22.8.17

Review - Whatever (Adore Delano)


    Oláaaaaa! Tudo bem, pessoal? Aqui tá tudo lindo, maravilhoso... E sabe por quê? Saiu o novo testamento! YAAAAAY

    Ontem saiu o terceiro álbum da Adore Delano e eu tô LOUCA pra compartilhar com vocês as minhas opiniões. Como eu disse na resenha de Negative Nancy, o primeiro single de Whatever, o álbum já está disponivel para compra no iTunes e pode ser ouvido em plataformas como Spotify e YouTube. Não sei como anda a venda do álbum físico, principalmente pra gente que é brasileiro, então se alguém souber, pode deixar nos comentários.

    Já falei e vou repetir: pode ser um choque pra quem já acompanha a Adore a algum tempo ouvir o Whatever pela primeira vez, porque estamos acostumados com pop. Mas ao mesmo tempo não é nada chocante ela ter ido pro lado do rock e da música alternativa, afinal desde os primeiros vídeos do Danny (artista que dá vida à Adore) no YouTube, é bem perceptível que ele aprecia esse tipo de música e que faz mais seu estilo. Acho que isso contribuiu na qualidade do álbum, que além de diferente de seus antecessores em questão de estilo musical, também é muito vivo e tem aquele toque mais pessoal que pudemos ver em After Party.

    Meu choque real foi descobrir que Whatever é um álbum independente, fruto não só da paixão de Adore por música mas também da batalha judicial que virou notícia no início do ano. Pra vocês não ficarem "ué, o que?", vou explicar bem rapidinho: a equipe que faz o management de Adore foi acusada pela mesma de pegar mais dinheiro do que deveria - resumindo, roubar - da artista. Ao perceber que a treta toda já chegava a milhões de dólares, Adore resolveu processá-los para reaver o dinheiro perdido. Óbvio que isso é o pouco que a gente sabe porque tanto Adore quanto a equipe estão impedidas de falar sobre isso. 

    Mas enfim, vamos focar no CD. Eu nasci nos anos 90, mas minhas referências musicais vem quase todas dos anos 2000, então é bem estranho (de um jeito bom) que Whatever me tenha soado familiar. Não familiar do tipo "eu já ouvi isso antes", mas sim do tipo trazer lembranças. Acho que Adore conseguiu transferir bem o sentimento que queria através das músicas.

    Minhas favoritas? Além da óbvia Negative Nancy, que foi o primeiro single do álbum, também gostei bastante de 27 Club, Princess Cut e Butterfly. Isso se não contarmos o segundo single, Whole 9 Yards, cujo clipe também foi lançado ontem. Ah, e devo dizer que as duas últimas músicas do álbum (But Her Fly e Hole Nine Yards) são remixes de Butterfly e Whole 9 Yards, ou seja, se você sente falta da era pop, dá pra matar as saudades!

    Minha nota geral é 5 de 5. Mesmo que não seja o meu estilo musical favorito, Whatever é a prova daquele ditado que diz que ficamos felizes quando as pessoas que amamos estão felizes. Adore sempre teve essa alma meio punk, então faz muitíssimo sentido seu álbum seguir por essa linha. Claro que tem fã que não vai gostar, e de acordo com ela, é por isso que o título do álbum é whatever: se gostar, OK; se não gostar, OK também.

    Pra terminar, fiquem com o clipe de Whole 9 Yards, segundo single do álbum. Espero que gostem! Até amanhã!

16 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa música, e eu gostei muuuuito das batidas, bem diferente dos gêneros que gosto :o
    Já adicionei como favorita no Spotify

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa cantora,,nem a musica mas amei real.

    ResponderExcluir
  3. Totalmente diferente do que costumo ouvir, mas amei! É sempre bom abrir oportunidade pro novo, né? Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Gente como não conhecia essa artista? Ouvi essa música que é single do novo álbum dela e adorei, e por incrível que pareça me soou familiar da mesma forma que para você haha. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conheço essa artista, então me senti na obrigação de procurar saber mais a respeito, adoro conhecer músicas novas.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, não conhecia a cantora, mas curti muito. Vou procurar mais músicas para conhecer melhor. Valeu pela recomendação. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Eu não conhecia a cantora mas adoro esse estilo de música !
    Tem no Spotify também ? Vou buscar pra ouvir
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. De personalidade ein, não faz meu gênero mas é uma boa pra quer curte!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia a Adore Delano, lançamentos são sempre bons, ainda mais quando é de alguém que acompanhamos, gostei da música.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não conhecer a Adore Delano, gosto desse estilo musical. E com certeza música quando cantada com sentimento toca mais o ouvinte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, quando chegar em casa vou ouvir!

    ResponderExcluir
  12. Minha filha gosta demais da Delano !!!
    Conheci essa linda por causa dela !.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a cantora e nem a música, mas achei bem bacana.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nao conhecia a cantora, vou ouvir sim a musica, parece ser o estilo que eu gosto

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Que legal ainda não conhecia esta cantora. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que por ser o primeiro álbum independente não terá a versão física, o que é uma pena, mas tem algumas páginas do facebook que trabalham fazendo versão física de álbuns que não tem... você pode dar uma pesquisada! :)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.