15.4.18

Review - Shadowspell (Faeriewalker #2), de Jenna Black


[ATENÇÃO: este texto pode conter spoilers sobre Shadowspell e o livro anterior. Leia com cuidado.]

O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.

***

Oi oi, amiras, turu pom? Sejam bem vindos a mais uma resenha literária do nosso BEDA de abril! Hoje trago pra vocês mais um livro da trilogia Faeriewalker, de Jenna Black: Shadowspell - O misterioso reino de Avalon.

Se no primeiro livro Dana sofreu um bocado em busca da liberdade que ela achou que teria ao fugir da mãe, não é agora no segundo que isso vai mudar. Suas habilidades de faeriewalker são muito importantes para o jogo político de Avalon e Faerie, e tanto a rainha Seelie (a corte de Dana) quanto a Unseelie querem ela morta - afinal, a única pessoa que pode entrar no reino com uma arma, por exemplo, é uma ameaça.

Seamus então coloca guarda-costas atrás da filha e a menina começa a fazer aulas de defesa pessoal. Ainda assim, nada pode proteger Dana da ameaça do Erlking, um ser poderoso que quer caçar tanto feéricos quanto humanos e assusta até o mais corajoso dos moradores de Avalon. É óbvio que uma faeriewalker tem algo que o Erlking quer… Imagina o estrago que ele e seus caçadores poderiam fazer no mundo mortal?

Dana continua não sendo a criatura cativante que geralmente esperamos de um protagonista, mas ao menos agora parece mais madura. O pacto com o Erlking parece meio precipitado - ele quer a virgindade de Dana para assim ter seus poderes de faeriewalker -, e pelo menos pra mim, fez perder as esperanças de que algo na vida dessa menina desse certo. Se ao menos ela tivesse voltado para casa quando sentiu o cheiro da primeira coisinha dando errado…

Nota? Segue 3 de 5. Na verdade, 3,5. A introdução dos novos personagens deixou as coisas mais interessantes, mas a questão política de Faerie e Avalon ainda é muito presente e irritante, até. Mesmo assim, dá pra deixar o leitor ansioso pela sequência, Sirensong.



FICHA TÉCNICA
Título: Shadowspell - O misterioso reino de Avalon
Autora: Jenna Black
Ano de publicação (BRASIL): 2012
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 279
Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.