8.11.17

Dragula - REVIEW S02E02


    Oi amiras, sejam bem-vindos a mais uma resenha da segunda temporada de Dragula! O episódio de ontem está disponível no canal da WOW Presents no YouTube, então recomendo que quem não assistiu ainda vá até lá para evitar os famigerados SPOILERS. 

    Antes de começar, queria deixar um aviso aqui: a World of Wonder, uma das responsáveis por Dragula, acaba de lançar uma plataforma de streaming com conteúdos exclusivos e alguns de seus programas migrarão para lá em breve. Não sei se Dragula vai passar por essa mudança, mas assim que souber eu vou atualizando vocês. Como não tenho acesso ao WOW Plus, espero que pelo menos dê tempo de eu terminar de resenhar essa temporada antes que eles mudem de plataforma e, se não der, eu tenho outra surpresinha especial para cobrir o "buraco" aqui. Não se preocupem, não vamos ficar sem drag queens no Lunática! 

    Agora, à review!

    O episódio começa com as Boulet Brothers e seu "capacho" Israel procurando por um corpo e o desenterrando. Depois o cadáver é trazido de volta à vida e ele é muito parecido com o Shawn que foi da Pit Crew de Drag Race. Como não sou boa fisionomista, vou ficar na minha... Essa parte não tem muita relevância no episódio, mas eu achei legal de comentar porque adoro essas "esquetes".

    As 7 queens salvas foram levadas até uma espécie de cidade fantasma do Velho Oeste numa caminhonete e estavam já meio montadas. Lá, elas esperaram para ver quem tinha sobrevivido à exterminação e algumas ficaram bem surpresas ao ver Erika. Eu sei que estou quebrando a regra número um dos admiradores de drag ao fazer isso, mas eu meio que estou pegando uma vibe Jinkx Monsoon da Erika, tipo: ser subestimada mas ela sabe que tem muito a mostrar. Ela e a Biqtch, na verdade. Será que essas duas são as novas Melissa BeFierce? Não sei. E já peço desculpas pelo erro de ficar comparando.

    Quando as Boulet chegaram, lindíssimas em seu carro cor-de-rosa antigo, o desafio da semana foi revelado: as 9 queens restantes teriam que montar um personagem de Velho Oeste que assombraria a cidade fantasma e performar sua "história" num dos horários mais desconfortáveis possíveis. Estar montada naquele calor já é um desafio a parte, imagina performar? Jesus. Isso fora o tempo pra colocar o conceito em prática.

    No Boudoir improvisado (duh, não estavam no estúdio do programa), elas começaram a debater suas montações e James chamou Monikkie para uma conversa. As duas parecem ter se acertado, mas dava pra ver que Monikkie sentia que a colega estava sendo falsa. Achei ridículo da parte dela tomar essas conclusões, porque por mais que eu não vá com a cara da Majesty ela parecia super disposta a fazer amizade. Pode ser que eu esteja enganada? Sim. Não esqueçam que eu comecei a Season 9 de Drag Race torcendo pela Valentina, né.

    Na volta das novas BFF, começou a caça às bruxas, com o alvo sendo nossa querida Biqtch Puddin. Ela e Abhora ainda trocaram algumas farpas referentes ao desentendimento do episódio passado, e, na minha opinião, a Abhora pega muito pesado com ela. Mas ainda assim é bem leve comparando ao que as outras fazem: ficam a subestimando por não ser tão "monstruosa" quanto as outras. Espero que ela faça elas calarem a boca.

    Ao soar do sino da cidade fantasma, o floorshow começou. A jurada convidada foi Miss Kitty, uma amiga pessoal das Boulet Brothers que sempre estava presente em shows e festas. As queens apresentaram diferentes conceitos e brilharam. Meus destaques pessoais foram para Abhora, que incorporou um vilão de desenho animado dos anos 30, e Victoria Black, que era uma vidente morta em um incêndio em sua cabine.

    Disasterina também apresentou uma montação legal, uma roupa que tinha várias bonecas (crianças) costuradas a ela. Kendra Onixxx foi uma vítima da peste, trazendo inclusive ratos vivos em sua roupa. Dahli e Erika Klash foram por uma linha mais ligada aos nativos americanos, a primeira canalizando um shamã (ou é chaman? Não sei escrever isso) e a outra mais puxada para uma índia mesmo, com pata de lobo e tudo. Monikkie e James? Não entendi nada. Biqtch usou uma máscara de látex parecida com a da semana anterior, mas sua história era a de uma mulher que morreu afogada no poço.

    Durante a deliberação, ficou claro que todas foram muito impressionantes, mas algumas deixaram bastante a desejar. Sendo assim, o top 3 da semana foi revelado: Victoria, Abhora e Dahli. Eu achei que Abhora fosse ganhar, mas fiquei feliz por ser Victoria. Acho que é vingança pela semana passada.

    Todas as outras 6 caíram no bottom da semana, mas as Boulet deixaram bem claro que não foi porque todas foram ruins, apenas porque foram ofuscadas pelo top 3. Algumas foram até bem elogiadas, como Kendra, Erika e (surpresa?) Biqtch. Disasterina não foi duramente criticada, só recebeu aquela crítica de "queremos ver quem você é". Tenho a impressão de que ela está se segurando demais e espero que ela resolva esse problema logo, afinal tem muito potencial.

    O ponto alto da conversa com o bottom foi quando Biqtch resolveu expor sua situação. Erika logo foi em sua defesa, mas foi cortada por ela. Tipo, oi? Você tá sendo atacada por todo mundo e a única pessoa que vem te defender você faz uma grosseria dessas? Amore, não. Melhore.

    Como o bottom foi formado por 6 pessoas, o desafio do extermínio foi em duplas, um duelo de bang bang. Como não dava pra colocar armas de verdade nas mãos das queens, deram apenas um capacete e umas arminhas de paintball, o suficiente para causar alguma dor. Quem levar mais tiros em partes mais doloridas, perde.

    As duplas foram: Erika vs Disasterina, com vitória de Disasterina (a roupa dela protegeu mais); Kendra vs James, com a James perdendo (amei inclusive) e a batalha do século: Monikkie Shame vs Biqtch Puddin. Quando a Biqtch acertou a colega no rosto eu dei o maior gritão. E o top 3 também se deliciou com a situação.

    Confesso que achei que minha Erika ia sair, mas amém Boulet Brothers por saberem fazer suspense. Um quarto todo fofinho, com filhote de gato e tudo... e a Monikkie penteando o cabelo como se fosse uma princesinha? AH EU ADOREI. E já foi tarde também, não suportava mais aquela racista entre nós. Só fiquei com pena do pobre gatinho que teve que assistir ao assassinato. Coitado.

O HISTÓRICO
Clique para aumentar
    E então, pessoal, o que acharam do episódio? A vitória foi merecida? Concordam com a eliminação? Pra quem estão torcendo? Deixem nos comentários, sua opinião é muito importante pra mim! 

    Fiquem com esse videozinho da miss congeniality Erika Klash e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.