Hoje eu vou falar de um jogo que eu particularmente AMO e que fez parte da infância de muita gente: THE SIMS!
A quarta geração do game chegou às prateleiras físicas e virtuais em setembro de 2014 (para a galera do Windows. Quem tem Mac precisou esperar até fevereiro de 2015) e trouxe algumas novidades bem legais, como a função multitarefa e as emoções.
Como nem tudo é perfeito - mesmo se tratando de The Sims -, algumas coisas interessantes (alguns fãs até diriam importantes) ficaram para trás. O quarto título da franquia não conta com o mundo aberto nem as opções de customização que vimos em The Sims 3, não tem bebês, não tem progressão de história, não tem bebês, não tem transportes, não tem bebês, não tem jornais, bombeiros ou ladrões... E eu já disse que não tem bebês? A primeira versão do jogo também não tinha piscinas, mas as recebemos na atualização que chegou na época do lançamento para Mac, o que dá esperanças sobre os bebês.
Como eu tenho que ficar para escrever algo. Hahahaha |
A criança mal nasce e já pula do berço. Credo. |
Mesmo com esses retrocessos, o jogo fez ótimos avanços: tanto no Criar um Sim quanto no Modo Construção, fazer o que você quer é tão simples quanto clicar e arrastar - talvez seja assim porque é mesmo só clicar e arrastar. Nada de ficar construindo uma parede de cada vez ou demolir várias paredes para aumentar um cômodo. Nada de sims com cara de bolacha que parecem todos iguais (quando muito só muda olho, pele e cabelo). O foco dessa geração está tão forte na personalidade dos seus personagens que você pode até escolher o tipo de andar que ele terá! Voz, traços e aspiração também contribuem para fazermos humanos de pixels cada vez mais únicos e, mesmo com o gráfico cartoonizado, reais.
Outro ponto bacana do The Sims 4 são as coleções. No The Sims 3, era possível colecionar peixes, metais e pedras preciosas, além das plantas que quase sempre podiam ser usadas para fazer receitas. Já no novo The Sims, além de todas essas coleções, temos também as rãs, os bonecos MySims e os cartões postais de vizinhanças dos jogos anteriores! Na época da páscoa, é lançada a caça aos ovos. Quem conseguir encontrar a coleção, recebe no inventário da família um lindo coelhão de pelúcia.
A pequena coleção de cartões postais ao fundo. |
Duas expansões já foram lançadas para o jogo: The Sims 4 Ao Trabalho e The Sims 4 Junte-se à Galera, além de algumas DLCs como Retiro ao Ar Livre, Terraço Perfeito, Dia de Spa, Assombroso... Ainda não tive oportunidade de jogar com esses pacotes, mas cada um deles acrescenta, além de objetos, roupas e penteados exclusivos, novas interações, atividades e mesmo habilidades para seus sims.
Minha nota? 4 de 5. Tem muitas coisas novas e empolgantes, mas o que falta deixa saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!