6.6.17

Diário da Formanda - TÁ LENTO, MAS TÁ CAMINHANDO


    Hoje é dia 6 de junho de 2017. Faltam 193 dias para a colação de grau.


    De quinta pra cá, pouca coisa caminhou no que diz respeito ao #ProjetoDiploma, mas é como eu disse: ainda tenho umas pendências em outras disciplinas. No entanto, estou tentando andar o máximo possível, já que dia 21 preciso entregar o pré-sumário do meu TCC. Ontem mesmo meu orientador me emprestou um livro e disse pra eu caçar artigos relacionados ao meu tema lá no Google Acadêmico.

    Antes de tudo isso, porém - naquela época sombria que nem orientador eu tinha -, a professora de Projeto I pediu à turma que procurasse na base da faculdade monografias, teses e dissertações que tivessem a ver com o tema de cada um. Eu tive uma dificuldade absurda para encontrar, mas também quando achei: BAM. Ainda não li nenhuma, mas já comecei a fazer uma espécie de levantamento da bibliografia: quais livros e autores tem em comum entre os trabalhos? Se serviram pra eles, vai servir pra mim também.

    Mapear todo material útil é só o começo, ainda preciso encontrar (comprar, pegar emprestado, baixar, xerocar, o que for) tudo. O próximo passo? Fichamentos. Ler os textos, identificar o que vai ser mais importante pro trabalho e talvez eu meio que já tenha algumas citações pra botar. 

    Outra coisa que eu também tô fazendo é convidar meus amigos pra defesa da minha monografia. Acredito que a presença de pessoas queridas possa me ajudar a não ficar tão nervosa - e também foi uma das coisas que os ex-alunos que foram conversar com a gente falaram. Disseram também que isso pode ajudar na minha avaliação, então... Vem todo mundo, vamos fazer open bar de notas altas.

    Agora vamos falar da festa. Minha preocupação maior nem é a roupa, eu sei que vou acabar achando o vestido perfeito cedo ou tarde. Mas se tem uma coisa que eu quero bastante é chegar bem linda e bem Rapunzel na festa, cachos bem longos SIM. Já me indicaram muita coisa, mas eu tô usando o famoso óleo de rícino. Até agora não notei muita coisa (também, só usei uma vez), mas tomara que dê certo. Não quero ter que recorrer a esses shampoos bomba que a galera diz que faz o cabelo cair. Amo Sasha Velour e Ongina, mas não vou ficar bem careca. Acreditem, eu já vi como seria pelo The Sims, foi horrível.

    Apesar de acreditar que vou achar o vestido perfeito cedo ou tarde, já estou pesquisando modelos e contando com a ajuda das migas. Ainda não sei se vou mandar fazer ou alugar, acho que vou comparar preços antes de tomar uma decisão. Também preciso debater com minhas colegas, porque o medo de aparecer arrumada demais (ou de menos) é real. 

    Também fica a pergunta: será que eu consigo fazer um curso de maquiagem até a formatura? Já vou ter que gastar com roupa, sapato, cabelo, convites extras... Tô aceitando qualquer chance que me permita economizar, afinal até o momento eu to saindo do papel de estudante pra virar desempregada. Tá fácil pra ninguém, bebê.

    Enfim, claro que os passos são de formiguinha, mas tô feliz de ver que as coisas tão andando. Semana que vem com certeza vou estar mais leve e pronta pra me dedicar ao trabalho da minha vida.

    E que Deus me ajude nessa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.