1.6.17

Diário da Formanda - BORA MONTAR ESSE CRONOGRAMA?


    Como eu já disse lá em março, esse é o meu último ano na faculdade. Parece que foi ontem que eu tava prestando ENEM e 300% em dúvida do que cursar, mas já estamos aqui, sendo a própria pilha de nervos e sem saber nem por onde começar o TCC. E como se não bastasse ter o restinho de currículo pra cumprir, ainda vem a parte "legal" da tour: a formatura. Tem que escolher vestido de festa, penteado, maquiagem, convidar os parentes, ver quanto estão os convites avulsos... Ugh, é coisa demais. Se eu não enlouquecer, mereço uma medalha.

    Sabendo que daqui a algum tempo tem gente que vai passar pelo mesmo, resolvi criar um diário das minhas experiências nesses últimos seis meses como estudante. E eu vou tentar focar em TUDO, tudinho, não só nas festas como a maioria das blogueiras fazem. Foram 4 anos de estudos e, por mais que o baile e a colação de grau sejam o maior sonho da vida do estudante no momento, é injusto ignorar a monografia e todas as outras tretas que se passam. JUSTICE 4 TCC!

    Hoje é dia 1 de junho, faltam 198 dias para a colação de grau. E eu to bem atrasada pra montagem do meu cronograma.

    Primeiro de tudo: preciso listar tudo que tem que ser feito, mesmo sem ordem de importância. Vendo tudo lado a lado (ou pelo menos na mesma página) vai me ajudar a definir prioridades e categorizar também - isso é importante. O que é pra festa e o que é pro TCC? Temos que estabelecer uns limites aqui.

LISTA DAS METAS
  • Comprar os livros e encontrar os textos necessários para confecção do trabalho
  • Escolher o vestido do baile
  • Escolher o penteado da festa
  • Escolher a música da formatura
  • Pesquisar trabalhos que tenham a ver com o meu
  • Assistir alguma banca de TCC
  • Fazer a descrição do objeto de trabalho
  • Comprar os convites do baile
  • Definir os capítulos do TCC

    Com algumas metas definidas (sim, tem muito mais que eu não consigo lembrar agora), também preciso pensar nas coisas que podem me atrapalhar. Esse mês, por exemplo, ainda tenho trabalhos de outras disciplinas para entregar, então por mais que o TCC seja minha prioridade, não poderei focar 100% como deveria.

    OK, metas listadas, obstáculos identificados... E agora? Bem, agora eu separei um caderno só pra anotar qualquer coisinha que eu vá precisar. Tô categorizando tudo, colocando prioridades e, quando essa parte estiver pronta, vou colocar numa planilha e imprimir. Tô pensando também em algum sistema de motivação, tipo "se eu conseguir cumprir o cronograma da semana, posso assistir um filme na Netflix" ou "quando eu terminar o capítulo tal, posso ler mais dois capítulos daquele livro que eu quero". Vamos ver se vai funcionar.

    Bem, é melhor eu começar a trabalhar em eliminar os obstáculos pra colocar o cronograma em andamento. Bora? Bora. Até o próximo post!

6 comentários:

  1. Oh coisa boa!!! Reta final dá aquela empolgação e friozinho na barriga!!! Mas no final vai dar tudo certo!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte linda, que tudo dê certo, o melhor a fazer é se organizar mesmo, colacar tudo em uma lista e colocar como prioridade aquilo que mais vai ser importante no momento pra você, e no final ainda dar tempo de assiatir uma serie ou ler um bom livro. Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Vish! É um momento muito importante né? Aproveta muito, passa correndo! Muito boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Esse com certeza é um dos momentos mais preciosos da vida de um formando <3
    Sua dicas foram ótimas e com certeza vai ajudar muitas meninas e meninos nessa decisão!
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Reta final sempre bate aquela loucura, né? Amei as suas dicas. Estabelecer uma lista dessas é sempre ótimo, ajuda muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu post e suas metas, estou no meu último ano da faculdade e apesar da minha sala não ter se animado para fazer formatura mas estou sofrendo com o tcc, ainda mais que o tema escolhido que amo estou com medo do tempo.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.