Oi oi, amiras, tudo bem? Sejam muito bem vindos a mais uma edição do Takeover do Lunática - agora com o dobro de pessoas envolvidas!
Neste mês, todos os sábados, teremos posts de convidados aqui no blog, falando de assuntos diversos e muito interessantes. O convidado de hoje é o Marcos Fernando, meu amigo desde 2012 (ou 2013? Enfim, é muito tempo) e um reizinho multi-talentoso. Nesse post, ele fala um pouco sobre um problema muito recorrente no mundo pop coreano: a pressão estética nos idols. Espero que gostem!
Não é de hoje que a indústria do - agora mundialmente - conhecido “K-Pop” cria padrões estéticos que ficam cada vez mais difíceis de serem seguidos. A busca insaciável pelo rosto perfeito é o principal motivo da fila do que nós, íntimos do K-Pop, chamamos de “bisturi”.
É muito comum na Coréia jovens se submeterem à cirurgias plásticas em suas respectivas fases trainees (o processo de treinamento antes de alguém estrear, oficialmente, nos palcos), ou até mesmo após o debut (a estreia do artista). Os processos de padronização não param na famosa rinoplastia, ela pode ir desde a testa até o queixo e dentes.
Artistas como Hyolyn (ex-SISTAR), HwaSa (Mamamoo), Jessi e outros, são atacadas com frequência por conta da coloração escura de suas peles. Quanto mais claro for o idol, mais dentro dos padrões da indústria ele estará. Traços finos e delicados são exigências que podem interromper os sonhos de qualquer coreano que almeje embarcar no ramo musical. O corpo ideal também contabiliza como requisito mínimo.
Taeha (MOMOLAND) é apenas uma dos vários artistas que recebem ataques frequentemente por causa de seu peso e corpo. Mesmo sendo uma teoria, muitos especulam que o afastamento de Kim Taeha e Daisy do grupo MOMOLAND tenha surgido por conta de todos esses aspectos, tendo em vista que a segunda também recebe ódio gratuito devido a aparência (mesmo a empresa dizendo que elas estão afastadas por questões pessoais e que logo retornarão às suas atividades). JooE, do mesmo grupo, também sofre por questões estéticas.
Os ataques costumam ser, em sua grande maioria, direcionados às mulheres, apesar de muitos idols masculinos também sofrerem com esses problemas.
***
Sigam o Marcos nas redes sociais!
Twitter: @orpxnblack
Twitter: @orpxnblack
Instagram:@marcosfrnando
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!