28.8.18

Para Todos Os Posts Que Já Atrasei


    O post de hoje é bem improvisado. É sobre o blog, sobre o canal e, o mais importante, sobre minha dificuldade em seguir planejamentos, mesmo que eu mesma os tenha feito.

    Ter um blog, ainda mais com assuntos que gosto, parece fácil. É só escrever algumas páginas sobre o livro que li, a série que me indicaram, os problemas que estou passando... Mas o que muita gente não percebeu é que, até pra falar só de assuntos que gostamos, é preciso planejamento.

    É bem difícil criar uma rotina de postagem. Você não pode simplesmente sair jogando posts a torto e a direito. Tem que ter um dia, um horário, um público e inclusive pensar na hora de divulgar. A parte do dia eu já dominei, ainda mais considerando que esse é meu terceiro BEDA e eu precisei planejar um post diferente para cada dia do mês. O foco desse agosto foram o The Sims, os 10 anos de Jogos Vorazes, as resenhas. Mesmo que não seja muito ativo no sentido de comentar e compartilhar, o público até que tem prestado atenção no que eu posto. E felizmente consegui encontrar lugares onde divulgo sem problemas. Mas meu maior desafio sem dúvida é encontrar um horário.

    A verdade é que ainda não me acostumei a ter o blog e o canal como prioridade e acabo ocupando meu dia com outras coisas, e por isso atraso - ou mesmo cancelo - alguns posts. Antes eu até podia dar a desculpa da faculdade e dos cursos, agora nem isso eu tenho mais. Mas isso não significa que eu não pense no Lunática. O dia todo eu olho por aí e me pergunto: como isso pode virar um post? Será que cabe em vídeo? Na maioria das vezes a resposta é sim, e eu me ponho a trabalhar, mesmo que não escrevendo, mas sim pensando melhor em cada ideia.

    Eu saio do cronograma sim. É perfeitamente normal. Fico me culpando depois, pois me acho uma vergonha para a classe virginiana - e para a classe humana no geral -, e porque sei que vontade de crescer infelizmente não é o suficiente pra ter algum sucesso nessa área. Alguns tem o dinheiro pra investir, mas não dão tanta atenção a esse trabalho. Eu posso não ter dinheiro, mas estou sempre disposta a dar o meu melhor. Faço o blog e o canal porque gosto, porque me dá prazer. E se um dia eu puder ganhar algo com isso, perfeito.

   A todos os posts que já atrasei ou acabei não fazendo: saibam que estou tentando melhorar como pessoa graças a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.