Falar de Desperate Housewives é comigo! Se tem uma série que muda sua vida da água pro vinho é essa. Por isso decidi vir aqui falar 3 motivos pra assistir essa preciosidade:
A história se passa no subúrbio de Wisteria Lane. Inicialmente são cinco amigas, mas uma delas comete suícidio. E então a série é contada pela falecida, mostrando a vida das quatro a partir disso.
Gabrielle Solis, é a patricinha do pedaço. Ex-modelo de passarela, casada com Carlos Solis, um marido financeiramente íncrivel, mas que tem uma personalidade bastante fria. Gabrielle sempre pensa em si mesma, manipulando e deixando seu charme pra conseguir o que quer. Mas apesar de tudo, ela tem um coração muito bom, que conquista todo mundo.
Bree Van de Kamp, a dona de casa perfeita. Sabe aqueles comerciais de margarina com as famílias felizes e tranquilas como se não existisse boleto pra pagar? Bree sempre tenta deixar essa impressão aos vizinhos, mas acaba que sua vida é bem o contrário disso. Sua elegância e educação é alvo de elogios, mas o mais interessante, é ver como as situações da vida acabam desmoronando esses papéis que tentamos interpretar.
Lynette Scavo, mãe de quatro e esposa de um executivo que vive viajando. A vida de Lynette realmente não é nada fácil. Sua personalidade é forte, é uma mulher que sabe o que quer, sempre procura justiça e não leva desaforo pra casa. Aprendemos muito com ela... quando seu mundo estiver um caos, lembre-se e pense, o que Lynette faria? Com certeza você terá um bom conselho em mãos.
Susan Mayer, mãe solteira, divorciada e a procura de um novo amor. Susan é bastante atrapalhada e sua filha acaba sempre sendo a mãe da relação. É muito querida por todos e tem uma simpatia contagiante. Como não vivemos em conto de fadas, sempre acabamos tendo exceções, que no caso é Edie Britt, sua única e maior rival. Diferente de Susan, Edie é bem descarada e exibida, mas o que se assemelha entre as duas é a carência por um homem, e assim como já é de se esperar, as duas vivem em competição. Tirando essa parte, muita gente se identifica com Susan: desastrada, drámatica e amorosa, estamos falando dela ou de mim?
2. As lições de vida
Todo episódio a falecida amiga Mary Alice, narra os pontos principais da história. E ao fim de cada capítulo ela cita suas reflexões sobre cada situação, e nos deixa muito pensativos aos valores da vida. É íncrivel o quão tudo isso é transformativo.
3. O gênero é pra todos
Em geral, a série se resume em suspense e humor negro, mas na realidade eu não saberia escolher uma categoria perfeita. Já indiquei essa série pras mais diversas pessoas, amantes de ficção, romance, comédia, dentre muitos. Tanto jovens quanto mais velhos, todos amaram e se surpreenderam com a história. É tudo muito realista! Todos os personagens são seres humanos, com falhas e em constante mudança. Não existe o mal e bom. Toda personalidade tem sua explicação, e seus lados opostos. Além disso, todos os acontecimentos são muito intrigantes por relatar situações muito semelhantes às da vida real. Outro ponto interessante, é que essa série é muito dinâmica, não aperta a mesma tecla em nenhum momento. Sempre há diversos assuntos sendo discutidos, e por isso nunca se torna algo massante.
É uma série pra rir, chorar, gritar e amar, é uma mistura de sentimentos, assim como temos em vida real e isso é o mais apaixonante. Assistir Desperate Housewives é como viver em um mundo paralelo, só que muito mais legal. Eu já assisti incontáveis vezes, e assistiria tudo de novo. Por ter muito conteúdo, assistir novamente é uma opção interessante, pois acabamos percebendo inúmeras coisas que não tinhámos nos dado conta de primeira. E assim é com todas a vezes, sempre absorvemos mais ideias e lições de vida, fora os detalhes que deixamos passar e passamos a perceber depois.
Sim são 8 temporadas, é grande. Mas quando estamos dentro dessa jornada só queremos mais e mais. Não se preocupe com os números e mergulhe de cabeça, tenho certeza que você não vai se arrepender!
Aí agora você me pergunta “Mas Gisele, tudo tem seu defeito, qual é o dessa série?”, e eu te respondo. O único e maior defeito de Desperate Housewives é ter um fim.
Bom gente, espero muito que vocês se interessem e assistam essa série íncrivel. Lembre-se de ter paciência no começo, pois todo início é mais difícil, mas não desista em hipótese alguma! Que pecado seria deixar essa maravilha nos primeiros minutos. Continuem assistindo e depois me contem!
Beijos da Gi!
Me sigam nas redes sociais:
instagram/twitter: @giselefdias
Ah, e obrigada Lu por essa oportunidade de falar aqui sobre esse assunto que tanto amo ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!