22.4.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - RUVIEW "Kardashian: The Musical"


    Sejam todos bem vindos a mais uma RuView de RuPaul's Drag Race! Este 5º episódio foi bombástico, fazendo jus às homenageadas: as Kardashians.

    Eu sei que fica repetitivo depois de tantos posts, mas eu preciso avisar pra ninguém ter o desprazer de levar spoiler na cara: VAI TER SPOILER, SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU CORRE LÁ E DEPOIS VOLTA. Se já assistiu, pode continuar lendo *-*

    Ao retornar para o Werk Room depois da eliminação (triste, porém justa) de Charlie Hides, Trinity já foi direto apagar o recadinho da colega. As outras pareciam desapontadas por não terem visto o fogo de permanecer no jogo nos olhos da queen londrina. Não lembro se comentei no post passado, mas Charlie chegou a dizer que não fez muito durante o lipsync pois havia quebrado uma costela no episódio 2, "She Done Already Done Brought It On". Ainda nessa primeira parte, vimos Shea e Sasha comemorando a vitória, com Nina e Alexis ganhando inspiração para arrasar no desafio seguinte. Foi até dito que elas deveriam parar de brincar e levar a competição a sério... Seria uma pena se... Ah, deixa quieto.

    Novo dia no Werk Room e nova vítima do desafio das cheerleaders. Eureka O'Hara entra na sala com muletas e conta que, ao fazer um dos espacates de sua coreografia, acabou ferrando o joelho e está sentindo muita dor. A partir desse momento, aposto que até quem a odeia ficou torcendo para ela ser pelo menos safe, já que a queen é conhecida por ser uma performer habilidosa e seria horrível vê-la partir sem poder dar seu melhor num lipsync por conta do machucado.

    Então Ru chega e anuncia o... MINI CHALLENGE! YAAAAAAASS, MEU MINI CHALLENGE TÁ VIVO, MINHA PIT CREW TÁ VIVAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Finalmente uma dentro, né VH1? Finalmente
    Para o mini challenge da semana, as queens tinham que fazer uma montação rápida e tirar selfies com três dos meninos da Pit Crew. Teve foto de todos os jeitos que se pode imaginar e quem saiu vencedora foi Alexis Michelle, nossa queen teatral de Nova York.
Essa seria minha selfie se eu tivesse ido ao meet dos Jonas Brothers :v
    Depois disso, o maxi challenge foi revelado: um musical inspirado nas maiores celebridades da atualidade: as Kardashians. Como Alexis venceu o mini challenge, ela ficou responsável por distribuir os papeis entre as colegas. Sendo a garota da Broadway, devo dizer que não esperava menos das suas decisões - que foram beeeeeeeeeeem estratégicas.

    Para si mesma, Alexis escolheu a matriarca dos Kardashian: Kris Jenner.

    Aja ficou com Kourtney Kardashian.

    O papel de Kim foi dado a Cynthia Lee Fontaine, pelo cucu, óbvio.

    Eureka O'Hara ficou responsável por interpretar North West, a filha de Kim Kardashian e Kanye West.

    Farrah Moan seria Kylie Jenner - e ela ficou bem animada com isso.
(me perdoem por usar o gif da Kylie chorando, mas é tão Farrah)
    Nina Bo'nina Brown, mesmo querendo muuuuuuuito ser a Blac Chyna, ficou com o papel de Khloe Kardashian.

    Peppermint is Britney, Bitch!

   As vencedoras da semana passada, Sasha Velour e Shea Couleé, ficaram responsáveis pelos papeis de Lindsay Lohan e Blac Chyna, respectivamente.


    Trinity Taylor ficou com Paris Hilton, fechando assim o trio das celebridades populares antes das Kardashians.
 

    E Valentina foi a escolhida para interpretar Kendall Jenner.

    Nem todas ficaram felizes com seus papeis, mas o destaque da insatisfação foi de Nina. Durante o ensaio, enquanto Shea ensaiava os passos da coreografia de Blac Chyna com Todrick Hall, a queen de Atlanta ficava observando com aquela carinha de "deveria ser eu". Mas, mesmo que estivesse zicando a colega de Chicago que ficou com o papel, Nina até ficou feliz por ver que Shea se daria bem.

    Por outro lado, Farrah estava super animada por interpretar Kylie. Enquanto ensaiava com Valentina, que seria sua irmã no musical, a queen de Vegas contava sobre as reviravoltas da família Kardashian. Val só consegiu expressar "escândalo" ao entender a história envolvendo Rob Kardashian, Blac Chyna, Tyga e Kylie Jenner.

    Enquanto as meninas se arrumavam para a grande apresentação, Eureka - que estava fazendo a Valentina e colando pedrinhas em uma sapatilha (ela não pôde usar sapatos altos por conta da lesão no joelho) - decide se desculpar pelo papelão do último episódio e vai falar com Sasha e Val. As queens então se reunem para falar sobre distúrbios alimentares e padrões de beleza na comunidade LGBT. É um assunto muito tocante e eu fiquei feliz por Eureka se dar conta da besteira que fez e se retratar o mais rápido possível.

    Chegou o grande momento: a estreia de Kardashian: The Musical. Ru desfilou bem linda pela runway para iniciar os trabalhos e devo dizer: RAVEN, VOCÊ ARRASOU! Semana passada o look tava meio zoado, mas no episódio de ontem Mama estava on point como antes. Bom trabalho, RuCrew!
MINHA RUPAUL TÁ VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Depois de dar as boas vindas aos jurados - Michelle Visage e Carson Kressley, com os convidados Todrick Hall e Badabés... ops, Meghan Trainor - Ru chama ao palco nossas atrizes e dá início ao musical, que vai desde quando Kim Kardashian era desconhecida até o futuro, quando North West será a grande herdeira do império.

    Sobre as performances, pra mim houve um destaque óbvio de Alexis Michelle, que não só se parecia muito com Kris Jenner, mas também soube a representar com perfeição. Shea Couleé também foi muito bem no papel de Blac Chyna, arrancando risadas dos jurados. 

    No lado negativo, tivemos as que eu acho que são as estrelas da família: Kim e Kylie, interpretadas por Cynthia e Farrah. Cynthia não sabia a letra da sua parte e não incorporou a personagem, parecendo o que muitos chamaram de "Cucu Kardashian", ou seja: só vestiu as roupas. Já Farrah deixou aquela sensação de que poderia ter feito mais com a sua Kylie.

    O tema do desfile pós-musical foi peles falsas. Pra mim o balanço foi o mesmo da semana passada: tivemos looks perfeitos e maravilhosos, enquanto outros estavam bem meh.
É aqui que a gente grita PISA MAIS, SASHA VELOUR? SHOOT!
TT é professora mesmo, você quer, Kimora Blac?
Fiquei hipnotizada pela Farrah, alguém me ajuda?
Conheçam aqui o significado de decepção.
   As salvas foram anunciadas: Sasha, Aja, Trinity, Valentina e Eureka. Parte de mim se sentiu melhor ao saber que nossa O'Hara não teria que dublar hoje, mas ainda me pergunto se ela se recupera até o fim da competição. Dividindo bottom e top, ficaram Shea, Farrah, Nina, Alexis, Cynthia e Peppermint. OK, a Britney da minha Peppermint foi maravilhosa, mas ainda me pergunto se mesmo com o look mais ou menos - e aquela saia rosa odiosa (a mesma da semana passada!!!!) - ela merecia o top tanto assim. A verdade é que as outras ficaram tão apagadas no musical que ela acabou se sobressaindo.

    No Untucked, Sasha se pergunta porque recebeu safe com aquele look bafônico. Eu tenho que admitir que dos looks da semana o da Sasha foi o que mais gostei - enaltecendo as raízes russas, um hino mesmo - mas não consigo lembrar muito dela durante o musical. Acho que ela foi um low-key High e se a performance de Alexis não fosse tão boa, estaria no palco recebendo as críticas dos jurados.

    Enquanto isso, os 6 destaques recebiam o feedback de Mama Ru e companhia. Alexis foi muito elogiada por sua Kris Jenner, mas mesmo antes de termos o anúncio da vencedora, já sabíamos que ela jogou o win pela janela com aquela roupa horrorosa. Peppermint também foi enaltecida por sua Britney, que de acordo com os jurados estava muito parecida com a original nos movimentos e trejeitos. Assim como Alexis, teve sua escolha de moda questionada por Michelle Visage. Shea Couleé, por outro lado, recebeu críticas boas tanto pela roupa quanto pela performance como Blac Chyna.
Sério, olha esse hino em forma de pessoa. QUE HINOOOOOO
    A Kylie Jenner de Farrah não foi bem recebida - na opinião dos jurados (e na minha) ela poderia ter feito mais com o papel, como fazer uma brincadeira com os lábios da jovem, excessivamente alterados para ficarem volumosos. A Kim Kardashian de Cynthia era a certeza que nossa querida Cucu iria para o lipsync, afinal foi desastrosa. Ela também recebeu críticas pela roupa que, devo dizer, não foi tão ruim assim, achei lindo, inclusive. Já Nina caiu no bottom por sua falta de confiança e não ter dado uma personalidade marcante à Khloe, já que passou muito tempo observando o desempenho de Shea.

    Liberadas para o Untucked, tivemos a terceira (ou quarta) treta da temporada: Alexis culpou as colegas pela roupa que usava na runway, dizendo que sempre as ajudava quando podia mas ninguém chegou pra ela dizendo "minha filha, isso tá uma bosta". Achei a atitude imatura pra uma queen tão talentosa e experiente como Alexis, mas as colegas deram um puxão de orelha nela dizendo que não chegariam criticando do nada, pois pode parecer shade. Foi sugerido então - se não me engano, pela Peppermint - que ela peça opiniões da próxima vez.

    Fora esse drama sem explicação, tivemos que lidar com Farrah e sua iminente ida ao lipsync da semana. A queen reconhecia que tinha ido mal, mas estava frustrada consigo mesma por não ter dado seu melhor no musical. Chorou porque Michelle a pediu para usar menos iluminador, chorou porque talvez tivesse que enfrentar Cynthia, que foi uma das queens que mais a ajudou no início de sua carreira. Valentina a encorajava. Fiquei com vontade de abraçá-la o tempo inteiro.

    Outro momento amorzinho foi quando Nina se preparava para o lipsync e Shea foi falar com ela, fazendo um discurso inspirador de como elas eram o modelo para meninos e meninas negros que estão batalhando para alcançar seu lugar ao sol. Já tinha sido comentado antes que a queen de Atlanta se sentia pronta para deixar o programa, mas depois que a nossa amada Picolé (eu amo esse apelido) a convenceu a não desistir, Nina resolveu  encarar o ranking de cabeça erguida.

    De volta ao palco, o que já estava mais que óbvio foi confirmado: Alexis desperdiçou a vitória com o look ruim, Peppermint também foi declarada High e o win da semana ficou com Shea Couleé novamente.
Just crown her already
     No bottom ficaram Farrah Moan e Cynthia Lee Fontaine, levando o Low para a conta de Nina Bo'nina Brown. A música do lipsync foi Woman Up, de Meghan Trainor. Meh. Que lipsync morno. Minha internet até caiu na hora. Reassisti depois só pra ter o que falar aqui. Apesar de achar que daria um Double Sashay fácil, tenho que admitir que Farrah se saiu melhor que Cynthia apesar de não ter feito muito em questão de movimentos. Ela sabia a música, enquanto Cynthia tentava mascarar o fato de não saber com um striptease e vários passos de dança.

    Antes que Ru pudesse dar a decisão, um rapaz da produção a chamou da bancada. Ela pediu um tempo a todos e se ausentou, deixando a gente só esse gif da Coco:
Mas que tipo de merda está acontecendo aqui?
    Ao retornar, a Mama chama ao centro do palco Eureka. Visivelmente abalada, ela informa que estava em contato com os médicos, acompanhando a situação da lesão da queen e infelizmente teria que retirá-la da corrida para que pudesse tratar do joelho. Dito isso, Cynthia e Farrah foram poupadas e todas as queens se reuniram no palco para se despedir de Eureka, que ganhou um convite para retornar na próxima temporada.
Se flopar pelo menos todo mundo aqui já sabe quem é a winner da próxima temporada

   O HISTÓRICO






   PS.: eu sei que na primeira semana a Nina venceu o Miss CUNT, mas estou contando aquele desafio como Mini Challenge, já que não tivemos lipsync/eliminação e Cynthia não estava na competição ainda. Caso você esteja contando o Miss CUNT como Main Challenge, favor adicionar um WIN na Nina, HIGH em Sasha e Eureka e SAFE em todas as outras.

    E então pessoal, gostaram do episódio e desse plot twist? Acham que uma das queens do lipsync também merecia ter ido pra casa? Acham que a Eureka vai longe na Season 10? Deixem nos comentários!

    Queria agradecer quem leu até aqui, a RuView de hoje foi excepcionalmente longa! E agradecer também pelo carinho, já que todos os posts de RPDR tão batendo no mínimo 200 visualizações em menos de 24 horas - o da semana passada chegou a 500! VOCÊS SÃO TÃO MARAVILHOSOS QUE CHEGA A SER PECAMINOSO! Até semana que vem, pessoal!

Um comentário:

  1. Concordo com a maioria das suas opiniões e eu fiquei tããão triste com a Alexis desperdiçando a oportunidade que ela FINALMENTE teve. Tô com medo do que vem pela frente pra ela.
    De resto, gostaria de dizer que esse look dá Cucu foi de fato o que eu menos odiei até hoje, e AMÉM SHEA COULEÉ

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.