17.1.18

Dragula - REVIEW S02E10 (Grand Finale)


    Oi amiras, como vocês estão? Eu tô mó na boa aqui, obrigada por notarem. Nessa madrugada saiu a grande final da segunda temporada de Dragula e, sim, é chegada a hora de Vander Von Odd passar a coroa para a próxima Drag Supermonster!

    Como sempre, os episódios estão disponíveis no YouTube e, graças ao meu bom senhor, não foi pra WoW Presents Plus. Espero que a terceira temporada não sofra essa migração, se não vai ficar bem complicado de resenhar. Mas vamos ao que interessa? Hora de falar desse episódio fabuloso!

    Os primeiros dois minutos de episódio foram uma recap de todos os episódios anteriores: desafios, bottom, extermination e "mortes". Acompanhamos também as jornadas das queens do top 3 até esse momento, incluindo conversas das mesmas com as Boulet. Acho que esse tipo de final é bem interessante, pois nos ajuda a ponderar quem merece vencer e também prestar mais atenção na evolução de cada queen ao longo da temporada e sanar as dúvidas sobre se ela merecia estar na final ou não.

    Acho que Biqtch, James e Victoria tinham coisas diferentes a oferecer. Enquanto Biqtch tinha ótimas performances a oferecer, James tinha os looks e a força de vontade e Victoria tinha também os looks e a finesse. Mesmo que tivessem pontos fortes em comum, cada queen tinha algo a acrescentar. Eu posso até ter apostado em um Top 3 diferente no início da temporada, mas depois desse episódio vejo que foi bem merecido pra cada uma delas.

    Como na temporada anterior, as queens tinham que preparar 3 looks e uma performance ligada a cada look, cada um representando um dos princípios de Dragula - glamour, filth e horror. Claro que não é só esse desafio que define a vencedora, mas ele é decisivo.

    A primeira a aparecer foi Biqtch com seu look glamour. Ela estava com uma make azulada e um vestido bem parecido com o que eu usei nos meus 15 anos, com uma cauda longa que, ao ser retirada, virava um tubinho. Eu adorei, mas meu favorito da categoria foi o de, pasmem, James, que fez uma referência a corvos com seu vestido com cauda de penas. Victoria estava igualmente linda, com uma estrutura com rosas na cabeça parecendo algo que a Violet Chachki faria. Adorei.

    Na categoria Filth, a primeira foi James. Ela fez referência a Divine com sua roupa, mesmo que a maior referência fosse apenas uma garotinha branca com necessidade de chocar. Biqtch parecia uma servente, mas chocou a todos ao chupar os próprios pés, beber água suja e lamber desentupidores de privada. Bem suja mesmo. Já o look de Victoria fazia uma referência à necrofilia, mas na minha humilde opinião tava muito mais HORROR do que FILTH, pois ela poderia ter levado sua performance mais além.

    Victoria foi a primeira a mostrar seu look horror, que muito lembrava uma bruxa enferrujada. Ela não falhou, como sempre, mas achei a performance um pouco fraca. James encarnou um palhaço assassino, o que eu achei bem inteligente de sua parte, considerando que essa modinha do palhaço assassino é algo bem atual. Já Biqtch Puddin estava com um look glamuroso, que me lembrou muito a família Addams, mas com o twist dos olhos de laser vermelho.

    As Boulet tiveram uma decisão difícil nas mãos. Swanthula e Dracmorda foram deliberar, pela primeira vez sem ajuda, levando em conta não só o desempenho delas neste último desafio, mas na competição em si. James saiu meio apagada durante esses comentários, mas como eu disse antes, não foi por ela estar menos produzida do que as colegas. Elas também disseram que finalmente conseguiram ver a essência de Victoria e, obviamente a coroa estava entre ela e Biqtch. Há quem diga que foi injustiça com James, que ganhou a maior parte dos desafios, mas acho que, mesmo tendo se saido bem na competição, ela não era exatamente o que elas procuravam como Drag Supermonster.

    No fim, as 5 queens se reuniram no palco principal do programa, com as Boulet segurando a coroa e o cetro que mais tarde seriam entregues à vencedora. Fiquei meio triste por não ver a winner da temporada passada, Vander Von Odd, presente nesse momento, mas é porque estou muito acostumada com as finais de RuPaul's Drag Race. Depois de muito suspense, a winner foi anunciada e...

    A próxima Drag Supermonster é....
BIQTCH PUDDIN!
    Eu sinceramente fiquei bem satistfeita com a vitória da Biqtch porque acho que, por mais que a James tenha arrasado, ela ainda não tem a atitude necessária pra ser uma Supermonster agora. Victoria tem a atitude e os looks, mas falta entrega na performance. Agora resta desejar um bom reinado para a Biqtch.

    E vocês, gostaram da winner? Teriam mudado algo na temporada inteira? E dessa temporada, quem vocês acham que estará num possível All Monsters? Deixem nos comentários!

    Lembrando que semana que vem estreia o All Stars de RuPaul's Drag Race e nós teremos vídeos toda semana lá no canal do blog, tá? Então siga este link, se inscreva no canal e ative o sininho para não perder as atualizações. Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.