18/10/2017

Diário da Formanda - COMPRINHAS EM SP


    Hoje é dia 18 de outubro de 2017.

    Faltam pouco menos de 2 meses para a colação de grau e mais algum tempo até a colação REAL.

    Estou um pouco relaxada mas se engana quem diz que estou cagando pro TCC, tá? Eu já mandei o pré-projeto pro meu orientador e continuo fichando as coisas importantes que encontro. Tá caminhando, gente! 

    Mas o post de hoje é quase exclusivamente sobre a festa. Depois da tristeza que foi descobrir que teria que cortar parte dos meus convidados, já estou conseguindo resolver, com a ajuda dos colegas que vão levar poucas pessoas. Quanto a isso, tranquilidade.

    Mas a questão é que eu fui para São Paulo na semana passada e, além de conhecer a Adore Delano eu também fui escolher meu vestido para o baile e o anel de formatura. Passei por lugares interessantes e vou deixar aqui minhas impressões.

    Para ver os vestidos, passei pela Rua José Paulino, no Bom Retiro, que está cheia de lojas de vestidos de festa e também de outros estilos de roupas. O ponto que achei negativo foi que, em grande parte das lojas, a numeração não era tão amigável pra quem é um pouco mais cheinha - eu visto 44/46, a maioria das lojas não ia além do tamanho 42 - e também não permitiam provar ou trocar depois da compra. No entanto, tinha muitos modelos bonitos e grande variedade de preços, então pra você que não veste números muito grandes, pode ser uma boa opção. Acabei levando um vestido midi branco que pode ser usado pra colação de grau ou para sair, e uma camisa jeans (aquela que eu estava usando nas fotos do show da Adore Delano, que você pode encontrar no meu instagram, @thatoneluisa)
Algumas lojas da Rua José Paulino (foto retirada do Google)
    Mas, não muito longe dali, na Rua Júlio Conceição, tem uma loja enorme chamada Feira do Vestido de Festa. Na verdade, são 5 lojas: curtos, boutique, fashion, megastore e outlet; cada uma tem um estilo de vestido e uma faixa de preço diferenciada. 
Alguns vestidos da Megastore da Feira do Vestido de Festa (foto retirada do Google)
    Foi ali que eu encontrei o vestido que acabei comprando para o baile. Passei pelo Outlet, pela Megastore e pela Fashion, e não tenho o que reclamar quanto a variedade de tamanhos ou modelos: tinha cada vestido mais lindo que o outro, muitas cores e estilos. Não vou postar aqui o vestido que comprei (quero que seja surpresa, rs), mas garanto que ele é LINDO. Acabei levando do Outlet, mas não achei nenhum defeitinho nele nem nada. Só vou precisar ajustar as alças e, talvez, o comprimento, mas de resto ele tá perfeito, 10/10. E depois ainda passei na loja Curtos para ver um vestido para a colação de grau, que não vai aparecer muito por conta da beca, mas mesmo assim quero manter surpresa.

    No dia seguinte, fui ver o anel de formatura, que foi um presente da minha madrinha. A loja, que já era de confiança dela, fica na Rua Barão de Paranapiacaba, conhecida como a "Rua do Ouro". Andar pela rua é quase impossível, já que panfleteiros ficam o tempo todo tentando te puxar para as lojas e prometendo descontos e outras coisas. Comprei o anel e passei em outra loja que vendia joias e bijuterias de prata e aço, onde encontrei os brincos que vou usar no baile. Gostei bastante das escolhas que fiz e, de novo, sem fotos: VAI SER TUDO SURPRESA!

    Agora falta decidir penteado, maquiagem, sapatos... Alguém tem sugestões de bons profissionais e lojas que eu possa visitar aqui no Rio mesmo? Deixem nos comentários - e não deixem de visitar meu instagram (thatoneluisa) e snapchat (mermaidclod) para acompanhar mais dessa louca jornada em busca do diploma! Até semana que vem!

8 comentários:

  1. Amei a dica das lojas tem vou me forma e simplesmente amei, eu Tava vendo esse vestidos e são lindos ❤

    ResponderExcluir
  2. Quanta dica ótima!!!! Eu tenho muita vontade de conhecer SP e me acabar hahaha
    Mas ja anotei tudo aqui rs

    ResponderExcluir
  3. Que bacana que vai ser a festa, é muito bom planejar, escolher a loja, o vestido. Já fiquei super curiosa você com certeza vai ficar linda, vou ficar acompanhando bjs.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente.... parabéns pela conclusão do seu curso. Muito bacana essa parte da preparação para a festa e claro, conhecendo vários lugares. Acho digno. :) como moro em Minas infelizmente não tenho indicações.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, me formei há dois anos e é um sentimento muito legal. Parabéns pela formatura!


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai? Sei bem o que você esta passando , também estou passando por essa mas pra mim falta 1 mes e meio para terminar a facul, o meu rtcc graças a Deus eu fiz no periodo pasado e minha colação sera em janeiro

    ResponderExcluir
  7. Que demais, parabéns por chegar até o final. São tantas coisas para resolver né, já fiquei curiosa para saber como é seu vestido ... boa sorte com TCC. bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o post achei bem interessante as dicas ainda mais para as pessoas que vivem em SP mas não conhecem nada ( como eu ) rsrs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!