    Vocês achavam MESMO que eu não ia arrumar mais um reality show pra comentar? AHAHAHA 

    Oi oi amiras, sejam muito bem vindos a mais um post aqui no blog Lunática e hoje iremos resenhar/recapitular o primeiro episódio do Corrida das Blogueiras, o reality show do canal Diva Depressão que, inspirado por RuPaul's Drag Race, busca encontrar a próxima grande blogueira do Brasil!

    Pra quem não tá sabendo, eu me inscrevi pra participar (e você pode conferir meu vídeo aqui) e infelizmente não fui selecionada, mas é aquilo, né? Vou assistir sim e, quem sabe, isso não me ajude numa possível segunda temporada?

    Foram selecionadas seis blogueiras: Francine Souza, Renata Santti, Vitória Régia, Ju Barbosa, Mhanu com H e Mari Soeiro. Cada participante se apresentou com um breve confessional, trechos do vídeo de inscrição, vlogs da ida para o estúdio e uma rápida entrevista feita por Edu e Fih. Gostei de ver que as candidatas são muito diversas mesmo que tenham pontos em comum como o amor por moda e maquiagem. Logo de cara gostei da Francine (que era a única que eu lembrava claramente do vídeo de inscrição), me identifiquei muito com a Vitória (que além de blogueira e youtuber também é estudante de jornalismo assim como a que vos fala era) e simpatizei com a Mari (que parece usar sua plataforma para incentivar o empoderamento das mulheres). Nada negativo a falar sobre Renata, Mhanu e Ju, mas não me conectei a elas de cara... Pode ser que isso mude daqui pra frente.

    E então tivemos a apresentação da bancada fixa de jurados, formada por Blogueirinha (melhor do mundooooooooo), Maíra Medeiros e Lorelay Fox. Senti falta de uma blogueira blogueira MEISHMO na bancada? Senti. Mas sinto que essas personalidades, mesmo não sendo blogueiras, entendem o mínimo desse universo e do universo dos desafios pra julgar os participantes. A própria Blogueirinha, mesmo sendo uma personagem, foi construída pra satirizar as blogueiras blogueiras MEISHMO, então né, é aquilo...

    E o primeiro desafio foi lançado: as concorrentes teriam que aproveitar o espaço externo do YouTube Space (onde foi gravado o reality) para tirar algumas fotos e editá-las usando um conceito "Tumblr". O que é o conceito Tumblr? Não sei explicar direito, mas pelo que eu vejo são fotos com poucas cores e pouca saturação, quem sabe só em alguns pontos focais, com bastante natureza e, se possível, cores pasteis, um troço bem aesthetic... Enfim, como os meninos do Diva bem disseram, cada um tem sua definição de Tumblr. Um clipe (com a música tema tocando ao fundo) mostrou que as participantes ajudaram umas às outras - batendo a foto da coleguinha, principalmente - e ainda contaram com uns toques da bancada de jurados. Senti falta de confessionais durante essa hora. Seria engraçado alguém chegar falando "ai, tava prestes a tirar o que seria A FOTO quando veio a outra e foi fotografar no ponto que eu escolhi" ou "a Maíra me deu umas dicas muito legais de filtro pra usar, mas ainda não sei qual foto vou escolher". Acho que podiam ter explorado mais isso em vez de guardar todos os comentários pra hora que as fotos finais fossem apresentadas ao júri.

    Depois da conclusão do desafio, foi chamada a convidada especial do episódio: GRETCHEN, que foi calorosamente recebida tanto pelas concorrentes quanto pelas juradas. Sinceramente, nem eu esperava que a fada aparecesse nesse reality, ainda mais logo no PRIMEIRO EPISÓDIO. Lembro do dia que fui na Parada LGBTI do RJ e ela estava lá, representando as mães de LGBTs num dos trios, acompanhada do filho Tammy. OK que tinha passado pelo povão cercada por seguranças, mas ainda assim ACLAMADÍSSIMA.

    As fotos foram avaliadas mas sinceramente? EU não vi muita coisa Tumblr não, porém elas tavam num espaço que não ajudava muito e tinham um tempo limite pra bater as fotos e ainda editar. A minha favorita foi a de Mariana, que foi a única que explorou mais as plantas e o fundo mais apagadinho típico de Tumblr. A Ju também foi por esse lado, inclusive investindo num ângulo diferente. As outras quatro não foram exatamente mal, mas quase todo mundo pegou a parede vermelha/laranja do YouTube Space e essa cor é MUITO chamativa pra um conceito Tumblr, mas as fotos ficaram bonitas e dignas de ir pro instagram SIM.


      Dadas as críticas, é hora de falar dos resultados. A vencedora do desafio foi a Ju Barbosa - e sinceramente eu já esperava, porque ela já é toda uma menininha de estética Tumblr, e o look ajudou bastante. Com essa vitória, ela ganha uma vantagem para o segundo episódio. Mari, Vitória e Renata foram declaradas salvas, deixando no bottom Francine e Mhanu. Se eu achei justo? Não. A foto da Renata NÃO TAVA FEIA, mas achei que de todas foi a menos Tumblr, acho que ela deveria estar na eliminação no lugar da Francine, por exemplo.


      A prova de eliminação consistia em criar, em três minutos, uma legenda de Instagram para suas fotos do desafio, usando as palavras CU, RICA e UNICÓRNIO. Ambas as candidatas fizeram um bom trabalho, relacionando as frases com as fotos e expressando seus sentimentos no momento. Eu sinceramente preferi a da Francine, mas também não quero ver a Mhanu sair... Quem foi a eliminada? Só vamos saber no próximo episódio!

    E como blogueira AMA gerar um engajamento, queria falar de vocês que VAI TER LUISA FAZENDO DESAFIO SIM! Toda semana, na quarta-feira, vou postar uma foto referente ao desafio do episódio daquela semana no meu feed do Instagram. A dessa semana já foi postada, é meio antiguinha mas achei super na pegada Tumblr! Vão lá dar uma olhadinha!



    Bem, meninas, é isso por hoje! Espero que tenham gostado do RECAP! Deixem nos comentários pra quem vocês tão torcendo nessa temporada e se vocês são #FicaFran ou #FicaTheus. Beijinhos e até a próxima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.