1.8.17

Game of Thrones - Review S07E03 "The Queen's Justice"


    Bem vindos a mais uma resenha da sétima temporada de Game of Thrones!

    Como já de praxe, aviso logo que teremos SPOILERS a frente. Se você não assistiu ao episódio, vaza daqui e vai atrás de link. Depois você volta. Eu espero.

    O episódio do último domingo começou com a chegada de Jon Snow a Dragonstone, acompanhado por Sor Davos. A maior parte do começo do episódio foi justamente nesse núcleo. Ao chegar, eles foram recebidos por Tyrion, Missandei e os dothrakis e foram obrigados a se livrar de todas as armas. Até teve um diálogo entre Varys e Melisandre no meio da sequência, mas achei meio irrelevante. Ela vai pra Volantis e diz que depois volta pra Westeros... OK, vamos pra parte importante agora.

    O encontro de Jon e Daenerys não foi tão maravilhoso quanto a gente acreditou que seria. Parecia mais um bate boca infantil de gente que simplesmente não percebe que tem prioridades diferentes. Jon tentando alertar Daenerys sobre os perigos dos White Walkers, mas ela só querendo saber de conquistar o trono que é seu por direito. Teria tudo sido mais fácil se o Jon simplesmente dobrasse o maldito joelho e Dany o ouvisse, afinal não faz sentido ela ter três dragões e ter sido queimada várias vezes mas sair ilesa e simplesmente não acreditar que até GoT tem sua cota The Walking Dead. Miga, menos.

    E o nosso menino Sam, hein? Como vai? Eu digo pra vocês: ele conseguiu depois daquelas cenas lamentáveis e nojentas do último episódio. ELE CUROU O JORAH! Tudo bem que os dois fingiram demência quando o arquimeistre foi examiná-lo, mas no fundo ele sempre soube que tinha sido obra do Tarly. E eu devo dizer que estou muitíssimo orgulhosa do meu bebê Samwell por desafiar as regras e fazer o que acha certo. Acho que ele tem tudo pra se tornar um grande meistre no futuro e vai forjar todos os elos da sua corrente com perfeição.

    Enquanto isso, no núcleo de Porto Real, Euron finalmente entrega seus "presentes" a Cersei: Ellaria Sand e a última Serpente de Areia restante, Tyene. Ele também é visto carregando a sobrinha, Yara, como um cachorro, usando coleira. É bem claro, ainda mais pelos flashbacks de antes do episódio, qual o propósito de Cersei com as dornesas: se vingar pela morte de Myrcella, morta por Ellaria. A rainha, antes de qualquer coisa, anunciou o Greyjoy como seu novo capitão. Ele já deixou bem claro que quer mais dela que um cargo... Aham.

    Depois de um discurso inspirado sobre como ela amava Myrcella e o quanto a morte de sua única filha a devastou, Cersei chama Qyburn à cela onde as duas dornesas foram acorrentadas. Daí, ela exaltou a beleza de Tyene e a beijou. AAAAAH, os refrescos. A grande vingança de Cersei foi matar a filha de Ellaria na sua frente e deixá-la ver a menina definhar. A vítima que era a serpente mas a verdadeira cobra era a rainha. 

    Falando em rainhas, vamos ao Norte ver como Sansa está se saindo à frente de Winterfell. Ela parece bem segura de suas decisões e extremamente disposta a fazer o melhor pelo povo, preocupadíssima com a falta de comida por conta do inverno. Durante sua ronda, no entanto, foi chamada aos portões para receber o Embuste Stark e a Meera Reed. Sim, o Bran. Embranste. Criei uma nova palavra gente, que chique. Eles tiveram uma converstinha bem fuleira sobre Corvo de Três Olhos e todas as coisas que o Bran sabia graças às suas visões. Não vi muita graça nisso não.

    Arya não deu as caras o episódio inteiro, então vamos voltar pra galera de Dragonstone. Depois de uma conversa sincera com Jon, Tyrion convenceu Daenerys a ajudá-lo. Só isso. Aí depois eles foram discutir o ataque a Casterly Rock, agora que estão praticamente sem aliados. Tyrion narrou como tudo aconteceria de forma a ter resultados positivos para a mãe de dragões: os Imaculados entrariam por uma abertura secreta e derrotariam os soldados Lannisters. Enquanto ele narrava, Verme Cinzento e seus companheiros venciam a batalha, mas acharam tudo fácil demais...

    Isso porque a grande maioria dos soldados estava tentando tomar Jardim de Cima. Claramente eles venceram as tropas Tyrell, com Jaime sendo enviado pessoalmente para dar fim a Olenna. Os dois tiveram uma conversa curta antes de ele apresentar a sentença da avó de Margaery: apesar de Cersei ter insistido em matá-la com brutalidade, ele a convenceu que seria melhor usar de um veneno que a mataria sem nenhuma dor. Aproveitando o momento, nossa rosa dourada favorita resolveu confessar um segredo que já guardava a várias temporadas: sua responsabilidade na morte de Joffrey.

    A cara de Jaime foi IMPAGÁVEL. Olenna Tyrell descreveu com detalhes cada parte da morte daquele embuste insuportável e durante a cena eu soube que esse momento era meu. E que ela é meu modelo, porque até prestes a morrer a infeliz consegue causar. AMÉM CASA TYRELL!

    Nota geral do episódio? 7. Teve suas cenas marcantes, mas em geral ficou muito parado. Espero que melhore no próximo.

    E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.