27.5.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Makeovers: Crew Better Work"


     Mais uma semana, mais um sábado, mas uma RuViewzona pra vocês! YAAAAAY

    Nem preciso avisar mais: teremos spoilers adiante. Se ainda não assistiu o episódio nem o Untucked, favor ir atrás disso antes de qualquer coisa. São links bem fáceis de encontrar, tem no Facebook, no Twitter, talvez até no seu grupo de WhatsApp! Enfim, vai lá, assiste e depois volta aqui pra ler e comentar, OK?
    Como eu começo toda RuView comentando um pouco do episódio anterior, acho que é hora de tentar enfiar um pouco de juízo nessas cabecinhas de vocês: sim, eu vou falar sobre o famoso maskgate. Quem conhece sabe que minha torcida era da Valentina desde antes da temporada começar e eu fiquei muito chocada com o que houve, mas ela mereceu. Foi mal no desafio, não sabia a letra da música do lipsync... A eliminação foi super justa e ficar xingando a Ru, as outras queens e principalmente a Michelle (que até hoje tá sendo atacada por conta disso) não vai mudar o resultado. No fim do dia eles todos são amigos que se respeitam e trabalham juntos e você apenas uma pessoa que não sabe perder.

    Agora vamos falar de coisa boa, o episódio 10! Depois de comentar a eliminação da Val, as queens parabenizaram Nina... ou tentaram, né. Pode-se dizer que elas já estão cansadas de tentar melhorar a atitude da amiga, que acha sempre que todos estão falando mal dela. Eu como fã devo dizer que a atitude da Nina, em pleno Top 6, me irrita. A essa altura, se ela está lá é porque é muito boa sim... OK, se a Val não tivesse pisado na bola ela provavelmente estaria eliminada, mas é tão merecedora do Top 6 quanto suas colegas.

    Passada a sessão Debbie Downer da Nina, um novo dia raiou e com ele mais um desafio. Nem vou comentar a falta de mini-challenge porque já notei que essa palhaçada faz parte da season. Enfim, Ru entrou, falou umas coisinhas bonitas - já preparando as queens para o desafio de makeover e finalmente anunciou quem seriam as beldades que nossas competidoras teriam que transformar em lindas drag queens: os próprios membros da RuCrew, ou seja, a equipe por trás de Drag Race.
É hora de sair dos bastidores e se preparar para o estrelato, meninos!
     Como vencedoras da semana anterior, Sasha Velour e Shea Couleé foram as responsáveis por designar os rapazes às queens. Sasha pegou Duncan, Shea escolheu Josh. Trinity recebeu Rizzo, Peppermint ficou com Sarge, Nina foi a responsável por montar Aaron, e Alexis, Ryan.

    O ponto alto do desafio foi ver as queens e suas novas irmãs em drag se enturmando e trocando experiências. Nina parecia até mais animada que nos episódios anteriores e estava determinada a costurar roupas para ela e Aaron, que foi batizado por ela como Ariana Bo'nina Brown. Shea tentava ensinar Josh a andar de salto sem parecer um cachorro andando na neve (como Trinity o chamou). Alexis nem apareceu muito. Peppermint, Sasha e Trinity tiveram uma conexão muito boa com os meninos, sendo pra mim os pares sensação da semana. Todos eles falaram de como mudaram suas percepções sobre drag queens ao participarem do programa e Duncan (o par de Sasha) disse que seu filho o veria como um heroi, já que de vez em quando o menino brinca com as roupas da mãe. Uma fofura.

    Tudo bem que fazer a magia da Drag Race chegar a vários lares nos EUA (e meio que ilegalmente por aqui e outros países) é um puta trabalho difícil, mas fazer drag também não é moleza. É padding, aqueles corsets apertadíssimos, tuck, maquiagem, peruca, saltos... Pra quem já acostumou tá sussa, mas e pra quem tá fazendo isso pela primeira vez? Meu Deus. Ponto alto vai pra Trinity ajudando o Rizzo a aquendar, aquele barulho de fita adesiva sendo esticada não vai sair da minha cabeça nunca.

    Então as queens entraram no palco com suas novas irmãs. Além da transformação -  que deveria deixar a dupla parecida, pelo menos -, cada par teve que participar do "Lipsync For Your Job", uma performance ensaiada da música de RuPaul, "Click Clack". Eu nem vou perder muito tempo dizendo que amei a escolha da música porque é uma das minhas faves do álbum Glamazon (BUY ON ITUNES). Foi muito divertido de assistir e muito fofinho também.

    A exibição da runway foi antes da performance de "Click Clack", mas eu preferi comentar depois para poder focar nos detalhes. Vou fazer em ordem alfabética, então começamos por Alexis Michelle e Rye Anne Stardust. O look, no geral, ficou bem executado, mas MEH. Eu tive a sensação de que já tinha visto aquilo antes - o look de entrada láaaaa do primeiro episódio -, não senti como se a Alexis tivesse feito o melhor que pudesse nesse trabalho. Apesar disso, as duas queens estavam bem parecidas e em sintonia.
Família do Futuro 2 - as irmãs Michelle descobrem o espaço.
     Agora temos Nina Bo'nina Banana Fofana I Shoulda Been Blac Chyna Brown e sua irmã, Ariana. Claro que ficaram parecidos: Nina fez uma de suas maquiagens artísticas de coelhinho, então foi 10 no quesito semelhança familiar. Agora sobre as roupas, lembra que ela disse que estava determinada a costurar? Bem, sem a ajuda de Eureka ou Charlie (que em clipes liberados pela Logo na época do desafio das princesas ajudaram Nina a construir a fantasia da princesa Zathena) e com todas as outras ocupadas montando suas próprias irmãs - a Shea ainda deu uma pausa no próprio trabalho pra ensinar a ela como usar a máquina de costura -, Nina acabou fazendo cosplay de Adore e desistindo, chegando ao palco acompanhada de Ariana com sua velha fórmula bota cano longo + maiô. Claramente não foi o melhor que ela fez, mas foi o que deu pra fazer. Ficou fofo, mas não o suficiente pra levar pelo menos o safe que ela tava precisando.
Ora ora, parece que os gêmeos da Beyoncé são filhos do Pernalonga!
    Peppermint trouxe Sarge como Winter Green. No quesito semelhança só pude notar cabelo, maquiagem e roupa. Não estavam muito parecidos, mas a sintonia das duas era gritante. Apesar das criticas negativas dos jurados quanto a escolha de roupas, eu adorei as duas e posso dizer que Pimentinha cumpriu bem seu trabalho.
Coco Montrese ficaria orgulhosa do uso das mangas.
    Sasha Velour apresentou ao mundo sua irmã Dunatella Velour. Devo dizer que no momento que RuPaul anunciou as duas, fiquei em dúvida de quem era Sasha e quem era Dunatella, sinal de que a semelhança estava on point. A roupa também ficou linda, algo bem a cara da Sasha mas sem aquele sentimento de repetição que eu tive quando vi Alexis e Rye Anne e Nina e Ariana. Na saída, uma surpresa: as roupas delas vinham com letras atrás, formando a palavra LOVE. Ops, não era amor, porque quando trocaram de lugar e a bolsinha de Sasha (ou era de Dunatella?) pôde ser vista, LOVE virou VELOUR. A genialidade, senhoras e senhores.
I LOVE some VELOUR!
    Depois das irmãs Velour, Shea e Bae Couleé. No geral eu gostei de tudo, o Josh ficou realmente a cara da Shea, mas infelizmente não tava suficiente pra ficar pelo menos no safe. A peruca de Bae não estava bem colocada e o vestido parecia um pouco frouxo demais. Shea ainda tentou arrumar enquanto as duas se apresentavam no palco, mas bem... Sad. Estando no Top 6, cada mísero errinho conta, então nem era preciso acompanhar os spoilers do Reddit pra saber que essa seria a primeira queda da Picolé no Bottom 3.
Bae Couleé, this is a makeover challenge. We need to see your face.
    Por último, mas não menos importante: Trinity Taylor e sua bebê Glittafa Dayze. Por um momento até cheguei a confundir as duas, mas foi só a câmera focar nos rostos e nos outros detalhes do look para diferenciar as irmãs Taylor. Trinity não usa padding, então minha atenção foi direto para Glittafa, que teve um corpo bem moldado pela irmã. Sem dúvidas ambas ficaram parecidas. E a performance de lipsync também contou muitos pontos, pois parecia coreografada. Se minha The Tuck não conseguisse pelo menos um safe eu ia pessoalmente lá no estúdio tacar fogo. Real oficial.
Duas princesas dessas, bicho?
    Como já chegamos no Top 6, ninguém foi liberada para o Untucked e todo mundo - incluindo as irmãs - ouviu as críticas dos jurados. Eu fiquei seriamente com medo pela Peppermint, porque apesar de o Top e o Bottom estarem claramente definidos, ela e Alexis meio que ainda brigavam pelo único Safe do dia. Shea recebeu suas primeiras críticas negativas, Trinity e Sasha foram extremamente elogiadas. Nina... Bem, recebeu o típico dela. Antes de finalmente enviar todo mundo para o Untucked, Ru agradeceu aos rapazes que se dispuseram a participar do desafio, perguntou a eles como se sentiam e o que tinham aprendido com a nova experiência - e também pudemos ver os outros membros da RuCrew usando perucas e saltos. Alguns estavam inclusive maquiados. Infelizmente não tenho fotos, mas tinha um que usava vestido e parecia a irmã perdida da Trish (que, pra quem não sabe, é uma personagem interpretada pelo Brian McCook. Sim, a Katya.)

    Já no backstage, o clima era bem agradável... Bem, foi até a Nina começar a falar. Ela disse que aquele seria seu último episódio, que agora as colegas podiam ficar tranquilas porque a "negativa" estava indo embora. Deu pra ver que as outras já estavam cansadas desse papo, mas mesmo assim tentaram levantar o astral da colega, dizendo que a admiram muito e não entendem pra que todo esse drama. A queen de Atlanta chegou a dizer que estava cogitando fazer a Tammie Brown e não dublar, mas Shea ficou no seu pé para que não desistisse - seria a primeira vez de Shea no bottom e ela não queria parecer que tava pisando em cachorro morto igual foi aquele lipsync Trinity vs Charlie. As outras deram força para Nina pelo menos tentar, mas ela já estava praticamente entregando os pontos, levando em conta os históricos: Shea tinha a trajetória perfeita, enquanto ela caía no bottom quase sempre.
Eu quando a negatividade da Nina impregnou o recinto
Cansada dessa tour
    Algum tempo depois, as novas irmãs drag delas apareceram com umas comidinhas e todo mundo conversou durante o lanche. O clima agradável voltou, com todas falando sobre como a experiência de trabalharem juntas foi maravilhoso e também já tivemos a confirmação de mais uma queen que vai competir com a Eureka na próxima temporada: Winter Green, ou seja, Sarge. Mal posso esperar pra ver as duas no Top 3!

    De volta ao palco, hora de montar o ranking da semana. Peppermint foi declarada salva (OBRIGADA MEU DEEEEEEEEEEEEEUS) e Sasha ficou com o High, deixando a vitória com Trinity. O Bottom 2 foi formado por Nina e Shea, como já era previsto, salvando também Alexis Michelle. Apesar de Ke$ha estar na bancada de jurados e a tradição do programa ser tocar uma música do jurado para o lipsync caso o convidado seja cantor, o Lipsync For Your Life da semana foi de "Cool For The Summer", de Demi Lovato. Acredito que o motivo seja aquela treta toda da Ke$ha com o salafrário do Dr. Luke, que meio que inviabilizou o retorno da carreira dela por ter saído impune de uma acusação de estupro e meio que prendendo a cantora de "Tik Tok" a um contrato que ela não tinha mais condições de cumprir (afinal, quem é que quer trabalhar do lado de um bicho sujo daqueles?)
Orientação sexual: Shea Couleé dublando Cool For The Summer
    Enfim, Cool For The Summer. Deu pra sentir a Nina quase desistindo e a Shea dando o que ela podia (mesmo parecendo bastante contida pra não massacrar a amiga igual The Tuck fez com a Charlie) e não tinha outro resultado possível: Shea ficou e Nina, agora oficialmente membro da família Charles segundo RuPaul, levou Sashay Away.
Quando você é super talentosa mas acha que consegue as coisas por causa do seu corpo
O HISTÓRICO
Como por erro de cálculo durante a montagem da imagem o histórico das migas não ia caber inteiro, tive que refazer o quadro. A primeira semana, mesmo que eu ainda conte como Mini Challenge, está inclusa. Sim, é meio irônico que meu quadro só mostre a vitória da Nina agora que ela saiu. E a ordem é baseada num quadro de pontuação que criei aqui, onde cada win vale 5, high vale 4, safe vale 3, low vale 2 e bottom vale 1.


Cliquem na imagem para ver em tamanho maior!
    E então, shapeshifters, o que acharam deste episódio? Top 5 já chegou, concordam com quem está lá? A finale está bem perto - inclusive a gravação é daqui a duas semanas! Quais suas apostas de winner? E quem leva o Miss Congeniality? Deixem aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.